quarta-feira, 2 de março de 2016

Na LNB Argentina, Argentino de Junín vence Weber Bahía em Junín

Foto: La Liga Nacional




A chuva até causou problemas para rádio transmitir jogo lá em Junín, até achava que não teria aquele público mas eu acabo me enganando. Nem a chuva foi motivo pra tirar público numa apaixonada cidade que gosta de basquete, igual muitas outras na própria Argentina.
Vitória do Argentino de Junín sobre o Weber Bahía Estudiantes, é do 85 a 79 onde o Weber Bahía foi ter chance de empatar o jogo mas as bolinhas de 3 não caíram na hora que precisava e o Argentino complementou o jogo nos lances livres.
No primeiro quarto.....já teve 1 time apenas jogando enquanto o outro assistia. Balbi, Gastón García, e uma defesa daquelas para abrir um 27 a 14 que define praticamente tudo, Argentino de Junín na frente.
No segundo quarto, muitas faltas, jogo que ficou mais pegado e até chato em certos momentos. Mas aos poucos o Weber Bahía Estudiantes chegou no placar. Whelan, Jasen e até Redivo com bolas de fora e até a vantagem chegou a estar nos 7 pontos, mas não o suficiente para chegar no placar, 49 a 38 para os comandados de Marcelo Richotti.
Volta do intervalo, e quem melhorou foi a equipe de Bahía Blanca. A oscilação "Juninense" é algo notório e foi nisso que os comandados do Sepo Ginóbili aproveitaram demais para jogar o que sabiam, estar a vontade e apesar dos Vaulet´s não terem estado em grande noite, ainda viu a recuperação no placar com apenas um 66 a 61 antes do último quarto em favor do Argentino.
Mas no último quarto, tinha sempre uma bola em favor do Argentino de Junín pra confortar e manter a tal vantagem. Apesar que em 2 posses, se baixou para 3 pontos com direito a roubada de bola.....na reta final quando o Weber Bahía Estudiantes teve a chance, não aproveitou e nos lances livres a vitória no Fortín de Las Morochas(seu ginásio) foi para o Argentino de Junín.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Argentino de Junín teve 19 pontos do Juan Cangelosi, 17 do Balbi, 14 do Nacho Alessio e 13 do Eryk Thomas. Já o Weber Bahía Estudiantes teve 20 pontos do Whelan, 17 do Lucio Redivo, 16 do Anthony Johnson e 13 do Jasen.

Nenhum comentário: