quarta-feira, 2 de março de 2016

Ahhh a Zona no Scarpelli......ela não para!

Destaque do post? Horas e horas de zona nos lados do Estreito. Estou falando de situações que aconteceram nas últimas horas.
Já tinha falado em outro post sobre a situação do Daniel Silva, repórter do Notícias do Dia(jornal que pertence ao grupo RIC/Record em Santa Catarina) que pareceu que foi resolvida com direito a nota da associação de cronistas e do próprio clube. O Duro é que tem jornalista que após a censura feita ao profissional, ainda consegue ter a pachorra de forma decepcionante de defender até de forma estranha a censura e falar que o tal jornalista foi irônico.
E como ultimamente a dupla da capital catarinense tem diretorias incompetentes ao extremo e que querem descontar a incompetência em quem trabalha sério ainda tendo respaldo de muitos que se omitem e se calam(se bem que depois que vi alguns tratarem episódios do Zunino e até do Delfim através de seu filho agredindo o Rodrigo Santos.....não me assusta a postura de alguns a certos casos beirando a um total rabo preso) por sei lá qual motivo(ou até o tal motivo é sabido e notório).....as cenas da zona que Wilfredo e sua turma vem feito no Scarpelli é de total clamorosidade.
O Primeiro que foi cantar a pedra que o bicho iria pegar numa reunião do Conselho Deliberativo do clube, foi o narrador da CBN Diário Salles Jr(e cantou bem igual a sua excelente narração, justiça seja feita!) onde ele tinha recebido informação que não acabaria bem a reunião com direito a agressões. Até fui saber que no Debate Diário, as posturas ainda mais daquele que fica em cima do muro e tem sido rabo preso até onde não dar mais foi uma postura absurda com quem se deveria ouvir e que botaram na ponta da linha(falo do Roberto Alves, pra dar nome aos bois e a pessoa que foi na ponta da linha foi o Nikolás Bottos que é nada mais nada menos que da oposição dessa atual diretoria). Enfim, horas depois se chega a informação que o mesmo estava conversando com alguém, Nikolás Bottos acaba sendo agredido por um membro da principal organizada do clube(A Gaviões Alvinegros).
O Mesmo Bottos usou o twitter pra falar e dizer que está tudo bem, conforme esses 2 tweets que irei mostrar: https://twitter.com/nikolasbottos/status/704805479424327680 e https://twitter.com/nikolasbottos/status/704805674526441472
E pensa que tudo acabou? Que nada. Ainda viria mais. No estatuto do clube se está escrito que Sócio pode assistir reunião de Conselho e Assembléia Geral. Até a polícia foi chamada no lugar, porque estavam barrando de forma descarada o Sócio do seu direito(aí vê se a pessoa vai bater no peito e dizer que tem orgulho de ser sócio com situações desse tamanho que são traumáticas).
A verdade é uma só, se outros não criticam, existe gente se manifestando, gente que pode não entender bulhufas da vida do clube. Mas algo que é notório longe de tomar qualquer partido, a CENSURA ELA EXISTE E ESTÁ COMPROVADA A CADA ATO DESSES. E quem perde com isso além de quem está comandando do clube? O Próprio clube? É CENSURA, É INTIMIDAÇÃO, E NÃO ACEITAÇÃO DO CONTRADITÓRIO e ainda pra piorar quem busca algo, ainda é chamado de cara do tumulto ou é irônico como o jornalista Daniel Silva foi chamado por exemplo.
A situação se um dia quebrou no Avaí, agora quebrou no outro lado da ponte....foi para o Estreito só comprovando todas estas situações que foram propagadas, que o Figueirense está igual a casa da mãe joana e muito isso graças a quem está aí. Atitudes contraditórias, absurdas, nada democráticas....barrar sócio do teu direito, é rasgar estatuto. Intimidar jornalista com barração, e ainda contar com aplauso dos outros.
Aí vocês entendem a minha chateação pelas coisas da vida, do esporte e do mundo onde tudo está invertido. Os papéis estão invertidos a um tempão. Enfim, quando tais resultados condizerem com a situação do clube lá no final do ano.....é bem isso.
A zona não para e isso quem quer ver o clube melhor.....sofre. Ahh e iria contar sobre jogador voltando, jogador que iria chegar e está lesionado e por ai vai.....mas melhor parar por aqui.
E ao cara da agressão, que alguém pegue o cara e prenda o cara.

Nenhum comentário: