sábado, 20 de fevereiro de 2016

Em final dramático, San Martín vence Boca Jrs na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/ Rádio La Red Corrientes(@gonzalocontra no twitter)






"Com Angústia, pero vale"(Com angústia, mas tá valendo), no televisionado da Directv Sports onde até o Altamirano estava narrando, um 80 a 79 daqueles em favor do San Martín de Corrientes onde até o torcedor "correntino" estava eufórico no final de jogo ainda mais pela a forma que foi o jogo.
No jogo, tivemos um primeiro quarto a favor da equipe xeneize. Treise e Boccia eram as peças principais e a abertura no placar, teve um momento no primeiro quarto que se chegou a abrir 16 a 8 mas na reta final do quarto a boa atuação do Larry O´Bannon fez com que o placar se igualasse em 21 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, jogo pegado, jogo brigado, jogo equilibrado onde ninguém abriu distâncias enormes e com isso um 38 a 37 em favor dos comandados de Sebastian González, San Martín na frente em Corrientes.
No Intervalo, tivemos a homenagem da diretoria do San Martín de Corrientes exibindo uma placa para Fabián Ramirez Barrios(que já jogou aqui no Brasil pelo o Paschoalotto Bauru), homenagem válida no intervalo lá no Fortín Rojinegro em Corrientes.
Na volta de intervalo, o San Martín voltou defendendo mal, voltou mal e com as bolas do "Pitu" Rivero(já jogou em Mogi e estava no Atenas, recente reforço da equipe xeneize) e do Adrián Boccia o Boca chegou a abrir 10 pontos de vantagem e até no final do quarto o Boca encerrou bem, é o sistema de jogo do Adrián Capelli que agrada todo mundo, 64 a 57, Boca Jrs na frente e último quarto pra definição.
O San Martín foi para o famoso abafa e deu certo. Wood no garrafão, O´Bannon nas penetrações e até a rotação do banco ajudando enquanto do outro lado um solitário Kevin Hernandez mantinha o Boca "Ceja y Ceja" no placar. Tudo foi ser definido na reta final, quando O´Bannon foi fazer a bandeja para virar o jogo. Restava apenas 18 segundos e a última posse do Boca quando tiveram 3 oportunidades, rebotes pegados mas nada feito. Até destaco a narração do Gonzalo Contreras ontem na Rádio La Red Corrientes(La Doble Potencia) que foi boa, em outros tempos estaria gravando e propagando aqui, mas nem ferramenta de áudio tenho para repassar o som para outro.
Vitória em final dramático no Fortín Rojinegro, sim temos emoção na Liga Nacional Argentina que acompanho sem cessar. San Martín na quarta colocação de sua conferência enquanto o Boca segue mais atrás na sua conferência.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Rojinegro teve O´Bannon com 24 pontos, 13 para Mariano Fierro(apareceu bastante ontem, teve um lance de cesta e falta dele que levantou o ginásio), 11 para Jeremiah Wood e 11 para Ciorciari. Já o Lado Xeneize teve 19 pontos do Kevin Hernandez(que concordo com as análises sobre a evolução dele durante a temporada, ele que era do Ciclista de Junín), 17 pontos do Adrián Boccia, 15 para Pitu Rivero e 13 para Jonathan Treise.

Nenhum comentário: