sábado, 20 de fevereiro de 2016

Estaduais 2016 neste sábado

PAULISTA(PALMEIRAS X SANTOS)
Começo falando da chatice do clássico na Allianz Parque. Primeiro clássico do ano, as duas equipes mantiveram o do ano passado praticamente e no final um fraco 0 a 0 que deu sono e que foi chato demais. Turma que encarou a chuva na região pra ver um jogo tão fraco, tão medíocre e tão mixuruca....deveriam pedir o dinheiro de volta. O que Palmeirenses e Santistas fizeram não deveria nem ser destaque nas mesas redondas, mas é tanta importância para a audiência que vão perder tempo com isso. Que jogo sem vergonha, se perdeu 90 minutos para ver um 0 a 0 sem vergonha onde nada mudou durante o jogo inteiro e não estou com saco pra me ligar em desculpas de ambos os lados. As duas equipes foram patéticas e o espetáculo foi vergonhoso, foi medíocre, caiu o olho.


CARIOCA(JOGO DO VASCO)
E a vitória vascaína por 2 a 0 em pleno Los Larios contra o Tigres hein? Jogo onde só 1 time jogou, o outro resistiu até metade do segundo tempo e se segurou até o gol do Thalles.
Só lembrando que a primeira etapa, as 2 melhores chances no jogo foram vascaínas onde o goleiro do Tigres salvou(sendo que uma delas ele deu rebote e a bola foi no travessão) e o placar ficou no 0 a 0.
Na segunda etapa, Jorginho botou o time pra frente, foi para o tudo ou nada e isso deu certo. Gol do Thalles, gol anulado bem antes e ainda o goleiro falhar de forma grotesca para que o Nenê de graça ganhe o 2 a 0. Outra vitória em favor do Vasco.



MINEIRO(AMÉRICA MG E O JOGO DO CRUZEIRO)
Por partes e na ordem, falamos primeiro do 3 a 1 do Coelhão sobre a Caldense no Horto pra se redimir no campeonato.
Jogo que começou equilibrado e a Caldense só segurou até os 20 minutos quando teve gol de Osman que cada vez mais segue artilheiro no Campeonato Mineiro.
Depois disso, o jogo ficou super arrastado, o jogo caiu super de nível onde parecia que ninguém queria fazer nada ali. Isso continuou na segunda etapa, até Danilo cobrar a clara penalidade que houve pra fazer o 2 a 0 para o América MG.
Rafamar descontou pra Caldense no final de jogo e nos acréscimos o 3 a 1 americano veio com Tiago Luís(ele mesmo, ex Santos e Chapecoense, agora no América MG).
Já o magro 1 a 0 cruzeirense sobre o Tricordiano em Sete Lagoas, teve mais garra do que futebol jogado do lado do Cruzeiro. O Goleiro do Tricordiano foi o nome mais visto e ouvido durante parte do jogo, teve estreia do Lucas Romero, e teve o Cruzeiro perdendo gols até dizer chega.
Na segunda etapa que o gol do Cruzeiro saiu em cruzamento que o De Arrascaeta tocou para o gol no lance rasteiro e o 1 a 0 aconteceu em Sete Lagoas. No final, um dos raros sustos do Tricordiano, Leandro Love tocou na saída do Fábio e o Dedé de cabeça salvou em cima da linha.



CATARINENSE(AVAÍ X BRUSQUE E CAMBORIÚ X JOINVILLE)
2 lugares onde a chuva fez parte do jogo, caiu de forma torrencial nos dois jogos. Mas nos dois jogos se conseguiu ter 2 empates em 3 a 3 e 12 gols em 2 jogos na rodada do Catarinense.
Hemerson Maria estreava no JEC, enquanto o Avaí jogava na Palhoça antes da sua volta no clássico contra o Figueirense quinta na Ressacada.
Quero começar falando do jogo do Avaí x Brusque, onde os dois perderam pontos inclusive o próprio Brusque que se tem um pouco de audácia conseguiria sair da Palhoça com a vitória, mas a atitude deles quando estava na frente em recuar cedo demais, isso prejudicou demais e chamou o Avaí para o ataque que claro o Raúl Cabral foi bem nas alterações ainda mais com Lucas Fernandes.
A primeira etapa, teve o começo de jogo sem tanta novidade só que o goleiro do Brusque falhou e isso resultou em gol avaiano com William sempre aonde um atacante tem que estar, 1 a 0 para o Avaí. Mas o Brusque não ficou parado, foi jogar de igual pra igual e minutos bem depois Giancarlo fez golaço de letra após grande jogada do Bruscão pela direita, 1 a 1 e até bom jogo em Palhoça.
Na segunda etapa, já a 32 segundos o gol do Giancarlo(ex Paraná) metendo gol e virando o marcador para os comandados do Mauro Ovelha. E aí o Brusque recua todo mundo, e chama o Avaí para o ataque. Raúl Cabral bota Lucas Fernandes no jogo e o empate veio através dele que recebeu a bola e tocou para o gol e desnecessária a bronca dele para o torcedor na grade lá na Palhoça, baixa a bola menino!
Logo após a virada avaiana quando William toca de cabeça para o 3 a 2 na Palhoça. Mas mal deu tempo disso acontecer, porque em bola na área toque de cabeça do Assis e empate do bruscão por lá. Jogo ficou movimentado até o final e um 3 a 3.
Já em Camboriú, o Joinville vacilou para adversário debaixo da tabela e que se poderia vencer. Agora o Cambura tem que arrumar a defesa, não adianta meter gol e nos últimos 2 jogos 8 gols tomados. Logo de cara, aos 7 minutos teve gol do JEC com o Adriano e minutos após o Brasão(sim aquele mesmo, ex Santa Cruz e está no Camboriú) empatando o jogo(aliás o Cambura na primeira etapa só foi Brasão). Jogo que teve muito equilíbrio e na segunda etapa os gols não pararam mesmo na chuva, Kadu chutou de fora e a bola bateu no campo enganando o goleiro, o famoso morrinho artilheiro para o 2 a 1. Penalidade clara no 3 a 1 para o JEC e Bruno Aguiar bateu para ampliar o placar.
Mas o jogo não acabou, e o Camboriú buscou o empate. Aldair em chute de fora da área e minutos após Gol contra numa trapalhada do Diego, empate em 3 a 3 onde o JEC vacilou feio.

PARANAENSE(PARANÁ E O JOGO DO LONDRINA)
Na ordem, começo com o que passou na Vila Capanema para o Paraná dormir na liderança. Vitória por 2 a 1 onde o Toledo vendeu caro a derrota e a festa foi paranista no final de jogo, torcedor está empolgado com o momento embora tem muito o que percorrer neste 2016.
Jogo em que, a primeira etapa foi movimentada onde a pressão paranista com 2 oportunidades de cara aconteceu e com direito a bola na trave do Válber.
Só que quem sai na frente na Vila Capanema é a equipe do interior do Estado, onde Diego Tavares cruza na área, ninguém corta e o Tácio livre bota o Toledo em vantagem na Vila Capanema. 1 a 0 Toledo.
Sabe como o Paraná chegou ao empate? Chutaço do meio da rua do Anderson Uchôa(algo que andava fazendo na época de Avaí por exemplo) e um golaço para o empate tricolor na Vila Capanema, 1 a 1 em alto estilo e até quando foi entrevistado sobre o gol se notava o sorriso na cara do cara(claro que isso notado pelo o som do rádio que é ímpar nessas horas) e esse gol de empate fez o jogo mudar de vez e o Paraná no fim do primeiro tempo conseguiria empatar em jogada do Válber que acreditou na bola, pegou nela e cruzou para o Lúcio Flávio(o atacante) que tocou para o gol marcando a virada paranista.
E pensa que segurar a vitória foi fácil? Que nada. Paraná tomou um sufoco daqueles onde vi ao menos bola na trave para o Toledo e uma defesa no susto do goleiro Marcos que garantiu suados 3 pontos na noite da Vila em favor do Paraná em jogo dramático.
Já em Paranaguá, Rio Branco não pontuou até o presente momento e foi pontuar no 2 a 1 que ganhou de um Londrina que não foi bem, faltou rigorosamente tudo sem contar que notava a frustração até pela turma da Rádio Paiquerê de Londrina que viu que não estavam nada bem.
2 gols num intervalo de 3 minutos, e isso porque o Londrina criou várias oportunidades ainda mais com bola pra fora do Rafael Gava e de Bruno Batata também. Os gols em sequência para o Rio Branco foram quando Ratinho recebeu a bola, driblou o goleiro e marcou e logo quase em seguida tivemos Rodrigo Jesus completando cruzamento do Danilo Rios para o 2 a 0 do Rio Branco.
Na segunda etapa, o LEC descontou com Zé Rafael de fora da área e se tentou pressionar mas parou no goleiro Edvaldo da equipe de Paranaguá e no final o Rio Branco segurou a vitória.



GAÚCHO(INTER)
Falo do 4 a 0 do Colorado sobre o Cruzeiro, onde a garotada inclusive Aylon que já tinha brilhado durante a semana contra o Avaí hoje deixou a sua marca também. Sabe aquela goleada sem um pingo de esforço? Assim que os comandados do Argel para público fraco no Beira-Rio aconteceu, aliás li uma reportagem dizendo que isso não preocupa e até acho que os colorados estão guardando dinheiro pra mais pra frente, já que essas primeiras partidas do ano não despertam aquela vontade de ir.
2 oportunidades claras em jogo do ataque contra defesa e a resistência do Cruzeiro só durou uma etapa inteira. Quando um 0 a 0 aconteceria, surgiu o gol quando Anderson recebeu passe ajeitou a bola e chutou forte, no canto inferior direito de Andrey para o 1 a 0 colorado no Beira-Rio.
Na segunda etapa, a boiada meio que passou por inteiro. Aylon aos 13 no toque de cabeça após cruzamento, Alisson Farias aos 22 quando em contra-ataque finta a zaga adversária e chuta no ângulo marcando um golaço e o Andrigo aos 28 para o 4 a 0. E do jeito que estava cabia mais mesmo, jogo pra garotada.
Queria ter acompanhado a vitória do Juventude sobre o Passo Fundo, mas estava duro de acompanhar.


CEARENSE(JOGO DO FORTALEZA)
Time reserva pois terça joga pela Copa do Nordeste e a primeira derrota do Leão do Pici aconteceu igual outro dia que o Ceará foi de reserva e perdeu no Cearense a sua primeira. 3 pontos a favor do Uniclinic que jogou na dele e fez 2 a 1 em pleno Presidente Vargas.
Primeiro tempo, Fortaleza dominando, certo? Errado. Uniclinic teve as melhores oportunidades até chegar o gol onde Jeorge pegou a sobra e fez o 1 a 0 para a equipe do Uniclinic.
Só depois do gol que o Fortaleza foi atrás do resultado e pressionar no jogo, gol de empate que só saiu no final da primeira etapa que teve Felipe avançando, passou por três jogadores e tocou para Hudson livre leve e solto dominar e tocar para o gol no empate no fim do primeiro tempo, 1 a 1.
Na segunda etapa, Uniclinic voltou melhor e ainda já de cara esteve com 1 a mais pois a expulsão do Bruno Melo do Fortaleza aconteceu em lance até duro mesmo. E essa pressão foi válida em gol quando o Rael roubou bola e conseguiu marcar o gol da vitória da equipe do Uniclinic.



FUTEBOL DE BRASÍLIA
3 jogos na tarde do futebol de Brasília, começo destacando o 4 a 0 do Luziânia sobre o Sobradinho onde essa vitória foi resultante de um show na segunda etapa, pois na primeira o jogo foi bem morno com direito a Welder fazendo milagres para o Sobradinho(ex Brasiliense) e ainda com expulsão do André na reta final do primeiro tempo após um carrinho no Dan do Luziânia. Na segunda etapa o Tatuí foi uma das alterações que fizeram o Luziânia melhorar e chegar aos gols desta goleada. No 1 a 0 foi Tatuí de falta, logo após o Dan no rebote do goleiro Welder e no contra-ataque o Luziânia liquidou com o Allanzinho quando recebeu bola do Dan e o 4 a 0 com Dan onde entortou a defesa do Sobradinho e fez um golaço pra liquidar a grande atuação ainda mais na segunda etapa após as alterações feitas.
Já no Abadião, tivemos a vitória do Ceilândia por 2 a 0 em gols que foram na reta final do primeiro tempo primeiro com Felipe Cirne e com Mário Henrique no escanteio onde tocou de cabeça. Ceilândia que jogou bem na base da eficiência enquanto o Jacaré não foi bem e não conseguiu nem reverter a retranca montada sempre por Adelson de Almeida.
Já no outro jogo do dia, Santa Maria ganhou do Cruzeiro por 2 a 1. Handerson para o Cruzeiro e Ismar por 2 vezes fez a vitória do Santa Maria.

Nenhum comentário: