sábado, 20 de fevereiro de 2016

Na LNB Argentina, Libertad de Sunchales vence Argentino em Junín

PS: Infelizmente sem foto decente.





Mais LNB Argentina, e vitória de um jogo que conseguiu me deixar com sono em favor dos comandados de Facundo Muller. 83 a 73 em jogo onde no final o Libertad foi melhor e liquidou a fatura.
Muito equilíbrio desde já no Fortín de Las Morochas em Junín, embora Lee Roberts já comandava o garrafão contra as bolas de fora do Argentino de Junín e um 24 a 23 no fim do quarto em favor da equipe de Junín.
No segundo quarto, essa alternância continuou bastante. Argentino de Junín chega a abrir 4 de vantagem, mas com Lee Roberts e com Pablo Barrios a equipe de Sunchales simplesmente virou o marcador e foi para o intervalo com 4 na frente, 39 a 35. Volto a dizer que o jogo me deixou com um sono daqueles, não foi lá uma grande partida....até faço a comparação do jogo para a partida Quimsa-Mogi ontem em solo bauruense.
Na volta do intervalo, o Argentino de Junín em alguns momentos era mais coração do que jogo em si pois se notava uma andar a mais que separava as equipes igual alguns jogos as vezes na nossa Liga aqui do Brasil. Roberts seguia muito bem e ainda tinha o famoso acompanhamento das 2 bolas importantes de 3 de Juan Brussino que fizeram o Libertad só no final do quarto abrir uma vantagem sobre os comandados de Marcelo Richotti.
No último quarto, surgiu a artilharia nas bolas de fora da equipe juninense. Cangelosi(com direito a Juan Albamonte soltando a marcha "Y Juan Y Juaan" na Rádio La Casa Del Turco/ Diferente FM), Balbi e Basabe para que a vantagem que estava 56 a 47 virasse apenas pra 1 ponto no 62 a 61. Os Instantes finais de jogo premiaram a definição da partida, onde o Libertad na base da solidez e do lance livre definiu o jogo e vence mais uma na Liga Argentina dentro de Junín.
Fazia tempo que não comentava jogo do Argentino de Junín por aqui, e a equipe esse ano parecia que melhoraria com o Richotti, tem melhorado só que muito pouco. Está sendo um elenco bem mais fraco esse ano. Já o Libertad segue nas cabeças de sua conferência onde o Olímpico é o líder, vem logo atrás da equipe de Santiago Del Estero.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 19 pontos do Lee Roberts, 18 do Juan Brussino, 12 para Ceruti, 12 para Marcos Saglietti e 11 para José Vildoza. Já o Argentino de Junín teve 13 pontos do Balbi, 12 para Nacho Alessio, 11 para Basabe, 10 para Fernando Funes e 10 para Craz Crawford.

Nenhum comentário: