sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Com direito a sufoco desnecessário, Paschoalotto Bauru vence Malvín na Liga das Américas

Precisava do sufoco que aconteceu de forma desnecessária após um jogo que estaria bem controlado e jogado? Assim a vida bauruense foi até o final onde achei que naquela bola de 3 do Jéfferson definiu rigorosamente tudo.
Os reservas de Pablo López conseguiram mostrar serviço, ainda mais jogadores como Santiso e Pomoli e a vantagem chegou a cair pra 7 pontos, mas não o suficiente pra tardia reação ser completa.
E o estranho é que o Malvín encrencou com tudo em solo bauruense, algo que desde aquela declaração do presidente da equipe "Playera" mostraram como a equipe uruguaia estava além de tentar mostrar basquete. A equipe bauruense não precisava de atuar da forma que atuou ainda mais tentando levar o jogo na barriga no último quarto, nessa pude enxergar também.
No primeiro quarto assim como em grande parte do jogo, Hettsheimeir deitou e rolou sobre o trio principal de garrafão uruguaio(Newsome, Calfani e Hoskin) e nesse jogo interno e com muita liberdade para o resto, a equipe bauruense tomou conta com um 26 a 14 avassalador, um tremendo passeio na Panela de Pressão a favor dos comandados do Dema.
No segundo quarto, o revezamento das equipes começou a rolar e o domínio interno bauruense também continuou o mesmo. Wesley Sena que o diga sobre o garrafão "Playero"(como é conhecida a equipe uruguaia) e sem contar as atuações do Alex e do Robert Day onde a vantagem chegou a estar em 22 pontos. Aí na reta do quarto, os comandados do Pablo López simplesmente aos poucos foi diminuindo a vantagem principalmente com Nicolás Mazzarino e suas bolas de fora. 48 a 32 com o Paschoalotto Bauru na frente.
Na volta do intervalo, a equipe bauruense controlava o jogo e a equipe uruguaia tentava encostar e baixar diferenças. Nada praticamente mudou além da vantagem em 15 pontos que permaneceu desde sempre. Último quarto e se acham que a situação do jogo ficou resolvida....aí é que se engana pois a equipe bauruense simplesmente esqueceu do jogo e viu os reservas do Malvín além do Calfani simplesmente chegarem no jogo e a vantagem chegou a ficar em 7 pontos. Eis que uma bola do Jéfferson de 3 meio que sacramentou tudo e a vitória bauruense aconteceu apesar do desnecessário aperto e o Malvín até mostrou serviço mais do que bola jogada foi em outra coisa pois no quesito basquete a equipe levava um vareio total.
2 jogadas bauruenses sensacionais, enterradas do Hettsheimeir e do Wesley Sena: https://twitter.com/Ligamericas/status/700822746398261248 e https://twitter.com/Ligamericas/status/700811287614382080
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Paschoalotto Bauru teve 22 pontos do Alex, 22 do Hettsheimeir, 16 do Robert Day e 10 do Jéfferson. Já Malvín teve 14 pontos do Calfani, 14 do Hoskin e 11 do Mazzarino.
Amanhã teremos Malvín x Quimsa no jogo de fundo e as 9 teremos Paschoalotto Bauru x Mogi, na dupla jornada. Rádios que estão lá além do Jornada Sportiva/Auri Verde? Rádio Panorama de Santiago Del Estero e Sport 890 de Montevidéu(Alen Banewur está in loco de lá) e sem contar na turma do Somos Malvín que andou transmitindo o jogo mas lá não estavam penso eu.

Nenhum comentário: