sábado, 9 de maio de 2015

Na LNB Argentina, Obras supera Lanús no Rotilli

Foto: Infoliga.com.ar



Esta é a tabela das conferências, neste sábado a última rodada pra definir as posições finais para terça-feira começar os playoffs. O que está consolidado é que Lanús e Ciclista se enfrentam pra saber quem jogar contra o Obras no playoff.
Falo do 87 a 84, onde o Lanús teve a chance de ganhar o jogo após ficar atrás o tempo todo mas o Mc Coullogh quis fazer o que fez outro dia e deu certo contra o Olímpico de La Banda em Santiago Del Estero. Falo desta jogada aqui: https://twitter.com/FedericoChara/status/595422250217635842 e se acham que estou mentindo, tentem comparar essa jogada com a que não deu certo dele chutando lá do meio da rua para 3 e virar uma pedrada no aro onde o Obras pegou o rebote e definiu o jogo. Quando uma dá certo, é sensacional, agora quando não dá acaba resultando em vitória adversária.
No primeiro quarto, enquanto o Lanús começou muito mal e muito errático até nas posses de bola......o Obras Sanitarias sem nenhum esforço abriu 24 a 11 no final do quarto jogando bola e parte dos pontos feitos por Maurício Aguiar.
No segundo quarto, o Lanús reagiu no jogo muito graças a Ivan Gramajo, o garoto granate botou o Lanús no jogo, apesar que na hora de recuperar e passar o Obras retomou a passagem com Delía e Clemente principalmente para ficar na frente por 47 a 39 no fim do segundo quarto.
Jogo que teve o Rotilli com pouco público, um fim de feira danado e a transmissão da Directv Sports em que no LNB Contenidos e no site da Liga se pode ver também.
Na volta do intervalo, com Mc Coullogh, com Gramajo....o Lanús vira o jogo e o placar ficou completamente equilibrado o tempo todo, e um 65 iguais antes do último quarto. No último quarto, mesmo equilíbrio e mesma situação onde as duas equipes se alternaram demais no quarto, tudo foi sobrar para os últimos minutos onde o Fitipaldo começa a aparecer e numa bola de 3 até abre a vantagem, mas numa cesta e falta o Lanús encostou de novo para 1 ponto, mas eis que o Obras teve a chance de definir, não definiu, o Lanús tentou jogada para ganhar mas deu no que deu e nos lances livres a equipe Tachera liquidou o jogo e a vitória pra terminar a primeira fase.
Antes dos Cestinhas, concordo com a vantagem que estavam dando naquela de "falta tática": https://twitter.com/altamirano45/status/596836512697884672
Cestinhas/Maximos puntuadores: Lado Tachero teve 13 pontos cada para a dupla uruguaia Fitipaldo-Aguiar, 12 para Patrício Tabárez, 11 para Ramón Clemente, 10 para Selem Safar e 10 para Juan "Pipa" Gutierrez.
Já o lado granate teve 27 pontos do Mc Coullogh, 17 para Dwight Curtis, 16 pra Ivan Gramajo e 12 para Nicolás Romano.

Nenhum comentário: