sábado, 9 de maio de 2015

Série B 2015 neste sábado

Enfim, a série B de volta.....vamos aos jogos de hoje e como nas partidas da série B menos quando trata-se de uma equipe só, os posts não tem fotos!


PAYSANDU 0 X 1 BOTAFOGO
Eis a estreia Botafoguense lá no Mangueirão onde não costumava das últimas vezes que jogava lá se dar bem contra o Papão, e ainda por cima tinha do outro lado Souza e Fahel na equipe de Dado Cavalcanti.
Já vamos botar o Botafoguense no devido lugar e precisam saber que a série B é dessa forma, correria, a pessoa fazer asneira nas alterações e de repente consegue ganhar o jogo numa bola(Né Renê Simões) e atuações que as vezes não são brilhantes mas acabam vindo os 3 pontos e pronto(no famoso “e essa eu digo que valeu”). Se em 2003 já foi assim, em 2015 não é nada diferente só mudando o tal regulamento. E embora sei que alguns ainda não caiu a ficha de disputa da competição, somos chatos em lembrar felizmente ou infelizmente, aí vai de cada um.
Também tivemos a festa da torcida do Paysandu, que simplesmente fez um cordão de isolamento na chegada do ônibus da equipe. Aliás em Belém do Pará, não se pode menosprezar a paixão do torcedor do Papão e de seu rival, pois eles quando querem acabam fazendo festa para botar babeiro na gente e isso é uma constatação.
A primeira etapa, só eu que vi o Paysandu com as melhores chances e o Botafogo só fazendo nada com a posse de bola mas nada que desse o famoso “jogo sonolento”, ou estou maluco? Foi isso que me deu a impressão.
Na segunda etapa, eis que o Renê Simões faz umas alterações bem erradas e até pragmáticas demais e quase que afunda o clube. A sorte é que tinha Dado Cavalcanti e um Paysandu que não fez tanta coisa.
E enquanto o pessoal ficava dando atenção pra transmissão ruim da TV(alguns quiseram aguentar o Edinho porque realmente quiseram, pois rádios pra aderir o som não faltavam), ou atenção pra Maitê Proença(QUE SE DANE ELA!) ou até pra Fernanda Uliana Colombo(SOU MUITO MAIS A NADINE, a Nadine não fica aparecendo assim)....o jogo dava aquela piorada e tudo encaminhava a um 0 a 0 que não seria nada demais e nada pra desespero. Até que, surge o Carleto(teve até gente durante o jogo que nas decisões erradas do jogador, lembrou de Misso, Renatinho, Iran, Jorginho Paulista e dentre outros) acertando um cruzamento e Rodrigo Pimpão que estava numa noite patética consegue salvar a sua noite e a noite do Botafoguense no 1 a 0 tocando para o gol. O Paysandu só teve um susto numa bola parada onde nem assustou o Jéfferson e fez muito pouco pra fazer frente ao Botafogo e os primeiros 3 pontos da caminhada Botafoguense batendo o Papão no Mangueirão pra dar fim a certas coisinhas do passado como diria a dupla David Carlin-Fabián Pérez da Tyc Sports no basquete: VALE? RECONTRAVALE!


 

 

VITÓRIA 0 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Olha......se eu te falar que foi um vareio de bola do Sampaio Corrêa, vocês acreditam?
Torcedor do Vitória vai lá tomar chuva no Barradão por amor ao seu clube e vê seu time jogar nada, até fui ouvir torcedor falando na Rádio Metrópole que teve conselheiro  do clube cuspindo em torcedor que estava protestando sobre o jogo........é vergonhoso tudo que tem acontecido no clube sobrando até para o torcedor que está vendo que tá tudo errado só tendo a diferença de mudança do ano apenas.
E entendi porque o Pimentinha disse não ao Botafogo, o cara estava metendo canseira e talvez acho que saindo do Sampaio não iria se dar nadinha bem, só pode ser isso mesmo pra fazer todo aquele sururu formado e hoje criar sururu formado cansando a zaga do Vitória na chuva do Barradão. Léo Condé que estava na Caldense, foi contratado para comandar a equipe do Sampaio(Hoje Arlindo Maracanã, aquele mesmo o ex Ceará e hoje virou assistente técnico), agora é muito cedo pra falarmos algo sobre o Sampaio Corrêa, pois ano passado este mesmo que vos fala que a equipe agradava e no final não passou do meio da tabela sem ir pra canto algum. Cheguei até a falar que a equipe do Sampaio Corrêa jogava uma bola que era legal de assistir, esse ano quero ter cautela ainda mais em atuações avassaladoras assim.
Falando do jogo, o Vitória até perdeu algumas chances(nas mãos do Jorge Wagner) só que no final do primeiro tempo no escanteio cobrado, o gol do Sampaio. Edvânio cabeceia na trave e na sobra o Robert(estava no Fortaleza e é AQUELE ex Palmeiras) tocou pro gol e inaugurou o placar no Barradão.
Na segunda etapa,  o 2 a 0 do Sampaio veio logo logo quando Escudero perde a bola e Valber chuta de fora com direito a ajuda do Fernando Miguel, goleiro do Rubro-Negro baiano......o Sampaio Corrêa só administrou o jogo e o Vitória teve que ver a sua torcida protestar com profunda razão, até com direito ao relato que o rádio é implacável através do próprio torcedor relatando isso.


 

 

AMÉRICA MG 1 X 1 BAHIA
Agora falo de Coelhão x Tricolor Baiano. Um empate bem movimentadinho no Horto, jogo da Rede TV e o Bahia fisicamente estourado no final de jogo....teve que ficar quase com 1 a menos pois já tinha queimado as alterações, com isso o Coelhão podia ter ganhado o jogo mas perdendo grande chance e ficando nesse 1 a 1.
Sobre o jogo, primeiro tempo equilibrado onde o detalhe se chamou o gol do Bahia onde o zagueiro Wesley Matos tentou afastar mas jogou contra no lance do garoto Zé Roberto. Depois disso? O Coelhão teve sua chance, quando Mancini mandou a bola para a área do Bahia na bola parada, Thiago Santos desviou de cabeça, para a pequena área, e Felipe Amorim, de frente para o gol de Jean, não alcançou. A melhor chance americana no jogo.
O Bahia ainda teria tempo de perder 2 chances na reta final do primeiro tempo quando, Maxi Biancucchi chutou de longe e a outra quando o mesmo Wesley Matos que estava mal no jogo falhou mas a finalização do Zé Roberto foi fraca a ponto do mesmo jogador afastar a bola.
Na segunda etapa, o Bahia perdeu chances de matar a partida, uma delas com o mesmo Zé Roberto. E o Bahia com o passar do jogo, acabou se encolhendo pois caiu naquela de fisicamente estar estourado, foi nessas que o América aproveitou no Horto e pra festa da torcida americana chegou ao empate quando Bruno Sávio faz a jogada para servir Mancini e o empate acontece no Horto, sendo que antes o Coelhão colocou bola na trave com o Raúl.
E quer a chance da vitória? O América teve essa chance, quando Willie bateu cruzado porém mal....era a chance da vitória.

 

 

MACAÉ 2 X 0 SANTA CRUZ
Olha Macaé estreando com vitória sobre o Santa Cruz hein!!! O Santa não foi bem e acabou perdendo na justa forma.
No primeiro tempo de jogo, as duas equipes queriam algum ritmo que depois acabou abaixando e tivemos Ricardo Berna salvando bola no chute do Anderson Aquino, tivemos o Bruninho perdendo chance do lado macaense e aos 35 o 1 a 0 da equipe do Macaé marcado por Fernando Santos quando Henrique cruzou da direita, Pipico ajeitou de cabeça para o meio da área, Anselmo fez o pivô e Fernando Santos chegou batendo sem chances para o goleiro do Santa, apesar que achei que teve falha dele no lance.
Na segunda etapa, o Macaé estava mais perto do 2 a 0 do que o empate tricolor acontecer. Bola na trave do Anselmo, outra no travessão do Anselmo após chute do Pipico e um caminhão de gols perdidos pelo o Macaé.
O Santa foi crescer no jogo, teve oportunidade com Anderson Aquino onde a zaga do Macaé salvou, só que na atuação em si....poderia jogar até amanhã que não mereceria chegar ao empate. E no último lance do jogo, os 3 pontos de Macaé foram consolidadas por Juninho driblando o zagueiro após passe recebido e a vitória na estreia da série B aconteceu, grande vitória de Macaé contra uma patética atuação do Santa Cruz.

 

 

NÁUTICO 1 X 0 LUVERDENSE
Vou ser sincero, ainda continua sendo um martírio vendo a bola do Náutico. Quem segue o Blog do Igor, já viu comentar coisas do time alvirrubro dentro do Pernambucano quando o futebol nada mudou apesar da chegada de alguns reforços e mesmo sem convencer conseguiu vencer o jogo contra a equipe de Lucas do Rio Verde.
Sem grandes emoções no jogo, e com isso....o Náutico estava pressionando porém muito timidamente. O Timbu conseguiria o gol apenas da metade para o final do primeiro tempo quando Renatinho recebe passe do Hiltinho, leva vantagem sobre o goleiro e toca para o gol vazio e quase que a retribuição entre os dois resultasse em 2 a 0 na Arena Itaipava Pernambuco.
E a segunda etapa, o Luverdense teve algumas chances.....chutou pela rede do lado de fora, o Júlio César salvou uma bola, tentou pressionar no final mas o Náutico conseguiu segurar numa partida que foi muito RUIM.

 

 

CRB 2 X 0 BRAGANTINO
E o Galo de Maceió estreia com vitória na série B do Brasileiro. Jogo que o link não deixou acompanhar, aí fui na base do querido rádio de cada dia que sempre ajuda.
Jogo que teve os gols do Clebinho e do estreante Daniel Cruz, até um deles achei que tinha um impedimento aí. O Bragantino até tentou resistir de começo, mas viu o CRB transformar o jogo em tranquilidade e em vitória.
É isso que tenho a dizer do jogo.

Nenhum comentário: