sexta-feira, 8 de maio de 2015

É campeão: Caxias do Sul bate Sport e está no NBB, vence a Liga Ouro

Foto: Globo Esporte RS(@globoesporters no twitter)



Torcedor Caxiense, o time da sua cidade vai jogar na principal competição do basquete brasileiro. O Novo Basquete Brasil tem novo representante, é Caxias do Sul em projeto já caminhado a um tempão já e finalmente consegue o acesso.
Em plena Ilha do Retiro, em pleno Marcelino Lopes venceu o Sport hoje e conquistou o título e se montar uma equipe decente, pode dar trabalho e ser enjoado principalmente quando for jogar na Serra Gaúcha, longe de ser saco de pancada.
Claro que qualquer uma das duas equipes se vencesse, assim como todas dessa Liga Ouro onde acompanhei o tempo todo ela(claro com Basquete Ceub na prioridade), só que o dentro de campo foi o que mais vale e o que mais vale é a série fechada em 3 a 1 e 70 a 61 na vitória do Caxias sobre o Sport e seu ginásio completamente lotado lá em Recife. Série que teve transmissão toda do site da Liga e também da Rádio Caxias(com equipe in loco de lá, e espero que no NBB a Rádio não deixe na mão o representante da cidade).
Falando do jogo e da subida caxiense deixando a equipe rubro-negra pernambucana pelo o caminho, tivemos.....um primeiro quarto onde os comandados de Rodrigo Barbosa simplesmente dominaram o jogo e não deram chances a um Sport todo desfigurado e com isso 20 a 7 no fim do primeiro quarto para o Caxias.
No segundo quarto de jogo, o Sport deu uma melhorada considerável perante ao que aconteceu no primeiro quarto de jogo e foi tirando a vantagem aos poucos, sendo com Sidão, com Vitinho(Victor Correia) e a rotação vinda do banco pelo o muito que se tentou mexer na equipe e a vantagem foi abaixando e a torcida lá foi junto, apesar da frieza caxiense com variações de ataque e com isso a vantagem de 9 pontos foi permanecida antes do fim do primeiro tempo e com isso 36 a 27 no intervalo para a equipe Gaúcha.
Na volta do intervalo, um terceiro quarto simplesmente com pontuação baixa de ambos os lados. Erros, muita defesa, muito jogo pegado e quem aproveitou melhor o quarto foi o Sport que abaixou mais a vantagem, na bola faltando 26 segundos do Luciano Matão o Sport baixou a vantagem para 7 pontos, mesmo com um quarto baixo e com isso 43 a 36 para Caxias.
No último quarto, o Sport tentava chegar com Rinaldo Mafra(aquele mesmo, ex Liga Sorocabana), Sidão e todo o banco da equipe rubro-negra mas na hora de chegar pra valer....sempre tinha uma bola errada, ou aquela bolinha de 3 que precisava mas não se conseguia. Com isso, a frieza caxiense apareceu no final de partida nos lances livres e nas bolas do Cauê Verzola(tem Francano decidindo o jogo, sim) para consolidar o título merecido aos comandados de Rodrigo Barbosa.
Parabéns ao Caxias do Sul pelo o título, e o Sul tá representado nele(é Rádios Francanas, Bauruenses e outras indo a Caxias ou não transmitir jogo no frio gaúcho e comer aquela comida gostosa que tem em Caxias do Sul) e que a Rádio Caxias possa fazer parte da relação de rádios futura do Blog no NBB, já que ela esteve nessa e que no NBB também esteja nessa pois quanto mais rádios melhor pra todos.
Cestinhas do jogo? Caxias teve Arthur com 17 pontos, 15 do Cauê Verzola, 12 para Guto(o ex Palmeiras e Flamengo) e 11 para Bruno José(que mostrou ser uma grata surpresa ainda mais nesta fase de playoffs, não via ele aparecer tanto na primeira fase de competição). Já o Sport teve 17 pontos do Rinaldo Mafra, Vitinho com 12 pontos e 12 do Sidão(Agora vocês achariam que uma equipe com elenco que tem Mafra, Sidão, Feliz, Castellon iria subir para o NBB? Aí não né)

Nenhum comentário: