sábado, 9 de maio de 2015

Série A 2015 neste sábado

3 jogos no sábado, com fotos como faço sempre na série A do Campeonato Brasileiro. Série A finalmente de volta e vamos aos jogos!

Fotos do Post: Divulgação/Coritiba, Estação Palestra(@radioep no twitter) e Cris Dissat/Fim de Jogo


 

CHAPECOENSE 2 X 1 CORITIBA
Como nestes anos todos de Blog, este que vos fala acaba mandando e comandando no quesito escolha de jogo, resolvi começar com a partida da Arena Índio Condá, com a partida do primeiro gol da série A 2015 mas a vitória pra presentear quem faz mais um ano de vida amanhã que é a Associação Chapecoense de Futebol. 42 anos de existência e últimos anos de pura alegria e era jogo para não perder contra a equipe do Coritiba. Parabéns a mais um ano de vida desse clube que aprendi a gostar quando estive em Chapecó e fui ver a Chape e a antiga Arena Índio Condá num jogo decisivo contra o Criciúma em outro ano de Campeonato Catarinense, a partir daí que antes da Chape ter todo esse crescimento....já via coisa boa nela. Parabéns Chapecoense por mais um ano de vida!
O Torcedor coxa-branca fica falando mal do Vaná, e esse Bruno que entrou e só tem falhado?(Contra o Fortaleza foi assim, no jogo em Chapecó foi assim ainda mais no gol de empate da Chapecoense) Não é a ponto de certas manchetes da Gazeta do Povo chamarem um Vaná de Neuer, só que ele fica atrás do atual titular que o Marquinhos Santos colocou no gol? Assim se nota, que a lacuna do Vanderlei.....tá numa complicação, e aí me lembro de outra equipe anos atrás que contratou inúmeros goleiros mas não conseguiu preencher a lacuna de um Jéfferson(na sua primeira passagem pelo o Botafogo, quando saiu e ocorreu de Renan, Castillo, Marcos Leandro, Júlio César e cia onde nenhum encaixou).
E pra ver como são as coisas, o gol do Coxa foi em completo impedimento. Rafhael Lucas é bom de bola, é uma das raras coisas boas do Coritiba nesse 2015 que está em andamento agora que estava na banheira...ahhh isso estava, 1 a 0 Coritiba desta forma embora nos primeiros 15 minutos de jogo só dava Coxa em Chapecó, se tivessem feito 2 a 0 não era de se estranhar de cara. Só que aos poucos a Chape foi se acertando no jogo e o empate era questão de tempo, num chutaço de fora da área do Elicarlos com direito a falha do goleiro Bruno do Coritiba e o Verdão do Oeste já estava melhor no jogo.
Na volta do intervalo, o Coritiba voltou chutando bastante para o gol.....até não achei que a equipe fosse tão ruim perante ao que já vi no próprio Paranaense e até criou chances de fazer(com direito a bola na trave com o Hélder) a vitória, só que a Chapecoense num contra-ataque resolveu tudo. Quando Gil roubou uma bola sensacional iniciando o contra-ataque que chegou ao gol da virada na jogada do Ananias servindo o Roger que estava no momento certo para conseguir tocar e conferir os primeiros 3 pontos da Chape no campeonato. E sem forças, depois do gol tomado....o Coxa não teve um pingo de situação para conseguir empatar, e a Chapecoense ganha o jogo.

 

 
 

PALMEIRAS 2 X 2 ATLÉTICO MG
Antes de falar da partida, vamos relatar e isso in loco eu relataria sem dó nenhuma pois jornalismo até onde sei não pode caber espaço pra invenções e MUITO MENOS pra omissões por mais que seja formado ou não. Até as fotos são antes do momento de retirada por alguns torcedores das mesmas que foram encobertas de forma absurda.
A da vez que a CBF apronta é, simplesmente o patrocinador principal do estádio ser coberto pelo o motivo de não ser patrocinador da CBF. Se fossem coerentes, até a Itaipava ou a Caixa seria coberta, mas como coerência não é o forte da mesma gestão que vem desde o Teixeira e só mudou a cara.....o Palmeiras acaba passando numa repleta sacanagem onde não esperem defesa de Paulo Nobre ou de alguém dentro do clube, pois vão culpar torcedor e botarem a arma na cabeça pra obrigarem a ser sócio. Allianz Parque e ponto final, essa cobertura no patrocinador alegando essa situação, é de uma tremenda sacanagem, censura e até represália a alguma coisa que ainda não sabemos de verdade ao que se trata ou até que não vamos saber. O 7 a 1 é pouco, muito pouco e os clubes gostam de apanhar na cara, porque esse tipo de coisa é um tapa na cara e não esperem defesa de Paulo Nobre e cia limitada dentro do clube, aliás dá nojo o Paulo Nobre falando sobre qualquer assunto. E sabe que fim levou tudo isso? A torcida palmeirense e a torcida atleticana tirou a faixa que botaram pra cobrir a Allianz, ESTÃO DE PARABÉNS.
E saibam de uma coisa: ENQUANTO ESSE BLOG EXISTIR, O ESTÁDIO PALMEIRENSE SE CHAMARÁ ALLIANZ PARQUE, e se eu tivesse trabalhando e alguém fosse me impor que eu fale outro nome, preferia ser demitido do que aceitar uma dessas.
Aí escuto no relato, jornalistas tendo dificuldades de trabalho por lá sendo que nem o túnel esteve cheio para os repórteres ficarem onde a fresca federação pede.
Além da censura feita e da zona.....no quesito partida tivemos o Palmeiras simplesmente fugindo do pior na Allianz Parque contra os reservas Atleticanos que deram um imenso trabalho.
Aliás, parem de ficar valorizando Valdívia, CHEGA! Gostei do protesto do torcedor com relação aos ingressos altos, embora o Nobre tá nem aí para o torcedor. Na primeira etapa tivemos, jogo até equilibrado e movimentado. Galo criou 2 chances(uma delas com Maicosuel onde Fernando Prass defendeu) e o Verdão teve 2 também onde Valdívia cabeceou para o Victor defender e o Lucas raspou a trave.
Na segunda etapa, foi que surgiu os gols. Pessoal começou a cornetar Oswaldo de Oliveira e lembro das minhas falas aqui sobre esse treinador e sua forma e daqui a pouco ele vai entrar em atrito com a torcida igual já fez no Botafogo de maneira covarde, só que no Palmeiras o Oswaldo não consegue ter essa coragem.
Enquanto o Palmeiras voltava mal, o Galo iria abrir o placar na base da velocidade. Eduardo dando passe pra Patric cruzado bater e fazer o 1 a 0 para o Galão da Massa. Se no 0 a 0 a situação já era de pressionar, imagina perdendo para o adversário que estava com time reserva? E o Jô quase que matou o jogo antes. O Oswaldo mexeu na equipe, mas nada estava adiantando e o Palmeiras tinha posse de bola mas chance que é bom nada. Até que aos 36 minutos, surge um escanteio e junto dele o gol do Víctor Hugo que tinha falhado atrás mas se redimiu na frente e empata o jogo na Turiassu.
Só que a zaga Palmeirense daria o presente de novo. Jô sozinho dentro da área toca para o gol e vira o jogo para o Galo.
5 minutos de acréscimo e o Palmeiras tentando de tudo, até que na quase última jogada surge o salvador empate perante tudo ao que aconteceu. Jogada do Kelvin e o Rafael Marques(em gol que NA ÉPOCA DE BOTAFOGO ELE NÃO FARIA) acabou empatando e salvando o Palmeiras na bacia das almas. O Galo podia ter conseguido algo bem melhor na noite da Allianz Parque que teve de tudo.

 

 

FLUMINENSE 1 X 0 JOINVILLE
Aperto no duelo dos tricolores carioca e joinvilense, e bota aperto para o Fluminense e cia. O JEC não conseguiu segurar a pressão e no final tomou o gol do Vinícius, em jogo onde arrumaram uma expulsão estranha do zagueiro porque o Fred mesmo estava apitando a partida e aquela de Hémerson Maria inventar improvisar o Dankler em lugar que não é a dele........nem eu entendi. Só que tirando tudo isso, o Joinville não conseguiu segurar e o Fluminense ao mesmo tempo fez o 1 a 0 mas mais chorado do que qualquer coisa, pois a equipe não foi nadinha bem desde o patético uniforme usado e confeccionado pela a Adidas.
Claro que o destaque é a vitória do tricolor carioca, só que não dá pra esquecer o que a torcida do JEC fez em pleno Rio de Janeiro, via relatos mais cedo e até gente que me segue na conta pessoal exibindo fotos, curtindo o Rio de Janeiro e até em alguns momentos fazendo mais barulho que a torcida do Fluminense. A foto claramente mostra como estava cheio de torcedores do Joinville em plena Cidade Maravilhosa, algo que deveria ser repetido inúmeras vezes e em outros lugares, seria muito legal.
O que dizer do jogo? Um ataque contra defesa, onde o Fluzão não conseguia furar o bloqueio adversário nem com a expulsão do Naldo(aliás bem estranha os cartões dados, sendo que o Fred não passou do amarelo) e que consagrou o goleiro Oliveira(o Jhonatan que estava no Operário, pra mim é mais goleiro só que não dá pra não deixar passar desapercebido a atuação do Oliveira que me fez lembrar o jogo contra o Inter de Lages em Lages naquele 1 a 0 feito no final do jogo para o JEC). E isso aconteceu o jogo praticamente inteiro, e nem dava com 1 a menos o Joinville querer fazer algo além disso.....o Fluzão estava tentando jogar em cima e nem inspiração e bola tinha para romper as barreiras até que....acharam espaços para chutar a gol. Em um chute, a bola tinha explodido no travessão e na outra o gol do tricolor carioca quando Vinícius chuta inapelável para o Oliveira e 3 pontos sofridos, porém super validos a favor do Fluminense. E quem foi viajar pra ver a equipe, carrega derrota a vista....e sei que não é fácil.

Nenhum comentário: