sábado, 9 de maio de 2015

Winner Limeira 0 x 1 Flamengo: Semi dos playoffs do NBB no blog!

Foto: Luiz Pires/LNB


É só o começo delas, ainda mais em uma série que até pra palpitar fica complicado. E o Flamengo deu um largo passo, largo passo que pode significar nada ou significar rigorosamente tudo, na vitória por 85 a 78. E só lembrando que o jogo 2 entre as equipes no Vô Lucato, é segunda-feira as 7 da noite onde terá transmissão do Sportv e da Rádio Educadora de Limeira(Com o trio, Edmar Ferreira, Du Caires e Carlos Gomide. Aliás o trio estava inspirado hoje a tarde, hein, acabei rindo bastante).
Claro que a casa estaria cheia em solo limeirense, só que quem comemorou foi a equipe e a torcida rubro-negra que estava lá.
Falando do jogo(Até vi Carlos Altamirano da Directv Sports atrás do link e acompanhando o jogo), o jogo foi um verdadeiro jogo equilibrado o tempo todo. Se de um lado, tínhamos David Jackson, Nezinho, Ronald Ramon, Fiorotto....do outro tinha Herrmann, Laprovíttola, Marquinhos e o José Neto que na hora certa fez anular as principais peças limeirenses(Tem vezes que o mesmo erra e a torcida rubro-negra o corneta com razão, só que na tarde do Vô Lucato....foi on fire o José Neto hoje fazendo a equipe ganhar o jogo). E um 20 a 14 no fim do primeiro quarto para a Winner Limeira, devido a reta final toda superior no quarto para os comandados do Dedé Barbosa.
No segundo quarto, o Flamengo chega a passar rapidamente a frente mas na variação da rotação das equipes...quem levou a melhor foi a Winner quando Deryk, Matheus Dalla que botaram uma vantagenzinha a frente apesar que....o que um time fazia num ataque, o outro respondia imediatamente. Se era cravada do Meyinsse de um lado, era o Fiorotto do outro respondendo e com isso a partida acabou sendo equilibrada onde qualquer detalhe fazia a diferença. 41 a 38 para a Winner Limeira no fim do segundo quarto.
No terceiro quarto, praticamente um replay do segundo quarto e de grande parte do jogo. A Winner Limeira abriu vantagem, mas surgia o momento onde um Nezinho inventava bolas e a equipe limeirense inventava e quando se inventa muito em jogo desse tamanho....o adversário como o Flamengo acaba não perdoando e a vantagem foi só caindo para 3 pontos com direito a cesta e falta do Walter Herrmann. 59 a 56, Winner Limeira na frente, mas com o Flamengo ali chegando.
E no último quarto......foi aí que se definiu uma partida cheia de detalhes. E Laprovíttola, Herrmann.....tiveram o seu grande momento no jogo para abrir vantagem e decidir tudo, por mais que a equipe limeirense conseguiu diminuir a vantagem....estavam 2 posses atrás pra reverter ela com 30 segundos e a bola de 3 do Benite celou simplesmente tudo para a vitória rubro-negra e o 1 a 0 na série. Segunda, tem mais em solo limeirense e botem na conta do José Neto essa vitória, pois ele teve a percepção de ver que era jogo para Laprovíttola levar vantagem na hora certa em cima de Nezinho e Deryk juntos.
Cestinhas do jogo? Lado Rubro-Negro teve 21 pontos do Laprovíttola, 16 pontos do Benite, 14 do Herrmann, 10 de Marquinhos e 10 do Olivinha. Já o lado limeirense teve 19 pontos do David Jackson, 18 do Bruno Fiorotto, 17 do Ronald Ramon e 15 do Hayes.

Nenhum comentário: