sábado, 9 de maio de 2015

Brasil Kirin Sorocaba vence Boca e é campeão da Libertadores de Futsal Zona Sul

Foto? Deste que vos fala, fiz questão de fazer isso.



Jogo sem ninguém televisionando no Brasil, gente acompanhando por redes sociais e a transmissão era da TV paraguaia Tigo Sports, onde até no youtube dava pra ver o jogo(Falcão e a Confederação de Futsal passou até o link para todos acompanharem) e o título é do Brasil Kirin Sorocaba.
Até quero fazer correções aqui: Porque Libertadores-Zona Sul? A outra etapa possui equipes de outras partes da América do Sul. O time brasileiro encara o Real Bucaramanga, da Colômbia, que ficou com a taça da Zona Norte da competição. Confronto este que ainda não tem data e local definido ainda e dizem que até setembro isso se define, em três jogos. Sorocaba tem preferência na escolha do mando por ter tido melhor campanha na etapa regional do torneio sul-americano ou seja pode ser em Sorocaba mesmo ou em outro lugar com capacidade máxima de condições para competição dessa e quem for campeão entre sorocabanos e colombianos jogará o Mundial de Clubes contra o Kairat Almaty, campeão da Uefa. Haja caminho longo para a equipe sorocabana onde a vitória no Paraguai só foi o começo.
Antes de falar do jogo, não dá pra não esquecer de falar em 2 coisas: A Krona Joinville levou o terceiro lugar ganhando por 8 a 2 do Villa Lañata da Argentina e a final se acham que foi fácil....não teve facilidade alguma, o Boca Futsal simplesmente vendeu caro a partida inteira só perdendo no detalhe de final de jogo. E a segunda coisa, trata-se do roubo lamentável no vestiário do Boca Jrs onde nitidamente FALTOU SEGURANÇA, FALTOU SEGURANÇA NUMA DESORGANIZAÇÃO ABSURDA, onde só querem prevenir quando o bandido já roubou.
Sobre o 5 a 3 da equipe do Falcão(tinha paraguaio lá com o público cheio, pois a oportunidade de ver o Falcão é em todo o lugar, ainda mais em país onde o futsal ainda caminha), tivemos equilíbrio de começo de jogo e depois de 5 minutos surge falha sorocabana e gol xeneize através do Quintairos, mas na sequência na base do girar e bater, Falcão empatou o jogo. Partida onde o Boca esperava o nítido erro, fez uma grande partida e a equipe sorocabana viu que teve trabalho. A virada viria faltando 18 segundos pra terminar o primeiro tempo quando na cobrança de lateral no campo de ataque. Fellipe Mello apareceu livre, de frente para o gol, e bateu forte: 2 a 1 para o Brasil Kirin Sorocaba.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi a equipe xeneize. O Boca Jrs sufocou, pressionou como em grande parte do torneio e da Liga Futsal as vezes não se encontra dificuldades assim e Taffarel empatou o jogo, 2 a 2 no Paraguai e quase virou com uma bola na trave.
Depois do susto, a equipe do Brasil Kirin Sorocaba foi se recuperando e pressionando no jogo até chegar ao gol da virada com o Betão tocando para o gol, Betão que aliás recebeu o prêmio de melhor jogador da competição no Paraguai. 3 a 2 pra equipe sorocabana e o Boca foi se atirando, apesar do 4 a 2 surgir com o Xuxa cabeceando na trave e a bola batendo no goleiro xeneize pra entrar no gol num tremendo azar do lado do Boca e sorte do lado sorocabano.
O Boca Jrs se arriscou ainda mais, usou goleiro-linha onde deu certo pra encostar no jogo com González mas......tinha que contar com algo para conseguir empatar o jogo, algo que não aconteceu e no contra-ataque 3 contra 2...surgiu o gol do título do Brasil Kirin Sorocaba através do Falcão e o título ir nas mãos da equipe de Sorocaba.
Merecido título, parabéns ao Brasil Kirin Sorocaba e ao Boca nem pode ficar de cabeça baixa apesar da revolta do assalto e da falta de segurança no vestiário, fizeram uma partidaça de futsal que deu gosto de ver.
Assim foi tudo!

Nenhum comentário: