sexta-feira, 6 de março de 2015

Na LNB, facilidade ao extremo: Regatas bate Olímpico

Foto: Prensa Regatas



É do 102 a 67 correntino que falo, é do jogo da TV que foi pela Tyc Sports na noite dessa quinta-feira e a garotada foi lá jogar e fazer parte da rotação até ganhando minutos de jogo. Falo não só de Vieta, Zurbriggen, Saiz e Arengo não, também falo de Jeronimo Ramirez e Maximiliano Andreatta(nome de supermercado até).
A facilidade foi do inicio ao fim no jogo, onde os comandados de Facundo Muller não viram a cor da bola. O Muller parava o jogo, tentava na calma ou na bronca fazer algo só que se via que o Olímpico além do péssimo aproveitamento nas bolas de 3 estava meio que meia-bomba na defesa e em jogo assim se entra meia bomba aí pra reverter depois fica difícil.
No primeiro quarto a vantagem já era ampliada de 10 pontos, 27 a 17. E o que me diz de mais uma atuação monstruosa de Paolo Quinteros com direito a 6/8 nas bolas de 3 hein? Isso é Paolo Quinteros de ser. O Olímpico demorou a pontuar no jogo, e até aí a vantagem já era enorme em Corrientes e intervalo com 53 a 31.
E na volta do intervalo, essa facilidade ao extremo só aumentou com o próprio Paolo Quinteros e ela chegou a ficar 30 pontos de frente. Bastou a garotada jogar muito mais tempo(algo que o Casalánguida sonhava em ter jogos assim antes de contar com todo mundo recuperado aos playoffs) e o Regatas Corrientes fazer uma fácil vitória na Liga Nacional Argentina contra o Olímpico de La Banda(a equipe de Santiago Del Estero pagou um tremendo mico na noite e viu Paolo Quinteros acabar com a partida).
Fácil, muito fácil e vamos aos cestinhas de cada lado("máximos puntuadores" como diziam os argentinos):  No lado correntino, no lado vencedor tivemos 22 pontos do Paolo Quinteros, 16 do Sommerville, 14 do Hopson e 14 também do Pablo Espinoza. Já o Olímpico teve Pellot-Rosa com 14 pontos, 13 pontos para Lee Roberts e 10 para Ariel Pau(me lembro quando ele jogava no La Unión de Formosa....ele anulou Nezinho outra vez no jogo contra o Uniceub Brasília e acabou com a partida).

Nenhum comentário: