sexta-feira, 6 de março de 2015

Com direito a prorrogação, Peñarol bate Libertad na LNB Argentina

Foto: Prensa Peñarol


Precisava de sufoco desnecessário para forçar prorrogação e jogar mais tempo? Assim foi a vida do Peñarol em Once Unidos(Polideportivo segundo as informações disponível só semana que vem de forma completa e recuperada após o show aquático que acabou com o piso da quadra e fizeram até milagre para manter na ordem do possível quando se jogou a Liga das Américas).
O Sufoco desnecessário do Peñarol e somado a reação sensacional do Libertad de Sunchales que aproveitou essa do Peñarol foi porque o Peñarol tinha aberto vantagem que dava pra controlar mas com 22 pontos de frente para se ter uma ideia, deixou a vitória e o jogo escapar e ainda tomou uma bola de 3 que forçou a prorrogação e só nela pra vencer o jogo. Precisa disso? Se jogar assim contra o Paschoalotto Bauru, os bauruenses aqui podem comemorar e vibrar a vaga pra final.
O que surpreendeu foi na última hora, o treinador Fernando "Tulo" Rivero optar por Giddens no banco e Reger Dowell(que não se usou tanto ele na Liga das Américas, mas o Peñarol decidiu continuar com ele para o restante da temporada) como titular no jogo. Sobre o jogo, tivemos primeiro quarto equilibrado....se a partida tivesse sido fácil dava pra dizer que o Libertad só resistiu apenas 2 quartos de jogo só que não foi bem assim.
Com o equilíbrio do quarto(Alloatti e Hubalek de um lado e do outro Leiva puxando o carro para o time Miralyita) resultou em 23 a 22 no fim do quarto para o Peñarol.
No segundo quarto, quem faz a diferença mais uma vez é Luciano Massarelli e sua grande temporada no Peñarol sem exagero nenhum. Graças a ele que se abriu uma pequena diferença apesar do tcheco Hubalek do Libertad chutando suas bolinhas mas a rotação marplatense com Diez, Boccia e Massarelli fazendo o Peñarol abrir vantagem 47 a 33 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, mesmo o Libertad ter baixado a vantagem....só dava Peñarol no jogo ainda mais com Leiva e Boccia aparecendo bastante e a vantagem de 22 pontos estava nessa. 76 a 58(18 pontos no final do terceiro quarto).
Aí chega o último quarto onde o Peñarol consegue fazer força para o jogo escapar e jogar mais 5 minutos de prorrogação somados a grande reação dos comandados de Gabriel Piccato. Hubalek, Barovero, Vildoza ajudaram nessa reação do time de Sunchales e faltando 4 segundos e uma bola de 3 do Jonathan Slider para consolidar o que aconteceu no quarto inteiro e prorrogação incrível no empate em 97 pontos.
Aí depois dessa, só depois disso para o Peñarol voltar as rédias do jogo e surgir Leiva, Konsztadt e Giorgetti pra definir o jogo e a vitória marplataense até com sufoco desnecessário. O Libertad não tem nada a ver com isso e fez uma baita partida em Once Unidos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 27 pontos de Martín Leiva, 19 pontos de Adrián Boccia, 17 de Massarelli, 14 de Leo Gutierrez e 13 de Konsztadt.
Já o Libertad de Sunchales teve Hubalek com 28 pontos, 16 para Barovero, 15 de Slider, 14 para Danridge(não é o ex Defensor Sporting que acabou com o jogo em Bauru contra o Uniceub Brasília?), Mariano Fierro com 12 pontos e 10 para José Vildoza(o do Quilmes é Luca Vildoza para ninguém confundir aqui).

Nenhum comentário: