sexta-feira, 6 de março de 2015

Na LNB Argentina em Once Unidos, Quilmes bate Lanús

Foto: Demián Schleider www.infoliga.com.ar


Tema agora do post é a outra partida da noite na Liga Nacional de Basquete Argentina que começou no mesmo horário. Falo da vitória cervecera, a vitória do Quilmes jogando na sua casa que é Once Unidos sobre Guillermo Vecchio e seus comandados do Lanús, 87 a 83 para o Quilmes conquistar mais uma vitória na competição e o Lanús que já tinha perdido para o Ciclista agora volta a perder mais uma.
Só um lembrete para quem quer ver as partidas, quando o Quilmes joga na sua casa(Once Unidos) e não tem televisionamento de Tyc e nem de Directv, ela passa por www.canalxfn.com (áudio do Esto Es Quilmes, da Rádio Universidad Mar Del Plata). É dica de quem se liga lá, dica do Blog aqui.
Quilmes jogou desfalcado de Lucas Ortiz e de Federico Marín e mesmo assim pode vencer em jogo que já falando dele quero claro falar do começo. Primeiro quarto de jogo? Teve 12 a 4 de abertura ainda com um Gallizzi on fire, porém depois Lanús reagir chegando a passar na frente 13 a 12, só que nas mudanças e jogo interno insistido com Diego Romero.....o Quilmes voltou a ficar na frente e terminar o quarto 23 a 18(Lanús deu uma reagida no final de quarto baixando a diferença) para os comandados de Leandro Ramella.
No segundo quarto, tome de jogo interno, tome de jogo lá dentro do garrafão levando vantagem sobre Tyler Field quando esteve em quadra e foi assim que o Quilmes abriu vantagem com Romero. Só que com as bolas de fora de Gago e Gramajo......a grata surpresa veio(ainda mais que são dois garotos que jogam a Liga de Desenvolvimento que é a Liga de Desarollo) e o time granate encostou no jogo.
Vildoza pendurado em faltas, Romero saindo por lesão após entrada no joelho e mesmo assim o Quilmes pode tomar conta do placar e conseguir ir para o intervalo na frente por 45 a 40.
Voltando do intervalo, o time granate comandado por Guillermo Vecchio reagindo bem baixando apenas para 2 pontos e tava na cara que se o Quilmes não fizesse algo....iria tomar a virada. Romero volta após o susto, Vildoza fica um tempinho em quadra mesmo pendurado em faltas, e mesmo com um Baxley que não estava bem o Quilmes terminou na frente por 71 a 63 antes do último quarto.
Se nota que o Lanús para nas deficiências que estragam o time, último quarto veio o Quilmes resolvendo o jogo e o Lanús tentando ter força pra equilibrar tudo. Resultado disso? Romero resolvendo o jogo no garrafão até com direito a cesta e falta, o Lanús mal chegou a ficar perto ou a meter algum susto sem falar que o Vildoza roubou uma bola que já liquidava tudo. Deu Quilmes em Once Unidos para seu torcedor ficar feliz e o Lanús....mais uma derrota, aliás o que fazem com o basquete granate nessas últimas temporadas também tá de doer.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores? Lado cervecero teve 22 pontos de Diego Romero, 22 do Baxley(Romero pra mim foi mais importante, só lembrando que pontuação máxima nem sempre resume por si só a atuação de alguém), 13 para Maciel e 11 para Luca Vildoza. Já o lado granate teve 18 pontos para Nicolás Romano, 15 para Enzo Ruíz e 10 para Lorrenzo Wade.

Nenhum comentário: