sexta-feira, 6 de março de 2015

Depois de 2 prorrogações, San Martín de Corrientes supera Quimsa na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Claro que tinha que deixar o 98 a 90 do Fortín Rojinegro como última postagem até o instante. Um jogaço de bola, até quis gravar a prorrogação pela Rádio La Red Corrientes mas desisti no meio do caminho porque ficaria enorme a gravação ainda mais depois de 2 prorrogações assim.
Jogaço de bola, quem estava em Corrientes ou ouviu pelo o rádio pois pelo o site não estava funcionando no seu link passado, e ficou até o final se consagrou em acompanhar um jogaço de bola lá em Corrientes contra quem já tinha ganhado contra o atual líder da competição e sempre dado trabalho como no caso do San Martín de Corrientes em cima do Quimsa.
Quiseram fazer a tática de forçar o Wood para os lances livres, teve até um momento que isso deu certo só que na prorrogação não só na primeira mas principalmente na segunda, ele resolveu o jogo e fez a vitória rojinegra acontecer dentro de sua casa contra o líder.
No primeiro quarto o Quimsa começou se impondo mas viu depois o San Martín equilibrar as ações e no final do quarto surgir um 18 a 17 ainda a favor dos comandados de Sílvio Santander.
No segundo quarto, com 2 bolas de 3 de Montero o Quimsa abrir vantagem e sem falar em abertura de placar e um 20 a 9 no quarto vergonhoso onde o Quimsa no intervalo ficava na frente por 36 a 28. Apareceu também aí Gabriel Deck, "Penka" Aguirre e Battle também nessa atuação que até o momento era toda tranquila para La Fusión(como é conhecido a Associação Atlética Quimsa, ou o Quimsa).
Na volta do intervalo, parece que a conversa no vestiário do Sebastián González treinador da equipe de Corrientes surtiu efeito e a sequência já fez a vantagem cortar pra apenas 1 ponto até com bola de 3 do John De Groat(aliás, se você olhar bem....o jogo interno do San Martín de Corrientes é fortíssimo e até supera quem briga realmente por título. Consegue ser melhor que o Regatas por exemplo no conjunto de jogo interno que falo, não dá pra descartar Wood, De Groat, Williams e por aí vai). Mas aí o Quimsa voltou a distanciar a vantagem, apesar de nenhum momento o time correntino desistiu do jogo, até passando na frente mas Gabriel Deck e Nicolás "Penka" Aguirre fizeram o Quimsa tomar a dianteira e ficar 52 a 49 antes dos últimos 10 minutos finais que prometiam e foram quentes.
Último e derradeiro quarto, Quimsa abrindo vantagem e San Martín correndo atrás como foi em algumas partes do jogo. Com as bolas de Mainoldi, o Quimsa tentava abrir no final de jogo até fazendo abrir 6 pontos de frente....era só administrar e correr pra mais uma vitória na competição. Até que o torcedor veio junto conforme ouvi na La Red Corrientes no som ambiente lá no Fortín Rojinegro e o time apertou demais a saída de bola induzindo o Quimsa ao erro e conseguiu induzir. A tal vantagem de 6 pontos foi tirada em segundos, com Ciorciari e Lescano por duas vezes após erros cometidos e roubo de bola para restar 27 segundos e deixar tudo empatado. Tempo de Santander armar pois o Quimsa conseguiu deixar a vitória nas mãos escapar por inúmeros erros induzidos pelo o adversário e o Quimsa ainda cometeria mais um erro com o "Penka" Aguirre fazendo a última posse ser dos comandados de Seba González, bola de 3 do Lescano......NADA feito e vamos a prorrogação.
A tática da prorrogação composta por Sílvio Santander era botar o Wood na linha do lance livre onde dali ele era horrível(é que nem você fazer falta no Leiva, sabe?)....ela foi imposta ainda mais quando o Quimsa perdia. San Martín chega a botar 7 pontos de frente mas vê o Quimsa chegando lá com o time correntino demorando pra fazer falta e deixando jogo seguir....aí que aparece o "Penka" Aguirre para meter as bolas de 3 e fazer encostar no jogo até empatando tudo e tomando mais uma prorrogação e olha que na última posse a favor do San Martín de Corrientes a bandeja do Wood caprichosamente não entrou e até se via a lamentação do pessoal pois seria a cesta da vitória. Empate em 85 e tome de mais uma prorrogação.
Mas nessa segunda prorrogação, San Martín de Corrientes definiu o jogo bem mais cedo. E foi o momento para Wood aparecer no jogo e sem precisar de lance livre pra isso, foi no jogo interno forte da equipe para conquistar a vitória e o Quimsa desistir do jogo desde os 2 últimos minutos de prorrogação. Festa rojinegra, festa do San Martín de Corrientes e um jogão de bola onde o Quimsa deixou escapar uma vitória daquelas e o time correntino foi que se deu bem no final.
Cestinhas de jogo/ Maximos puntuadores: Lado do San Martín de Corrientes teve 29 pontos de Wood, 21 de De Groat, 20 do Matías Lescano e 18 do Ciorciari. E o lado da equipe de Santiago Del Estero? Teve 28 pontos de Gabriel Deck, 25 pontos de Nicolás "Penka" Aguirre e 11 do Battle.
Volto a dizer: jogo eletrizante, emocionante, jogaço de bola!

Nenhum comentário: