sexta-feira, 6 de março de 2015

Argentina 1 x 1 Brasil: Tudo igual no Dia 1 da Copa Davis!


Fotos: Juan Mabromata / AFP e Cristiano Andujar/CBT



Tudo igual no primeiro dia desse Argentina x Brasil de Tecnópolis que já prometia desde já. A diferença foi na comemoração de cada lado, enquanto tinha torcida brasileira com a música chata dos 100 gols ecoando, tinha a comemoração argentina do outro quando Mayer ganhou.
Os coadjuvantes do dia não podiam ser outros como Leo Mayer e João Souza, o Feijão. 1 a 1 no primeiro dia.
Claro que vou cumprir a ordem das partidas por aqui onde deu no tempo necessário para as duas partidas serem realizadas. Começo pela vitória brasileira que aconteceu no jogo 1, vitória que até o Feijão mesmo disse que foi uma das melhores na carreira pois era a inexperiência do mogiano contra a experiência e todo o calibre de Copa Davis que Charly Berlocq tem e o jogo foi super longo com vitória do tenista de Mogi das Cruzes no quinto set. Primeiro set foi o set do Feijão quebrando de cara e administrando todo o tempo pra fechar no seu saque em 6/4.
Já no segundo, Berlocq abre 3 a 0 no placar. Tudo parecendo resolvido no mesmo set só que o Feijão com muita oscilação de ambos os lados e 3 a 3 no segundo set. Mas parou por aí, pois Berlocq retomou tudo e ainda quebrou para sacar para o set e fechar em 6/3.
E no terceiro set? Set todo perfeito a favor do João Souza, o Feijão e abertura de 5 a 2 no placar onde teve totais chances de fechar o set e botar 2 sets a 1 o que seria ótimo naquele instante, mas Berlocq salvou set points a vontade e o Berlocq consegue virar o jogo pra quebrar no 5 a 5 e sacar para o set fechando ele e abrindo 2 sets a 1 no jogo.
Feijão cai de produção, baixa a guarda e ainda vê o Berlocq dominando até que tudo mudou de figura no quarto set. Aí surge as devoluções, os saques e o momento todo a favor do brasileiro pra fechar em 6/3 e deixar tudo igual e a resolução do jogo chegar ao quinto set.
No quinto set, quase chegando a 5 horas de jogo e tinindo fisicamente.....o Feijão teve um senhor sangue frio para uma partida dessa. Quebrando de cara e quebrando de novo para fechar o implacável quinto set feito.
Já no jogo Mayer e Bellucci? Bellucci dando das suas onde não se espera nenhuma surpresa e 3 sets a 1 para Mayer empatando a série. Jogo que foi mais rápido, deu tempo do jogo acontecer e muito equilíbrio no primeiro set até com o Bellucci quebrando o saque mas com o Mayer devolvendo a quebra e quebrando de novo para fazer o 6/4. No segundo set, Mayer não tinha nada a ver com os problemas de Bellucci com primeiro saque e com o jogo em si. Arriscou com gosto e levou a melhor no set 6/3. No terceiro set, reação do Bellucci em set que só deu ele com direito a muita vibração e tentativa de se colocar no jogo. 6/1 que resume do que qualquer coisa.
Mas no quarto set, principalmente no oitavo game da série surge a quebra a favor de Leo Mayer. O tenista correntino(de Corrientes) após um longo game jogado e quebra que fez o Mayer ir para o 5 a 3 sacando para o jogo. Bola pra fora do Bellucci na devolução e série empatada.
Agora vem a dor de cabeça para Orsanic e cia na Argentina, que melhor dupla caberá para AO MENOS equilibrar um ponto completamente brasileiro com Marcelo Melo e Bruno Soares jogando as duplas amanhã? Terão que resolver essa dor de cabeça que não adianta fugir dela, é pauleira total.
Amanhã tem mais, assim como domingo....na Argentina a Tyc Sports passa e no Brasil o Sportv passa a série. Sem falar nos links também.




E OS OUTROS RESULTADOS DO DIA NO GRUPO MUNDIAL?
Vamos a eles:
Alemanha 0 x 2 França(Monfils e Simon ganhando)
Grã Bretanha 2 x 0 EUA(Murray ganhando e Isner perdendo, pois é com direito a 15 a 13 no quinto set só lembrando que na Copa Davis não tem tie break no quinto set)
Rep; Tcheca 0 x 2 Austrália(Tomic e Kokkinakis ganhando)
Sérvia 2 x 0 Croácia(Djokovic ganhando)
Cazaquistão 1 x 1 Itália(Fognini nem foi escalado, Seppi ganhou)
Bélgica 1 x 1 Suíça(sem Federer e sem Wawrinka)
Canadá 1 x 0 Japão(confronto em andamento, Raonic ganhou seu confronto)

Nenhum comentário: