quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Fúlvio e Lamonte aparecem na hora certa, e Uniceub Brasília vence no NBB em plena BH

Foto: Ultras da Arena(@ultrasdaarena)


Vitória importante vinda na hora certa, apesar que terão que fazer contas para conseguir garantir a vaga ao playoff pouco importando a posição. Vitória vindo na hora certa e de forma importante contra uma equipe que vem fazendo um ótimo NBB e que perdeu jogo nos quais pra quem quer ficar entre os 4 primeiros pode ser crucial.
Isso foi Uniceub Brasília ganhando do Minas por 87 a 79, em jogo onde ao contrário dos outros onde a posse de bola era pra entregar o jogo, desta vez não teve isso e gente aparecendo na hora certa e de maneira cirúrgica pra definir o jogo. Falo especialmente de Fúlvio e Kyle Lamonte, Lamonte quando precisou fez o que tinha que fazer e teve as suas bolas importantes pra ajudar na vitória. Já Fúlvio, a atuação feita lá em BH, é pra lembrar aquele Fúlvio que tanto cobramos por falta de atuação decente. Claro que sabemos que a dele é dar assistências para os companheiros, só que até quando precisou aparecer na pontuação ele apareceu e ajudou demais a equipe de forma que claramente fez lembrar o tempo que era ídolo em São José dos Campos, e olha que acompanhar jogo com os poucos relatos além do scout não é moleza.
No jogo que resolvi acompanhar da noite, na vitória importantíssima do Uniceub Brasília também teve reclamação minas-tenista com relação a arbitragem do jogo. Sobre a partida, primeiro quarto equilibrado onde o fator de detalhe se chamou Robby Collum, se você deixa ele a 1 segundo livre....ele não perdoa e chuta as bolas de 3 importantes, nessas bolas que fez o time minas-tenista ficar na frente por 21 a 17 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, diferença aumentada a favor do Minas e na enterrada do Léo Demétrio para o Vidal parar o jogo, a vantagem estava um pouco grande só que depois do tempo pedido o tal equilíbrio virou fato ainda mais nos últimos 3 minutos de quarto principalmente quando Fúlvio apareceu em quadra, a bola de 3 dele fez simplesmente a vantagem voltar a 1 ponto. Mas o Minas ficou com o placar na frente o tempo todo para ficar em vantagem no intervalo, 37 a 36(diga-se de passagem que Ronald meteu uma bola de 2 para que essa vantagem ficasse só assim, só que percebia que o time não estava mal, claro que in loco dava pra falar mais sobre).
Na volta de intervalo lá na Arena Minas Tênis Clube tivemos o Minas dormindo e o Uniceub Brasília no jogo com bolas de Cipolini, Lamonte e uma de 3 do Fúlvio até forçando o Dema a pedir tempo, 10 a 2 nos primeiros minutos de jogo. Aí o Minas volta pra partida com técnicas no Vidal e no Giovannoni e passa a frente no quarto, com Cafferatta e Henrique Coelho o Minas toma conta do placar e antes dos 10 minutos finais, 61 a 57 para o time minas-tenista.
Aí eis que surge o último quarto de jogo, placar equilibrado e jogo nada decidido. Quando a arrancada do Uniceub Brasília começou com Guilherme Giovannoni que depois faria sua quinta falta pra ficar fora do jogo, e os 3 minutos finais de jogo totalmente eletrizantes onde a alternância de liderança no placar surgiu e surgiu a hora para as equipes terem as chances de matar o jogo ou de passar na frente. Era Fúlvio errando bola de 3 e Henrique Coelho errando de outro lado, até que faltando 52 segundos veio 2 lances livres do Ronald pra abrir 80 a 76 no jogo, mas após o tempo do Minas veio Robby Collum chutando pra 3 e todo mundo sabia que ele iria fazer isso para encostar no jogo e incendiar tudo lá em BH.
Mas faltando 27 segundos, aparece Fúlvio, aparece o 11 do Uniceub Brasília que era hora dele cirurgicamente resolver com a partida além dos últimos lances livres do Kyle Lamonte para a vitória do Uniceub Brasília acontecer e até com auxílio do Shilton que cometeu falta de ataque e fez a posse ficar a favor do Uniceub Brasília.
Vitória que veio numa hora precisa, os erros existem só que os elogios como atuação de hoje tem que existir e a atuação foi boa hoje.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve Giovannoni com 29 pontos, 22 pontos do Kyle Lamonte e 14 do Fúlvio. Já o Minas teve Robby Collum com 19 pontos, 15 do Henrique Coelho e 14 do Shilton.
E tá vendo como dá para o Fúlvio aparecer nas partidas, embora todos nós sabemos qual é o forte dele? É disso que cobro tanto nesse espaço e hoje lembrou o porque de todos em Brasília vibrarem com a contratação dele no começo da temporada, foi pra justificar.


Nos outros resultados do dia tivemos vitórias mogianas, uberlandenses e Palmeirenses. Tivemos Sky Pinheiros 81 x 88 Mogi das Cruzes(vi parte do jogo e olha, podia ter sido bem mais fácil o jogo), Unitri Uberlândia 78 x 71 Basquete Cearense e Palmeiras 99 x 86 São José(olha como são as coisas, Palmeiras nada jogou na terça mas hoje jogou tudo e mais um pouco).
E sobre o jogo acima, te cuida que nas próximas horas terão ótimos resumos vindo do Boleiros da Arquibancada e da Ultras da Arena falando do jogo. Até o site oficial do Minas fez um ótimo post sobre o jogo, já o resumo do jogo vindo do Site da Liga e do Globoesporte.com......esquece que foi péssimo.

Nenhum comentário: