quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Na LNB Argentina, Argentino de Junín supera Quilmes em pleno Once Unidos

Foto: Ligateunafoto.com


É possível inteligência num jogo de basquete? Sim
Foi assim que o Argentino de Junín conseguiu tirar a invencibilidade do Quilmes dentro do Once Unidos(seu ginásio) e com grandes atuações de Balbi, Alessio e Basabe(travando duelo contra Baxley), falo do 81 a 74 juninense sobre o cervecero no jogo que foi até televisionado(até sinto que a Tyc aproveitou isso, já que tinha passado o Peñarol no mesmo lugar na terça....foi mais custos dessa forma, penso eu para colocar as 2 transmissões nessa).
E como é bom ver Taya Gallizzi jogando de titular após algum tempo que o Ramella era resistente com a titularidade dele no elenco do Quilmes. Jogador de puro talento e que precisam se ligar bem.
No lado Juninense também teve estreia do Chas Posthumus, onde confesso que não conhecia essa nova contratação, quero esperar um pouco pra ver como ele vai se ambientar com tudo.
No primeiro quarto já falando da partida, teve Baxley mandando e comandando no quarto e a vitória por 23 a 18 já entregava nisso a favor do time cervecero.
No segundo quarto, Rearte achou a forma de parar Baxley e o Quilmes simplesmente parou em quadra. Marcação do Basabe em cima do Baxley, deu certíssimo e a vantagem só foi pra 3 pontos. E no intervalo, 41 a 40 a favor do time do Quilmes.
Na volta do intervalo, Quilmes voltaria dormindo no jogo e quando piscou os olhos ficou 11 a 2 na sequência e vantagem aberta a favor do time de Junín. Foi aí que se comandou Alessio, Balbi, Basabe nos fatores importantíssimos do jogo e a vantagem ser administrada aproveitando que o Quilmes só reagiria tardiamente no final de último quarto onde até bola de 3 se tentava no desespero, até com Luís "Júnior" Cequeira mas nada feito e a vitória do Argentino de Junín na base da inteligência técnica e tática acabou ganhando e tirando a invencibilidade do Quilmes dentro de seus domínios.
Cestinhas do jogo? Maximos Puntuadores? Lado de Junín teve Alessio com 16 pontos, 13 pontos para Stewart e Cangelosi e 10 para Franco Balbi. Já o lado de Mar Del Plata teve Cequeira com 22 pontos, Baxley com 16 pontos, e Romero e Maciel cada um fez 11 pontos pra complementar os principais pontuadores de cada lado.
Vitória de maneira inteligente do lado juninense e do lado marplatense a reação veio tarde demais em jogo onde cochilaram demais no terceiro quarto, se fosse alguns times aqui no Brasil era síndrome do terceiro quarto ou alguns outros nomes dados se bem conheço tudo por aqui, não é?

Nenhum comentário: