domingo, 3 de dezembro de 2017

LUB 2017-18 neste sábado

E são 2 jogos na noite, vamos aos jogos da noite!
Fotos do post: Rádio Sport 890 e Doble y Falta



DEFENSOR SPORTING 89 X 98 HEBRAICA Y MACABI
Tabela igualada, assim começo a postagem com a vitória do Hebraica y Macabi jogando contra o Defensor Sporting que voltava a jogar no Frugioni depois de um tempinho, era o televisionado de ontem no Uruguai, além das rádios que conseguiam botar jogo na íntegra mesmo com o término disputado que você verá abaixo entre Trouville x Biguá na rua Chucarro. E como tinham razão de botar o jogo como televisionado, não era a toa, era jogo que prometia e entre duas equipes que vão certamente brigar para título no campeonato.
A bola de 3 em aproveitamento altíssimo de ambos os lados, mostrou um primeiro quarto de jogo com alta pontuação. Melhor para o Hebraica y Macabi que com Izaguirre, com Freeman e com Leandro García Morales que "la clavó en el ângulo" para usar um termo bem dito, fez abrir 10 pontos de frente no fim do primeiro quarto e um 33 a 22, por mais que o Defensor Sporting até chegou a encostar em 3 pontos.
No segundo quarto, enquanto o Defensor errava, Leandro García Morales não perdoava voltando a ser o que sempre foi na sua essência e que estava devendo no começo da temporada mas agora voltou a ser o de sempre. Os comandados de Leo Zylberstein administraram 13 pontos de frente, até que com Federico Haller(ex Gimnasia Comodoro), Nessi e Philips o banco "Fusionado" fez com que a vantagem despencasse a 3 pontos e mesmo assim a vantagem era "macabeo" por 53 a 49 na ida para o intervalo e voltava a ter pontuação alta o jogo.
Na volta do intervalo, o Defensor de Álvaro Ponce chega a passar a frente do marcador mas por pouco tempo, pois uma boa passagem de Freeman(que faria o Hebraica melhorar com sua chegada, muito mais jogador que o até então Eric Williams e iria melhorar a equipe) para que o time "Macabeo" fechasse com 8 em frente antes do último quarto, 80 a 72.
No último quarto, a vantagem seguia entre 8 a 10 pontos com o Hebraica Administrando tudo e Leandro García Morales a decidir mais uma vez o jogo, afinal jogo assim acaba sendo com ele e se não marcar aí piora tudo. Vitória para embolar a tabela e deixar em campanhas iguais as duas equipes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica Y Macabi teve 31 pontos de Leandro García Morales, Hicks com 16 pontos, 16 pontos do Freeman, 14 do Izaguirre e 10 do Salvador Zanotta. Já o Defensor Sporting teve 26 pontos do Phillips, 20 do Andrés Dotti e 15 do Federico Haller.




TROUVILLE 69 X 66 BIGUÁ
Finalizo com o jogo que foi equilibrado praticamente o tempo todo, sem muitas mudanças de panorama e no fim deu Trouville voltando a jogar e conquistar mais uma vitória lá no ginásio da rua Chucarro e vitória com um fim de jogo daqueles eletrizante em que os comandados de Álvaro Tito bem que poderiam liquidar nos lances livres.
Num primeiro quarto, tivemos equilíbrio a full e o Todd Brown sendo o diferencial para o Rojo de Pocitos sobre o Pato de Villa Biarritz e nisso um 19 a 17 em favor da equipe da casa. Já o segundo quarto, foi dos estrangeiros ganhando destaque em cada lado por mais que as equipes tenham características diferentes. Todd Brown e Puckett puxando para o Rojo de Pocitos, já Ricardo Glenn e Oriakhi puxavam em favor do lado do Pato de Villa Biarrtiz. E nisso um 36 a 33 para Trouville na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, tivemos equilíbrio ao extremo e nisso um 53 a 52 para o Trouville, tudo seria resolvido no fim e assim que aconteceu. Lances livres que poderiam ter liquidado o marcador, viraram chance para o Biguá ir na prorrogação no mínimo, mas no fim a vitória era do Trouville sendo que poderia ter sido mais largo um pouco a frente. inclusive nos lances livres. O Biguá tentou no meio da rua, mas sem sucesso e vitória do Rojo de Pocitos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores terão o Trouville com 20 pontos do Todd Brown, 15 do Marotta e 12 do Puckett. Já o Biguá teve 17 pontos do Glenn, 15 do Oriakhi e 13 do Maurício "Pica" Aguiar.





CALENDÁRIO DA SEMANA
Vamos aos jogos realizados na semana? Anote aí:
Segunda-feira: Urunday x Goes(na quadra do Urunday, jogo decisivo para aquela parte debaixo)
Terça-feira: 4 jogos(Hebraica y Macabi-Welcome no até televisionado na quadra do Tabaré em que o "Macabeo" tem mandado jogos. Além deste jogo teremos Nacional-Malvín na quadra do Larre Borges, Trouville-Aguada na quadra do Trouville e Bohemios-Defensor Sporting também em Pocitos na quadra do Bohemios). Bohemios que cortou jogador, após ao jogo que perdeu por 61 pontos de frente, maior diferença de jogo na história da Liga Uruguaia de Basquete.
Já na sexta-feira, o Goes voltará a jogar na sua casa contra o Olímpia, jogará no complicado cenário para os adversários que é o ginásio da Plaza de Las Misiones.

Nenhum comentário: