domingo, 3 de dezembro de 2017

LNB Argentina ontem

4 jogos na noite e vamos a eles!
Fotos do post: Gimnasia/Twitter(@gyecr) e La Liga Contenidos(nos outros 3 jogos)



GIMNASIA 94 X 82 QUILMES
Começo com o jogo do Sócios Fundadores, Quilmes sem Enzo Ruiz e Gimnasia vencendo a primeira dentro de seus domínios. Iria até ouvir mais rádios além do que ouvi, mas não funcionava de jeito algum, nessa horas o certo é fazer o mais simples sempre.
Via o Ricardo Scazzino falando até da altura do volume do locutor do ginásio durante a transmissão do jogo na Radiocracia, algo que concordo com ele que é desnecessário e não pense ele que só acontece em solo argentino ou em solo "comodorense" essa situação. No Brasil isso tem acontecido demais e as rádios ficam sempre no prejuízo, não vou esquecer que até na ASCEB botaram isso quando tinha basquete em Brasília.
Partida muito boa, partida disputada e com as duas equipes querendo jogar de fato, foi legal de acompanhar ontem. No primeiro quarto, muito equilíbrio pese que o Gimnasia com as peças estrangeiras foram ser o pilar do quarto enquanto o Quilmes ia no conjunto também. No fim, 20 a 18 num jogo disputado e em favor do Quilmes nos primeiros 10 minutos do encontro. No segundo quarto, defesa melhor e Gimnasia abriu 7 de frente com direito a muita ajuda do uruguaio "Panchi" Barrera. Só que com Sansimoni, o Quilmes reagiu, até encostou no placar mas nada além disso. Final do primeiro tempo e 45 a 38 para o Gimnasia.
Na volta do intervalo, começa aparecer o jogo do Shaquille Johnson. Bolas de 3 dele, jogadas resultando em cesta e nisso o "Verde" de Comodoro abre 15 de frente e dominam o quarto para um 71 a 56 antes do último quarto. Por mais que no último quarto, Emiliano Basabe, Eric Flor, Ricky Sánchez quisessem implantar uma reação do lado cervecero, o Gimnasia passou a administrar a vantagem construída com individualidades, defesas e nisso conseguiu vencer um bom jogo para estrear bem nessa primeira semana de LNB Argentina(La Liga).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 28 pontos do Shaquille Johnson, 15 do Famous, 13 do Daniel Hure(já foi do Paulistano) e 10 do Diego Romero. Já o Quilmes teve 17 pontos do Basabe, 15 do Eric Flor, 13 do Ricky Sánchez e 11 do Nico Ferreyra.





HISPANO 106 X 90 WEBER BAHÍA
Outra derrota para o Weber Bahía na sequência e agora em Río Gallegos para o Hispano que outro dia bateu na trave no quesito vitória contra o Regatas mas não teve fechamento de jogo, ao contrário do sábado em que pode fechar bem o jogo. O Weber Bahía que teve que se virar e terá que se virar sem Anthony Johnson lesionado e que ficará um tempo fora devido ao tendão de aquiles rompido, nisso terá que caber a dupla brasileira Gérson(ex Mogi) e o Daniel Bordignon a responsabilidade além do lado de ajuda que tem Hernán Jasen por exemplo no lado "bahiense".
Primeiro quarto que começou equilibrado de ambos os lados e na reta final do quarto com Podestá, com Pato Tabárez o Hispano de Marcelo Richotti simplesmente encostar, 27 a 26 em favor do Weber Bahía.
No segundo quarto, o Hispano rapidamente botou uma pequenina vantagem, vantagem que foi retirada rapidamente com Santiago Vaulet e Hernán Jasen aparecendo bastante no lado dos comandados de Sepo Ginóbili. Mas surge Blackwell a comandar a vantagem em favor do Hispano durante a reta final do quarto e nisso um 52 a 48 na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos placar equilibrado e no máximo que tinha de vantagem era de 5 pontos de frente em favor do Hispano Americano. O Weber Bahía chegou a retomar o placar na bola de Daniel Bordignon, mas O´Bannon ajudou e nisso um 77 a 75 para que no último quarto tudo fosse decidido, Hispano na frente.
No último quarto, o Weber Bahía sentiu o ritmo de jogo, oscilou e nisso o Hispano Americano não fez igual contra o Regatas, aproveitou e a rotação ajudou bastante. Paletta, Byró e Austin sendo fundamentais nessa reta final de jogo e para a vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hispano teve 21 pontos do Mariano Byró, 16 do O´Bannon, 14 do Podestá, 11 do Blackwell e 10 do Austin.





BOCA JRS 86 X 79 REGATAS
A regularidade xeneize levou a melhor ontem sobre o Regatas na partida de televisionamento na La Bombonerita, assim foi o fato deste jogo.
No primeiro quarto, muito equilíbrio e só na reta final do quarto que os comandados de Gabriel Piccato foram se impor com direito a Goldwire e Erik Thomas(que não é aquele ex Bauru) para ficar na frente por 22 a 16.
O equilíbrio se manteve durante todo o segundo quarto de jogo, até nos erros as equipes estavam bem iguais no bairro de La Boca, mas no fim o Regatas foi na frente por 39 a 34 no intervalo, alias quando o jogo está bem equilibrado, não se tem as vezes tanta coisa para falar.
Na volta do intervalo, a reação xeneize veio principalmente na metade do quarto para passar a frente. Os pilares da reação se trataram de Keyron Sheard e Lampropoulos, os dois tomaram conta do jogo e botaram o Boca no jogo mais ainda, por mais que lá no fim do quarto o empate estava em 64 e a decisão iria para o último quarto de jogo certamente.
No último quarto, brilhou a estrela de Edu Gamboa com bolas de fora, assistências somadas a regularidade xeneize e nisso fez com que a vitória acontecesse na La Bombonerita contra um Regatas que voltou com Fabián Ramírez-Barrios após lesão ontem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca teve 18 pontos do Edu Gamboa, 16 do Boccia, 14 do Lampropoulos e 13 do Lucas Pérez. Já o Regatas teve 22 pontos do Martina, 21 do Paolo Quinteros e 11 do Harris.





ESTUDIANTES DE CONCORDIA 82 X 83 SAN LORENZO
E pra finalizar, o San Lorenzo sofrendo contra o Estudiantes de Concordia que fez seu último jogo antes de jogar a final contra o Guaros de Lara que começa esta semana na Liga Sul-Americana e em jogo que só mostra o quanto apesar da derrota o time de Lucas Victoriano está centrado, fechado realmente.
No primeiro quarto de jogo tivemos, por mais que o Estudiantes de Concordia largasse na frente o quarto foi todo do San Lorenzo ainda mais com Marcos Mata aparecendo no jogo. 18 a 15 no fim do quarto para os comandados do Gonzalo García.
No segundo quarto, equilíbrio e intensidade foram a marca de todo o segundo quarto. Zurbriggen de um lado e Dar Tucker(na quadra que ele conhece super bem em Concordia) do outro e nisso o San Lorenzo apesar de todo equilíbrio e intensidade fez com que a vantagem era de 7 pontos na ida para o intervalo. 40 a 33 em favor do Ciclón.
Na volta do intervalo, San Lorenzo na coletividade, na superioridade e tentando ampliar a vantagem, mas parou na defesa, na pressão e no jogo franco que o Estudiantes fazia e a vantagem só ficava em 7 pontos de frente.
No último quarto, o "Verde" de Concordia simplesmente viu o San Lorenzo melhor no começo, mas depois o Estudiantes se colocou no jogo com Bolívar, Rigoberto Mendoza, Smith e com Doblas no garrafão e a vantagem voltou a encostar e a reação era tardia demais. Vitória do San Lorenzo em Concordia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 24 pontos do Gabriel Deck, 19 do Dar Tucker, 15 do Selen Safar e 10 do Penka Aguirre. Já o Estudiantes teve 19 pontos do Smith, 13 do Rigoberto Mendoza, 13 do Doblas, 11 do Bolívar e 11 do Alejandro Zurbriggen.

Nenhum comentário: