domingo, 3 de dezembro de 2017

Título Inédito, JEC supera Assoeva e é campeão da Liga Futsal 2017

Foto: Divulgação/Liga Futsal




Ingressos esgotados em horas durante a semana, telão instalado lá fora do Centreventos, casa cheia como de se esperar e a alegria de uma cidade perante a sofrimentos nesse ano. É o JEC, é o Joinville no futsal fechando com o título da Liga Futsal em cima da Assoeva em final inédita e a festa tricolor foi total em Joinville.
O quesito jogo é um só, jogo brigado, disputado e mesmo assim cheio de gols. 2 a 2 no tempo normal em um jogo que foi assim: Assoeva um pouco melhor no jogo, embora o jogo começou numa confusão que não passou do cartão amarelo(ou seja, o juiz deu aquela compensada que fez o jogo piorar de vez e ele se perder, se bem que se expulsa alguns já de cara o politicamente correto diria que não deveria ter sido assim). E o gol chegou no meio do primeiro tempo quando Valdin deixou na saudade o goleiro Willian e o marcador para finalizar sem ângulo e marcar o primeiro para a equipe de Venâncio Aires, 1 a 0.
O Joinville teve algumas oportunidades, mas o gol só veio restando quase 30 segundos quando em chute do Jackson, o Eka desviou no meio do caminho e esse desvio matou o goleiro para deixar tudo igual no Cau Hansen.
Na segunda etapa, tome de jogo amarrado, pegado com poucas chances e até com o Willian salvando um monte e o JEC virando o jogo quando Jackson chutou de fora da área e a bola passou no meio das pernas do André Deko que também fez milagres durante o jogo, fechou o gol durante o campeonato. Mas em sequência, empate da Assoeva que foi através do Valdin e no fim 2 a 2 com prorrogação em solo joinvilense.
Na prorrogação, vantagem do empate por melhor campanha entre as duas equipes era do Joinville e a Assoeva tinha que arriscar com direito a goleiro-linha. O Tempo passava, o tempo rolava e os espaços saiam. Até que restando 1 minuto para fechar o jogo veio a pá de cal no título tricolor em que se os lugares fossem falar de futsal, que mostrem o gol narrado pela Rádio Clube de Joinville que foi o do título, e tudo saiu nos pés do Jackson para conseguir o gol do título em chute de fora da área.
Parabéns galera do JEC, galera tricolor que está feliz pois o futsal deu a tal alegria que salvou o ano na cidade.

Nenhum comentário: