domingo, 3 de dezembro de 2017

Brasileirão 2017, decisões de rebaixamento e Libertadores

Olha, Mosaico de ouro na mão e uma rodada daquelas com emoções no quesito rebaixamento e no quesito Libertadores para a vaga seja direta ou não(tem times esperando pelo Flamengo daqui a 2 semanas para ver se joga a Pré-Libertadores ou não).
Tudo, eu disse TUDO da última rodada no dia de decisão, no dia que o Blog do Igor foi se ligar na decisão. E notem que o primeiro jogo que começou foi Sport x Corinthians, enquanto muitas praças estavam esperando começar em simultâneo como a CBF queria fazer e não o fez.
Vamos a todos os detalhes, a toda definição!!!





COMEÇO FALANDO DA PARTE DO REBAIXAMENTO.....
Ê Uillian Correia, seu toque de mão iria fazer você nunca mais pisar nos lados de Salvador....até que o gol do Túlio de Melo com falha do Wilson na Arena Condá fez com que o alívio aflorasse no lado do Vitória.
Começo falando com o que aconteceu na Bahia, o Vitória estava jogando bem, se via o Flamengo sem interesse no jogo e com o César evitando o pior, além do 1 a 0 marcado por Carlos Eduardo no primeiro tempo. 1 chance pra cada lado, e o jogo estava bem assim, nem era para o Vitória nem se quer ter tomado o gol de empate, até que Reinaldo Rueda faz a mesma alteração de sempre botando o Vinícius Jr que ganhou todas do Caíque Sá naquele lado e uma delas resultou em cruzamento na área e Arão ajeitando para o gol de empate marcado por Rafael Vaz no 1 a 1 que o Flamengo já estava melhor e merecia empatar. A reta final no Barradão foi eletrizante com chance para ambos os lados até que chega o momento dos 50 minutos do segundo tempo, o toque mais imbecil, mais idiota, mais burro, mais estúpido, coisa de quem tem miolo pequeno mesmo. A falta é batida, o volante Uillian Correia ergue o braço e como estava dentro da área....pênalti que Diego cobra e faz para botar o Flamengo na Libertadores e o Vitória estava tendo que esperar outros resultados, até que o jogo na Vila Belmiro acaba empatado, até que o Túlio de Melo faz a Chapecoense vencer o jogo contra o Coritiba e nisso o Vitória fica na série A para o alívio de todos após um ano todo errado, com renúncia de presidente, com confusões e só besteiras feitas e seu torcedor sofrendo demais, agora tendo que se aliviar graças a Chapecoense.
Já outro que se aliviou foi o Sport, jogou o tempo todo em cima do Corinthians que pouco chegou e brilhou a estrela de novo de Daniel Paulista tendo que salvar o Leão da Ilha no final e haja sintonia quando o assunto é Sport x Corinthians na Ilha do Retiro hein! Quando o Corinthians pouco chegou, o goleiro Magrão teve que salva ao menos em 2 momentos, mas o gol do Leão da Ilha, aqueles gols que Adílson Couto se tivesse vivo iriam narrar de forma monumental, fizeram o "tem gente mexendo no placar" acontecer por lá. Cássio sai do gol no famoso vazio, logo o goleiro que querem na Copa e só o Tite para gostar dele, Diego Souza toca pra trás onde Mena cruza na cabeça do André para marcar o gol da permanência, o gol no dia do fico por quem começou a rodada na série B praticamente. Que rodada maluca. E logo o Sport que fez de tudo pra cair e era o que mais merecia cair entre todos por toda a incompetência que não só cerca o clube, mas todo o futebol pernambucano atualmente e nem uma salvada dessas botaria a perder.
Vitória e Sport, os que estiveram aliviados em meio de uma rodada dessas.




CORITIBA E AVAÍ, NA SÉRIE B 2018
O Coritiba até começou bem seu jogo contra a Chapecoense, no golaço do Kléber Gladiador e jogando melhor. Mas se fechou, viu 500 mil cruzamentos na área e o gol da Chape foi em questão de tempo. Na segunda etapa, não teve poder de reação e ainda de quebra viu o Wilson falhar igual no primeiro gol para o gol do Túlio de Melo e ser a pá de cal no carimbo da segunda divisão por quem esteve com mais chances de ficar até 2 rodadas atrás.
Sabe, vou falar algo que merece ser dito: O Coritiba e isso já tem a alguns anos, gosta de se vangloriar porque tem sócios, porque se diz ter a organização, faz comparações até estapafúrdias com times europeus mas esquecem que é o Coritiba que pra pensar grande, tem que ser um pouco mais humilde no que costuma ter. Não fica atrás as situações dos lados do Alto da Glória com relação a arrogância de grande parte de seu torcedor, de grande parte de sua diretoria em achar que é o melhor clube do mundo e que é o exemplo de tudo, sendo que tem que comer muita carne, muito arroz com feijão para que seja um time melhor e que pense grande. E se não aprender a dar 1 passo de cada vez, se não aprender a ser humilde por amor, aprende pela dor e a dor da volta a série B do Brasileiro será assim e enquanto acharem que é um clube que não precisa de mais nada e que tá tudo bem e que está tudo amém e indo tudo na base da imposição......vai acabar não saindo da série B nunca. Humildade, erros assumidos e vergonha na cara. O Coritiba precisa dar passos de cada vez, precisa de humildade e não achar o que não é. E isso tenho falado faz tempo, alguns acham que digo isso por secar ou algo do tipo, mas são palavras de quem acompanha outras realidades e isso não é de hoje que vem acontecendo no Coritiba e aí daquele que fala esse tipo de verdades.....menos arrogância, mais vergonha na cara e mais humildade, para depois conquistar vários espaços. Só que o número de sócios é sempre mais importante ainda mais na imposição, além de demais coisas.
Enquanto o Coritiba ficar com essas coisinhas, com essas picuinhas.....irá morrer na série B. Basta de Arrogância!!
Já o lado avaiano, queria saber onde está Miguel Livramento que acha que está na década de 80, ou na década de 90 em que o Avaí tinha time pra ficar na primeira divisão?  O Avaí montou time fraco desde o começo da temporada, e só chegou no Catarinense devido a um primeiro turno com aproveitamento absurdo, porque o elenco era fraco, era inseguro e não iria fazer um milagre por mais que meteu bolas na trave, fez golaço com Pedro Castro mas tomou gol do Copete quando era melhor no jogo além de ter fugido do pior(alias o Douglas hein....escorregou e falhou no gol do Peixe). A diretoria fez o que tentou, botou tudo em dia, tentou organizar coisas nas quais eram mais que obrigação que os clubes deveriam fazer e terão que reconstruir caminho na série B. A queda avaiana é justa e só premia uma péssima temporada, por mais que a diretoria tentasse algo e deve ser eleita nos lados da Ressacada.





NA PARTE DE LIBERTADORES....
Antes dos gols do Túlio de Melo para a Chapecoense, antes do gol do Diego na penalidade mais imbecil cometida nesse 2017 que quase botou tudo a perder para o Vitória......o cenário era de um Vasco querendo jogo e fazendo a sua vitória contra a Ponte Preta que só quis jogo no começo de jogo, mas nada além disso porque o Vasco tinha dominado o jogo com direito a festa em São Januário e nisso pegando a vaga na fase de grupos. Eis que surgem os gols de fim de jogo e isso fez com que o Vasco além do 2 a 1(gols de Yago Pikachu e Mateus Vital que selou o jogo) e a vaga para a Pré-Libertadores, algo que para um elenco praticamente de série B do Campeonato Brasileiro foi o título do ano todo confuso, todo patético, todo ridículo e no final surgir um Zé Ricardo que sim....tirou leite de pedra e com humildade e sem arrogância de nada(viu Jair Ventura?) por mais sacaneado que chegou a ser no rival. Vasco com um elenco fraco, mas com um Zé Ricardo fazendo milagres a jogar uma Pré-Libertadores que já terão que se preparar até já.....rodada maluca causando tudo isso.
Se o Flamengo com gol no fim, pegou a vaga na fase de grupos, se o Vasco conseguiu esse detalhe....o Botafogo acabou rodando, o Everest que o Jair Ventura disse simplesmente parou na décima colocação e fora de qualquer possibilidade de Libertadores. A arrogância retrocede a queda, por mais que tenhamos uma cambada de comentaristas desinformados sobre certas coisas e ainda culpando e conspirando torcidas que já sofrem um monte. E pra piorar, o investimento ano que vem será mais baixo, será pior.....algo que quem for assumir e quem for ficar, terá que ver isso, sabe aquela herança maldita de anos? Estará nessa no lado alvinegro e até olhando pelo o lado Botafoguense, ainda bem que acabou esse ano de carrossel de emoções em que foi bem até uma parte, mas a reta final foi patética. E sem opinião formada sobre Roger e seu dito, alias tenho evitado falar sobre esses assuntos e vendo o quanto todos são ingênuos com relação a cabeça de jogador que atualmente na sua maioria só pensa nele, pensa no clube até a página dois. Sobre o 2 a 2 que caiu, ao menos tivemos jogadores muito afim de Libertadores, tirando alguns outros.....foi isso.




GALO VENCE GRÊMIO E TERÁ QUE ESPERAR O FLAMENGO NA SUL-AMERICANA PRA VER SE VAI A LIBERTADORES....
Nessa mamata que criaram de vagas para cada um dos lugares, o Atlético MG pode em 2 semanas confirmar se isso será real após um ano decepcionante por tudo que foi feito. A vaga pode cair dos céus ou da Sul-Americana no título do Flamengo sobre o Independiente(algo que só acontecerá se o time de Ariel Rolan jogar muito mal, pois tem mais bola que o time do Reinaldo Rueda na prática). Válido destacar que a chuva torrencial no Horto fez com que houvesse queda de luz que demorou um pouco o jogo terminar.
Bom jogo de bola que merecia um tópico por aqui, 4 a 3 com a garotada gremista mostrando serviço, coragem de forma que é necessário e providencial o elogio mesmo com a derrota. O Galo passou dificuldades para passar a retranca e nisso um Fred teve que decidir jogo, o poderio ofensivo do Galo teve que ser testado no Horto contra um Grêmio que aguentou firme o jogo com seu elenco reserva já que quarta os titulares e todo o elenco vai pra Dubai para jogar o Mundial(Sem Arthur e Geromel sendo dúvida no primeiro jogo no Mundial).
Jogo movimentadíssimo e no fim um 4 a 3 em favor do Atlético que só saberá daqui a 2 semanas se irá a Libertadores ou não.




SP-BAHIA NA DESPEDIDA DO LUGANO....
No jogo do ingresso a 1 real no Morumbi, com grande público lembrando a época que ingresso era barato e o povo ia ao estádio, despedida do Lugano em que não se sabe se ele estará largando do futebol(embora atualmente o Lugano ficou mais preocupado com o que acontecia no seu país, ele foi viajar pra Montevidéu quando ocorria a paralisação do futebol uruguaio, até tendo que se reunir com o Mujica que vem acabando com tudo por lá e os próprios uruguaios mal sabem disso e até existem aqueles que acham que tá tudo bem, para ver se dava jeito na continuidade no futebol uruguaio perante aos problemas que se passavam até com queda de dirigente que estavam pedindo a cabeça) ou apenas do São Paulo pra jogar em outro clube. A homenagem no começo fez sentido, a titularidade no último jogo também, mas o Lugano por tudo que fez pelo clube merecia muito mais......por mais que não se espera tanto da atual diretoria do clube.
No quesito jogo, poucas coisas aconteceram. Futebol zero, Bahia beliscando a Sul-Americana para um ano todo ruim também, tão ruim que não ganhou nem o estadual e ficou rodadas e rodadas na zona de rebaixamento, acabou sendo uma vitória para o tricolor baiano e com o sprint dado quando Carpegiani assumiu. No quesito jogo, o SP saiu na frente com o garoto Brenner e o Bahia na bola parada deixou tudo igual, nos gols realizados no segundo tempo.





ATLÉTICO PR-PALMEIRAS....NO FIM VIROU CUMPRIMENTO DE TABELA. JÁ DRAGÃO-FLUZÃO...EMPATE MOVIMENTADO EM OUTRO CUMPRIMENTO DE TABELA.
Claro que Furacão x Verdão na Arena da Baixada tinha algo que todo mundo cogitava em Atlético Paranaense fazendo a sua parte e todo mundo na sua frente perdendo para chegar a uma pré-libertadores ao menos. Só que a situação era difícil e o próprio atleticano se via assim a um Palmeiras totalmente de férias e que viu Fernando Prass no clássico caráter de salvar o time de uma goleada daquelas na Arena da Baixada.
O 3 a 0 foi liquidado praticamente no primeiro tempo com pênalti batido por Ederson, com gol do Ribamar e o 3 a 0 fechado nesse momento com nada mais ocorrendo na segunda etapa além do tempo passar e o andamento da rodada fez o jogo lá ser transformado em cumprimento de tabela. No fim, o Atleticano comemorou a queda do rival e foi pra isso que serviu o jogo.
Já em Goiânia, o 1 a 1 no cumprimento de tabela entre Atlético Go x Fluminense que foi até movimentadíssimo. Diego Cavalieri salvou o Flu do pior e logo após o Wendell marcou o primeiro apesar que minutos depois o Diego Rosa deixou tudo igual. As duas equipes buscaram o gol de tal forma que nem parecia que era um simples amistoso em meio da rodada.





E PRA FINALIZAR O POST.....CHAPECOENSE, NA PRÉ-LIBERTADORES!
Depois de um ano com tantas desinformações vindas de vários lugares, com tanta coisa acontecendo, com um Mancini querendo destruir a reputação em declarações, com erros da diretoria que iriam acontecer e quem acompanha tinha que ter a liberdade de criticar quando necessário(por mais que eu ache o Maninho não ter a menor condição de guiar um clube como a Chapecoense e aí é uma opinião).....a Chapecoense após comemorar a permanência na série A com rodadas de antecipação, nessa mamata criada de tantas vagas de Libertadores no "suben y bajan", a Chapecoense irá jogar uma inacreditável Pré-Libertadores, algo que nunca se sonharia depois de um ano de reconstrução que isso ocorreria.
Essa Chapecoense é demais!!! Faz a gente lutar pelo o que somos na vida, faz a gente a buscar algo.....e dá uma lição no pesar dos pesares até a clubes que estavam na frente em tudo. Pré-Libertadores para eles!

Nenhum comentário: