quinta-feira, 21 de setembro de 2017

A Maldição quebrada: Flu perde mas elimina a LDU e segue na Sul-Americana

Foto: Dolores Ochoa / AP



Me veio a cabeça um dito de Gonzalo Bonadeo na Tyc Sports após um título que a Argentina tanto tentou no Tênis até conseguir uma inédita Copa Davis ano passado, e o dito era: "Se quebró el malefício"(Se quebrou a maldição).
Toda vez para a torcida tricolor que a LDU caminhava pela frente ou o possível encontro era contra os equatorianos, o corpo de todo tricolor ficava gelado porque vinha o trauma de 2 vezes ser eliminado, sendo a mais marcante delas a do Maracanã lotado(o antigo maraca) que até Thiago Neves errou uma das penalidades. Só que a noite deste 21 de Setembro de 2017 e devido ao gol de Pedro, uma derrota que internamente se transforma em vitória para classificar e quebrar a maldição chamada LDU. O que era desespero após a vantagem ir para o saco no gol do Cevallos, vira alegria no gol de Pedro e no fim de jogo no Casablanca em Quito. O Gol fora de casa e suas vantagens que alguns querem tirar, mas dá emoção.
A primeira etapa veio com um Fluminense atacando só nas bolas paradas e aéreas, numa delas veio o toque na trave e veio a outra cabeçada do Nogueira. No mais, só deu LDU, só deu a equipe equatoriana com o Barcos sendo o famoso inferno na zaga tricolor, mas ao mesmo tempo em que ele era o inferno na zaga tricolor, ele furava todas e mostra o porque que ele não serve mais para o futebol brasileiro, a técnica dele já foi para o saco. Claro que também teve a chance do Cevallos que Júlio César espalmou, mas Barcos foi quem criou os principais perigos de fato. Só que terminou 0 a 0 o primeiro tempo.
Na segunda etapa, de tanta pressão equatoriana, o gol aconteceria e pelo o alto. 12 minutos do segundo tempo, cruzamento na área e o Barcos cabeceou livre para marcar o placar aberto. E a pressão equatoriana botando o Fluzão nas cordas seguiu da mesma maneira, e minutinhos depois veio o 2 a 0 na mesma jogada pela direita, mas de forma rasteira para que José Cevallos marcasse o gol para a LDU, gol que seria da classificação.
Só que quis todos que a vida mudasse, que a freguesia acabasse, que a alegria fosse tricolor na noite e isso graças a Pedro, Pedro que entrou no intervalo para ao menos dar um pouco de energia a equipe, e num escanteio batido a bola sobra para o garoto se consagrar e a classificação vier, por mais que tivesse jogo e que tudo virasse sofrimento. Mas o fim de jogo, foi o alívio final para a classificação tricolor e o Fla-Flu que promete nas quartas de final da Sul-Americana, um Fla-Flu que num passado não tão distante da competição valeria nada, agora vale e vale em demasia.

Nenhum comentário: