quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Em série detalhista, Grêmio segue em frente e Botafogo fica pelo caminho: É a Libertadores!

Foto: André Vila /Agência RBS /Agência RBS




É....uma série tão detalhista destas em que poderia dar o lado gremista quanto o lado Botafoguense, como ser uma pessoa INCONSEQUENTE de apontar culpados e ir de um discurso a outro na altura do campeonato? Se tivéssemos num país de cabeça, teríamos esta compreensão seja do lado perdedor, até ao lado vencedor mas ao invés disso temos inconsequência nas redes sociais que me fazem perder o tesão com relação a continuar com tudo, e até o lado vencedor também acaba embarcando nessa história.
Uma série de Libertadores, um mata-mata que não falta palavras para o lado Gremista que segue em frente, e para o lado Botafoguense a forma que foi é doída demais que falta palavra e que seria inconsequência jogar culpados. Todos sabiam dignamente do elenco ruim, do treinador que sempre foi ruim, só que sabiam e não podem duvidar do brio deles e que não contem comigo para dizer que o ano foi ruim ou que o ano foi acabado nesta quarta-feira, não me venham com ideias assim. Não apaga a campanha feita, alias, o lado alvinegro se define em 2 tweets: https://twitter.com/BitencourtFabio/status/910695141010284545 e https://twitter.com/Biel_dluca/status/910696235014737923 e isso terá que continuar, não parar de repente e isso continua com a vaga para 2018 seja com Pré-Libertadores ou em grupo direto, o alvinegro vai comemorar isso como um complemento de um ano que começou com incertezas do tipo: Camilo ou Montillo e que vai terminar o ano vendo jogadores dentro da sabida limitação da equipe fazendo o impossível. O Ano do Botafogo está acima do que se esperava e do que se preocupava tanto, e disso todos os Botafoguenses, até aqueles que ficam tão irritados que pensam em largar ou que ficam atacando outros naquela pequenez de "ai, sou mais botafoguense que você, chupa" no fundo sabem disso, a não ser que sei lá......
Já no lado tricolor, no lado gremista....a festa não foi só do boteco ao lado que junto gremistas por aqui, foi de uma Arena do Grêmio que pulsou com as duas torcidas fazendo a festa delas e um Lucas Barrios a ser detalhe em bola alta que tinha que ser aproveitada e que virou detalhe no momento exato a uma eliminatória assim.
O Primeiro tempo, o Grêmio podia ter tido a posse de bola, mas quem meteu bola na trave, quem teve com o Pimpão a chance do jogo, quem teve num lance o Marcelo Grohe espalmar foi o Botafogo, o Botafogo teve todo o tempo aquela chance de fazer o 1 a 0, mas.....chegou o segundo tempo em que via as rádios Pachola e Oficial do Grêmio reclamarem da cera que foi invertida a tal reclamação ainda mais depois do gol e de gandulas sumirem igual pessoas das redes sociais, ou seja, acaba sendo assim mesmo que funciona. Segunda etapa que o Grêmio foi melhor, superior e o Botafogo deu aquela recuada.....Gatito Fernandez espalmou a bola do Michel, era a pressão gremista, e sem falar que por um momento de jogo tão tenso, a cara de penalidades poderia chegar e não era surpreendente isso.
Até que aos 17 minutos veio o cruzamento na área, bola parada e o Lucas Barrios na marcação do Lucas Fernandes(não era para um zagueiro o estar marcando?) toca de cabeça, e marca o gol da classificação justa numa série detalhista assim. O Botafogo foi apelar para bola na área, pouco fez, o Grêmio segurou e se tivesse aproveitado a desorganização até faria mais, só que o jogo foi tão em detalhes e TÃO EQUILIBRADA além da emoção que o Grêmio queria segurar o 1 a 0 e segurou para enfrentar o Barcelona de Guayaquil na semifinal e a turma tricolor precisa levar algo a sério: Chutar no gol que o goleiro equatoriano dá rebote, o Banguera é vergonhoso, é péssimo goleiro!
Ao Botafogo, o ano não acabou, o ano acima do que se esperava não se acabou e por mais que todos sabem das ruindades existentes, não é a derrota desta quarta que tira tudo o que foi feito e o que foi vivido, e até com o Blog fazendo parte no trabalho todo especial contra o Atlético Nacional no Nilton Santos.
O Grêmio mereceu a vaga,e precisa impor o seu futebol, impondo o seu futebol....não tem dificuldades contra o time equatoriano, nisso precisam entender.
É isso!

Nenhum comentário: