quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Em Estreia no Super 20 da LNB Argentina, Ferro vence Boca na La Bombonerita

Foto: Prensa Boca




LNB Argentina com a sua volta, e a estreia de Boca e Ferro com direito a resolução nos minutos finais de jogo. Pesou a maior qualidade e até experiência em um jogo na La Bombonerita, é do 83 a 76 que o Blog conta nesta postagem em um dos jogos da noite(os outros jogos, você terá também aqui no Blog nem que invada a madrugada, como de costume neste espaço e enquanto ele existir, será assim).
No quesito jogo, tivemos um primeiro quarto que o Boca começou com tudo e até abrindo uma parcial de 10 a 0, mas depois o Ferro se recuperou e passou a frente ainda com a batuta de Franco Balbi e a atuação boa de Cuello. Nisso, o quarto ao menos nos últimos 4 minutos dele, ficou equilibrado e o Boca Jrs mesmo assim terminou na frente por 18 a 17.
No segundo quarto, enquanto o ritmo de Bryan fazia o lado xeneize estar no jogo, o lado do Ferro(lado verdolaga) tinha no Baxley defendendo, bolas de 3 do Figueredo e o Kevin Hernández no jogo interno e nisso o placar se manteve equilibrado mesmo com o Ferro tendo uma pequena vantagem de 2 posses, ou seja de 4 pontos. E assim os comandados de Ariel Rearte levaram o jogo para o intervalo na frente por 41 a 39, Ferro na frente.
Na volta do intervalo,  o Boca voltou melhor e a puras bolas de 3 do Eduardo Gamboa(ex La Unión de Formosa) e do Lucas Pérez acabou abrindo 10 pontos de frente, mas nos últimos 3, 2 minutos de quarto....o Ferro conseguiu baixar a diferença e entrou no último quarto com 8 pontos atrás.
Mas no último quarto, o Boca Jrs teve o famoso quarto dos erros e erros que custaram caro demais a partida enquanto o Ferro cresceu no jogo, surgiu Balbi, surgiu o ex Quimsa Harper e o lado verdolaga chegou no jogo fazendo os instantes finais serem os instantes de decisão numa boa partida disputada na La Bombonerita.
O Ferro chegou a abrir pontos com a bola do Harper de 3, o Alessio passando a frente, mas teve o Ariel Ramos errando lance de contra-ataque que poderia até abrir a 6 pontos. Mas Toda essa vantagem foi para o espaço quando o Boca Jrs encostou com bola de 3 do Lucas Pérez, cesta e falta e rebote que fez encostar para 1 ponto......só que Nacho Alessio fez uma bandeja no jogo interno restando 30 segundos para voltar a vantagem de 3 pontos, vantagem essa que o Boca pediu tempo e no trabalhar da posse de bola sem falta sofrida, teve a chance na bola de 3(do Mariano Fierro e do Lucas Pérez) mas a bola foi curta, o rebote chegou a ser pegado mas saiu pela lateral e o Ferro liquidou o jogo nos lances livres para vencer a primeira nesta primeira fase de Liga Nacional Argentina que é o Super 20.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Ferro teve 18 pontos de Franco Balbi, 14 do Nacho Alessio e 12 para Kevin Hernández. Já o Boca teve 16 para Lucas Pérez, 16 para Bryan Matthew e 13 para Edu Gamboa.

Nenhum comentário: