quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Salta vence Atenas: Começou a LNB Argentina, É o Super 20

Foto: La Mesa Deportiva/ FM Alto Perfil Salta/Reprodução(@mesaredondaok no twitter)





Sentiu falta? Não se preocupe.....está de volta a Liga Argentina de Basquete, aquela Liga que tem Directv Sports e Tyc Sports nos televisionados, tem as rádios de toda a Argentina passando jogos sejam eles televisionados ou não, quando não existe transmissão das TV´S argentinas citadas na linha anterior, fica então disponível os denominados Streamings que funcionam até por youtube(e já terá isso nesta quinta-feira). É do 76 a 66 que o Polideportivo Delmi recebeu o estreante Salta Basket que já estreou com vitória sobre o Atenas que jogou extremamente abaixo do nível que estava se esperando desde já.
Sempre lembrando que nesta primeira fase a divisão de grupos, joga até 18 de Outubro essa primeira fase que consiste em 4 grupos de 5 equipes, cada uma jogando 8 vezes e passando os 3 primeiros de cada, os que ficarem na quarta e quinta colocação jogarão repescagem para estarem nesse meio também. Alias, os detalhes de grupos e das regras estão nesse texto explicadinho da turma do Basquet Plus: http://www.basquetplus.com/articulo/arranca-la-temporada-201718-con-el-s%C3%BAper-20
Falando da partida inaugural em que as duas equipes começaram bem frias em quadra, enquanto o Atenas era puro Donald Sims carregando o piano Cordobés, o lado do Salta teve no trabalho defensivo e nos rebotes muita vantagem para no final terminar na frente o primeiro quarto com equilíbrio total. E quem começava a se destacar para no final ser carrasco, é Diego Gerbaudo que na temporada passada estava na equipe do Atenas, 20 a 17 no fim dos 10 primeiros minutos e Salta na frente.
No segundo quarto, a contratação Pablo Espinoza começou a aparecer de forma monumental. Nos rebotes, nas bolas de 3 e até de forma defensiva, foi uma das peças chaves da partida e que fez o Salta abrir até 15 pontos. Mas o Atenas apesar da falta ainda de rodagem notória, teve que no Sims depositar esperanças de ao menos levar uma vantagem menor para a volta do intervalo, nisso até que os comandados de Nicolás Casalánguida conseguiram, 41 a 30 e 11 pontos de diferença em favor para o estreante na Liga Nacional.
Na volta do intervalo, o Salta Basket tinha o jogo completamente a seu favor e a seu controle, chegou a abrir 15 pontos de vantagem, tinha no Gerbaudo e no Espinoza o principal ponto seguro na noite a um Atenas muito abaixo do esperado. E mesmo assim o placar não era de tanta lavada assim, o Atenas seja no terceiro quarto como no último quarto chegou a baixar apenas para 10 pontos, mas parou bem por aí pela a falta de rendimento que durante a competição terá que ser compensada e feita. Nisso o Salta liquidou o jogo e estreou com vitória no Delmi(e só durante o jogo, até pensando em outras partidas....tive que ficar de olho em saber se tem rádio na cidade de Salta, já que é uma praça nova dentro da LNB Argentina, que sempre chamarei de LNB Argentina, por mais que agora querem confundir as nomenclaturas denominando de "La Liga" a primeira divisão e de Liga Nacional a segunda divisão....olha a salada que o Borro anda fazendo e tem gente claro a achar tudo lindo e maravilhoso, mas está mais feio do que este que vos escreve).
Dito tudo isso, Cestinhas(MÁXIMOS PUNTUADORES): Salta Basket teve 25 pontos do Pablo Espinoza, 15 do Diego Gerbaudo, 11 do Lucas Goldenberg(ex Libertad, Sionista, ele mesmo) e 10 do Brown. Já no Atenas tivemos 20 pontos do Donald Sims e mais nada(o restante ficou no 1 dígito como os 9 pontos do Nicolás Romano).
E nesta quinta o Super 20 continua com esses jogos(que passarão por Streaming): Boca x Ferro(as 9 da noite), Argentino de Junín x Quilmes(as 8 da noite, atenção turma do Pinheiros e de demais praças que querem estudar o Quilmes), San Martín de Corrientes x La Unión de Formosa(as 9 e meia, alô turma do Hebraica y Macabi, turma rubro-negra do Mengão....aí a dica de estudo de adversário) e Quimsa-Instituto(Jogo que será as 10 da noite, como costumeiro horário em Santiago Del Estero).

Nenhum comentário: