domingo, 17 de setembro de 2017

Ponte Preta 1 x 3 Atlético GO: Série A 2017 no blog

Foto: Agência Estado




E a Ponte Preta quer flertar com a zona de rebaixamento, em uma noite frustrante para seu torcedor em Campinas uma derrota daquelas para o Dragão Goiano que vem fazendo os seus milagres e melhorando demais no campeonato perante ao que era no começo dele, será que dá pra dizer que temos 1 vaga garantida a série B que é do Atlético Goianiense ou nada disso? Perguntar não ofende aos lados goianos, até faço parte daqueles que não via e ainda vejo o Atlético GO rebaixado, só que a melhoria do time é bem real.
E foi noite do Walter em Campinas, o mesmo Walter que um dia diz que gosta de Goiânia, o outro diz ele diz que não e até desconta no primeiro que vem pela frente.....dado esses lados, a noite campineira foi do Walter no Majestoso, dando passe para gol e fazendo o que quis no jogo.
A Ponte Preta até tentou começar bem, mas nos dias de hoje você botar ofensividade de forma desorganizada....se custa caro e nisso a equipe do Atlético simplesmente dominou as ações no primeiro tempo e criou até algumas oportunidades. Até que Luís Fernando abre o placar aos 42 minutos quando se aproveita um escanteio batido para o 1 a 0 do Dragão Goiano. E sabe quando que a Ponte assustou o rival? Em raros chutes do Lucca e olhe lá.....
Na segunda etapa, confusão na área, a bola bate no zagueiro mas marcam o gol para quem chutou ou quem tocou que foi Léo Gamalho e era o gol que poderia fazer tudo mudar em Campinas, ainda mais para uma noite confusa pontepretana. 1 a 1.
Só que não foi bem assim, a Ponte sem conseguir furar a retranca alheia que só saia na boa, começou a abrir espaços e neles estava escrito Walter marcando território e fazendo o que quis. O 2 a 1 até com relato do Alberto César deixou claro sobre o quanto deixar Walter em noite inspirada livre poderia causar e causou a virada no toque de cabeça dele, 2 a 1.(Jogo deste sábado, o contra a Chape e o contra o Corinthians podemos marcar como jogos de importantes e boas atuações do Atlético GO dentro de suas limitações).
Aí o que vimos foi ataque contra defesa, a Ponte no desespero, só que sem padrão nenhum e só com chutão, algo que muitos times brasileiros fazem quando o desespero aumenta. Nisso, até o Aranha foi para a área e nessa dele ir na área para ser milagreiro no estilo Lauro(o pontepretano sabe bem do que estou falando) e no contra-ataque, o volante Ronaldo acertou um chute que nunca mais vai conseguir, deitado chutou a bola praticamente e ela ganhou altura até chegar ao gol vazio...3 a 1 e uma noite pra esquecer de um lado e pra não esquecer do outro.
E em meio a isso tudo, Gilson Kleina não durou mais na Ponte e foi demitido, se sabia que a situação dele estava complicada, estava feia e no caso....não tinha mais jeito. É jeito de interino contra o Sport na Sul-Americana e depois procurar um treinador se tiver espaço para alguém em Campinas. Já o Atlético GO, continua com a luta para fugir da zona de rebaixamento e permanecer na A, o que seria um feito nas limitações deles que já valeria.

Nenhum comentário: