domingo, 17 de setembro de 2017

Série A 2017 e o resto da rodada neste domingo

Além do jogo que você viu post mais cedo entre Avaí x Atlético MG, vamos ao restante da rodada neste domingo!
Fotos do post: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra, Wesley Santos/Agência PressDigital, Washington Alves/Light Press ,Guito Moreto /Agência O Globo, Marcos Ribolli e Mailson Santana/Divulgação Fluminense



VITÓRIA 1 X 2 SP
E a loucura da briga lá embaixo....ela existe e segue existindo. O Vitória volta a colecionar mais um resultado ruim em casa e o São Paulo volta a vencer jogo que fará o torcedor ser atraído a comprar ingresso para fazer o mesmo público no Morumbi.
Alias, vão culpar a Chapecoense pelos fracassos do Mancini, sendo que é praxe dele começar bem nos clubes e depois começar a saideira dele com direito a alguns casos serem sobrados para o pobre do torcedor que paga o seu ingresso e vê seu time sofrendo? Será que tudo se passa na falta de um ala esquerdo ou alguns esquecem que o elenco é limitado salvando poucas peças?
Tirando a bola na trave do Uillian Correia em favor do Vitória, tirando as cabeçadas do Hernanes no lado do São Paulo.....foi o que teve de mais destaque na primeira etapa, não adianta ter posse de bola e no final fazer tão pouco.
Já na segunda etapa de jogo, o Vitória voltou mal, e o São Paulo se aproveitou demais disso. Gol aos 7 minutos em escanteio em que Éder Militão sobe de cabeça e abre o placar para o tricolor paulista, 1 a 0. O Vitória se já tinha que sair um pouco mais, após o gol tomado mais ainda e nisso esbarrou na falta de qualidade, na falta de jogadas e os jogadores que poderiam fazer aquele destaque....também pouco fez e nisso o São Paulo tratou de garantir os 3 pontos no gol contra do Fillipe Souto. Ainda deu tempo do Vitória descontar com Santiago Tréllez, mas ficou só nisso.



GRÊMIO 0 X 1 CHAPECOENSE
É.....e a Chapecoense consegue vitória, para lembrar os grandes momentos no mesmo estádio, só que agora sem narradores que vibram do céu o feitio e que esperam lá de cima que não querem que a Chapecoense caia para uma série B, algo que só interessaria a uma incompetente diretoria que não se cansa de falar assim sobre ela. Já o Grêmio, naquele enfoque total na quarta-feira, deu para notar de vez em sua atuação.
Me lembrei demais por um instante do jogo Palmeiras x Chapecoense, só que o Grêmio ainda teve um pouco mais de variação para chegar e chances a serem conquistadas sendo Éverton, Fernandinho, Ramiro finalizando mal e a Chapecoense conseguindo se segurar para terminar sem gols o primeiro tempo.
Já na segunda etapa, 37 segundos apenas e o Verdão do Oeste consegue um gol importante na sua disputa. Arthur Caíke recebeu na esquerda, livre leve e solto, cortou para o meio e bateu cruzado, a bola ainda desviou na zaga gremista e enganou Marcelo Grohe tirando ele do lance, 1 a 0 para a Chapecoense.
Depois disso, se a Chape pouco chegava, o que dirá depois do gol? Tiveram que se defender com direito a jogadores que não fazem isso tão bem e o Grêmio não passou pela barreira, nem as entradas do Lucas Barrios e do Arroyo fizeram melhoria no lado tricolor e assim como em outro ano, fim de papo, e vitória da Chapecoense na Arena do Grêmio.





CRUZEIRO 1 X 0 BAHIA
Duelo do Mineirão, sabe quando um clube só quando bota o pé no acelerador faz o suficiente para vencer o jogo? Assim foi a vitória cruzeirense sobre o Bahia. O Jogo foi ruim, a "vontade" do Cruzeiro em levar o jogo a sério foi algo notório e o Bahia pouco aproveitou, alias o Cáscio Cardoso comentarista na Rádio Sociedade de Salvador disse tudo: https://twitter.com/CascioCardoso/status/909567212880629762
A melhor chance do tricolor baiano foi quando Fábio seria encoberto, mas voltou a tempo para dar um tapa e impedir o gol, já o Cruzeiro só pressionou nos 15 minutos iniciais e mais nada numa primeira etapa modorrenta.
Já na segunda etapa, veio a penalidade mal marcada sobre Raniel, ainda bem que existe a máxima do "Pênalti roubado não entra" e nisso Thiago Neves bate mal a penalidade e Jean fecha o gol, defende a penalidade. Só que a pressão Cruzeirense já era um fato consumado no Mineirão, a ponto do gol sair no escanteio em que Léo sozinho sobe para marcar o gol do jogo. O Bahia tenta algo, mas chega muito pouco além de atuar mal.
Reclamam de penalidade em que nada foi, mas foi essa penalidade desse naipe que marcaram para o Cruzeiro. E no escanteio, toque do Lucas Fonseca que a bola passou perto e tudo terminou assim no Mineirão, deu Cruzeiro.





FLAMENGO 2 X 0 SPORT
Mais uma vitória rubro-negra de forma tranquila e simples, conforme me fez lembrar outros 3 pontos em que o Flamengo não fez muito. E o Rueda se alivia, alias, sabia que tinha gente que já queria que o Rueda fosse demitido? E depois querem achar ruim quando tem gente com a coragem de falar que brasileiro adora fritar quem vem de fora......é de enlouquecer, deixem o Rueda trabalhar, por favor!
Sobre os gritos do torcedor para o Alex Muralha, nessa altura do campeonato está valendo embora acredito que o jogador sabe quem é quem e que não se pode generalizar, alias o Muralha não fez nada com relação ao Jornal Extra e aquela brincadeira mal feita? Deixou batido mesmo......que coisa.
E o jogo lá na Ilha do Governador, como foi? Com pressão inicial rubro-negra e gol aos 8 minutos quando Trauco cruza, Magrão dá o soco mas a bola para nos pés do peruano Paolo Guerrero para abrir o marcador. E o Sport? Você lembra de algum susto da equipe durante o jogo além de defesas e lances não comprometedores do Muralha? Não ficou tão longe da atuação originária de goleada tomada contra o Grêmio por exemplo.
Na segunda etapa, o Flamengo com o 1 a 0 em frente, levou poucos sustos e quando tinha algum susto o Muralha não comprometeu, quando se critica se critica e quando se elogia também claro tem que elogiar, é questão de independência. E quando tudo parecia ficar no 1 a 0....aos 47 minutos o xeque mate final, Berrío cruzando e Éverton Ribeiro tocando de cabeça para dar números finais a tranquila vitória que não comprometeu ninguém.





CORINTHIANS 1 X 0 VASCO
E quando o campeonato parecia que não teria lances que decidem jogos com a não marcação......vem o Corinthians naquele "meme" de não ter lances assim e todos sabem o que acontecem. E o que a nossa arbitragem é uma porcaria......me faz lembrar um velho tweet do Jorge Iggor do Esporte Interativo sobre a nossa arbitragem falando que é um lixo do lixo a nossa arbitragem, agora é duro você ver quando isso acontece ainda mais quando certas equipes estão em campo.....o vascaíno hoje se sente envergonhado, não pelo o seu time e sim por certas equipes jogarem no mesmo fator que todos sabem. Meteram a mão no Vasco de forma clamorosa, foi um famoso assédio moral em cima da turma vascaína com o lance do Jô.
E me lembrei também de algo que o Marco Aurélio Souza do Sportv foi lúcido em perguntar sobre a situação do Rodrigo Caio em que Jô estava nesse meio e o jogador disse que não sentiu a bola no braço dele, se não sente o braço, então a bola chegar aos classificados países baixos e não sentir.....tem problemas então, com o perdão da palavra. Claro que jogador sentiu a bola, a bola iria entrar direto, nem precisava do jogador se atirar na bola, mas o jogador atualmente não consegue resistir a tentação e aí comete a jumentice, algo que faz a gente pensar sobre a falta de inteligência existente nos jogadores hoje em dia. E o Jô fez a famosa hipocrisia na sua entrevista, alias.....me lembrei de uma discussão lá na Fox Sports no Chile no seu programa Fox Sports Rádio e o Marcelo Barticcotto e o Juvenal Olmos falando sobre essa história de "levar vantagem".
Falando do jogo, Vasco naquela estratégia de segurar o jogo, de dar a bola ao Corinthians em que tem dificuldade nesse quesito e sem contar em alguns contra-ataques arriscados e sempre passando pelo o Nenê. Já a melhor oportunidade corintiana foi com Rodriguinho cabeceando mal após cruzamento do Romero.
Na segunda etapa, além do gol que foi discutido bem acima.....tivemos a pressão Corintiana que iria se desenvolver em mais gols, só que ficou nesse 1 a 0 com gol que operaram o Vasco, meteram a mão com gosto.





ATLÉTICO PR 3 X 1 FLUMINENSE
Furacão se recuperando no campeonato e o Flu volta a tropeçar, assim o encontro dos dois na tarde da Arena da Baixada.
Com Nikão chutando de fora, com bola parando no travessão, com a cabeçada do Felipe Gedoz.....as melhores chances dos comandados de Fabiano Soares em todo o primeiro tempo que foram superiores de fato. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, escanteio cobrado e Henrique Dourado aparecendo onde tinha que estar, pra completar a jogada e marcar o 1 a 0 para o Fluzão em Curitiba.
Na volta de intervalo, não demorou muito para o Furacão empatar tudo. Falta batida por Felipe Gedoz e a bola ficou inapelável para o goleiro Júlio César que ficou todo parado, 1 a 1 e tudo igual na Arena da Baixada.
Enquanto a bola passava por todo mundo na próxima chance atleticana, o Fluminense respondia com o chute do Gustavo Scarpa que Weverton espalmou. Só que com o passar do tempo e das alterações, o Fluzão começou a recuar e chamar o Atlético pra cima, e nisso fez quem correu atrás do resultado merecesse a vitória. Sidcley acima Ribamar, e o ex atacante do Botafogo que SÓ SABIA FAZER GOLS EM CLÁSSICOS QUANDO JOGAVA COM A CAMISETA BOTAFOGUENSE, foi fazer a sua que é fazer gol em times rivais assim e fez o 2 a 1 no vira vira virou e nos acréscimos a vitória consolidada quando Jonathan chutou de fora da área e fez a festa rubro-negra acontecer na Arena da Baixada.

Nenhum comentário: