domingo, 17 de setembro de 2017

Playoffs da Liga Futsal neste sábado

Começou os playoffs da Liga Futsal, o Blog do Igor se liga e fala dos jogos e tentando resumir eles sempre de forma na qual você do outro lado mereça respeito, porque vimos cada ruindade por aí que é impressionante tudo.
E Joinville x Concórdia é na segunda-feira, jogo de ida da LNF que falta ser completado.
Lembrando da Relação de rádio do Blog na LNF: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
Fotos do post: Eduardo Ventura/Tubarão Futsal, Adolfo Pegoraro/Divulgação, CATVE.com/Divulgação, Atlântico Futsal e Orlando Bento / Minas Tênis Clube



TUBARÃO 1 X 3 MAGNUS FUTSAL
Jogo de TV, jogo da noite em Tubarão e o Magnus fica perto da vaga e com Tubarão tentando uma epopeia no jogo da volta.
Um jogo digno do bom Futsal jogado, equilíbrio para ambos os lados, sem ser aquele jogo amarrado e travado que as vezes vimos e até quando pode a equipe de Tubarão deu trabalho, mas o Magnus no final conseguiu ser eficiente para vencer em Tubarão e ter a vantagem do empate, algo que já tinha antes.
Era Tiago fazendo altíssimas defesas além das chances feitas por Tubarão e do outro lado a contra-resposta, duas equipes querendo claramente o gol e assim se resumiu o primeiro tempo de jogo. Tubarão começou assim, mas depois o Magnus é quem quis algo também. Em meio a isso tudo, veio os gols, primeiro com o Magnus saindo na frente através do Tiago em chutaço de fora mostrando que não é só um goleiraço debaixo das traves, já o gol de empate de Tubarão veio em falta ensaiada que Felipe recebe e finaliza para deixar tudo igual e assim foi todo o primeiro tempo no 1 a 1 movimentadíssimo.
Já na segunda etapa, as chances não paravam de acontecer embora quem voltou bem foi o Magnus e o gol era questão de tempo em solo catarinense. Gol contra do Vandinho e minutos depois o 3 a 1 com Lê. O tempo passava e Tubarão arriscava o goleiro-linha, mas se viu em arriscar tanto que os erros vieram e quase veio o quarto e até o quinto gol de fato além do gás que se esgotou do lado de Tubarão.
A volta em Sorocaba terá o Magnus com toda a vantagem e Tubarão tentando um milagre.



MARRECO FUTSAL 3 X 1 JARAGUÁ
Vitória e passo gigante para a próxima fase, assim vive o Marreco com direito a vantagem do empate e vitória para Arrudão com bom público ao menos. O Primeiro tempo que esteve equilibrado, com chances de ambos os lados, mas se notava que era o Marreco quem queria o jogo e até conseguiu seu gol no primeiro tempo através do Guina e assim terminou o primeiro tempo de jogo.
Na segunda etapa, as coisas se complicaram para Jaraguá quando perdeu William foi expulso e teve que ficar 1 tempo em quadra com 1 jogador a menos, algo que o Marreco não aproveitou. Mas o Jaraguá saiu para o jogo, teve que fazer isso e nisso até abriu os espaços para que o Marreco ampliasse com Suelton. Jaraguá descontou logo em seguida com o Gava e foi se arriscar com direito a goleiro-linha, mas o Sol Sales deu números finais mesmo com a reta final em toda pressão para Jaraguá.
No jogo da volta tem mais, e te digo que o que a arbitragem recebeu de reclamações dos lados......acham que não existe arbitragem ruim no Futsal? Ledo engano, porque ela existe e não é pouca não, as vezes até são as mesmas caras de outros anos.




COPAGRIL 1 X 1 ASSOEVA
E a definição será dia 4 de Outubro para saber quem se classifica de fato. Tivemos Parrell meio irritado com o Sananduva, tivemos Baranha sem condições de jogo devido ao seu problema nas costas, tivemos primeira etapa que a Copagril mal se achava e via a Assoeva um pouquinho melhor e segurando tudo, tivemos o gol do Gustavinho em penalidade clara onde até aí a Assoeva já tinha estourado faltas também embora difere da penalidade e assim terminou o primeiro tempo com tudo isso.
Já na segunda etapa, a Assoeva voltou melhor, exigiu do goleiro da Copagril Paulo Vitor que teve que entrar no lugar do Baranha e o empate não demorou muito a acontecer, era começo de segunda etapa quando Sacon tocou lá dentro para deixar tudo igual. Depois disso, o jogo caiu demais e ficou nisso mesmo só com a narração do Picolo para salvar na Difusora de Marechal Rondon.





FOZ CATARATAS 5 X 2 PATO FUTSAL
Na primeira fase, o Pato Branco tinha vencido o Foz e agora o Foz foi quem venceu jogando na sua casa e levando a vantagem para a volta no Dolivar Lacerda que deve receber um dos melhores públicos da temporada pelo o teor da decisão.
Tudo parecia perdido para o Pato Futsal quando levava 2 a 0(gols de Léo Costa e Vini)além de seu goleiro Di Fanti ter trabalhado bastante no primeiro tempo, só dava Foz Catataras no jogo. Na segunda etapa, veio o terceiro gol quando Canabarro(que foi um dos melhores no jogo) conferiu.
Só que logo após, o gol que iniciou uma pequena esperança foi em favor do Pato Futsal com Jamur e o mesmo jogador marcaria o segundo quando teve uma penalidade claríssima bem marcada, e isso botou tanto fogo no jogo que o Pato arriscou o goleiro-linha, algo que não deu sucesso e numa penalidade onde vi a turma de Pato Futsal reclamar porque tinha tido empurrão no goleiro antes......
Canabarro bateu e ampliou faltando 1 minuto e 55 e no último minuto placar aberto com Vini e tendo em vista o gol aberto e o Foz sai na frente na vantagem do mata-mata na vantagem de empate na volta em Pato Branco.



JOAÇABA 1 X 1 ATLÂNTICO ERECHIM
Joaçaba x Atlântico Erechim, estava aguardando por este jogo. Equipes organizadas e boas para se assistir e tudo será decidido na volta em Erechim, onde o Atlântico tem a vantagem por fazer melhor campanha que a de Joaçaba.
Equilíbrio marcante na primeira etapa e quando tudo parecia ficar no 0 a 0, faltando 3 segundos, Selbach marcou num contra-ataque armado por um roubo de bola e Joaçaba na frente no intervalo. 1 a 0 Joaçaba.
Na volta do intervalo, o Atlântico voltou melhor e com chances criadas, de tanto insistir o gol surgiu quando aconteceu a penalidade clara. Keké bateu e deixou tudo igual para o Galo de Erechim. Depois disso, jogo aberto para ambos os lados, as duas equipes tendo chances e sem falar no Djony fechando o gol para o Galo de Erechim, poderia dar qualquer coisa depois do empate feito, mas tirando essas chances, o jogo caiu de nível e que venha a decisão daqui a uns dias em Erechim.






MINAS 3 X 1 ACBF
Um dos televisionados, e o Minas começou na frente a vantagem, algo que a ACBF Carlos Barbosa terá que tirar além de vencer no tempo normal, ter a vantagem na prorrogação também. Um jogo que teve mais emoção na segunda etapa de jogo, precisamente.
Jogo que foi faltoso de uma maneira geral, primeira etapa equilibrada porém com poucas chances e dentro dessas poucas chances, cada um ao menos acertou a trave 1 vez principalmente.
Na segunda etapa, tivemos o mesmo panorama que a primeira, quando houve muito equilíbrio e muitas faltas. Até que faltando 10 minutos para o fim, gol minas-tenista quando Augusto na saída do Henrique para abrir o placar. 5 minutos depois, o Minas estourou seu limite de faltas e com isso, fez com que a equipe da ACBF simplesmente aumentasse suas chances de empate e com direito a tiro livre, em que João Salla bate e deixa tudo igual, só que na jogada seguinte Gessé vira para o Minas.
A ACBF apelou para o goleiro-linha, sofreu falta em que o tiro livre parou no travessão, e sem contar na confusão que fez ter expulsos de cada lado. Nisso no último minuto de jogo o Minas, conseguiu liquidar o jogo quando Pequeno ampliou e fez a vantagem para o time minas-tenista.
Jogo da volta na Serra Gaúcha, promete!







INTELLI PARAÍSO 2 X 4 CORINTHIANS
Sem rádio, sem transmissão de nada.....algo raro num duelo desses, mas aconteceu de fato. E nenhuma rádio de Capital terá grana para ir até São Sebastião do Paraíso fazer jogo, dá nem para comentar além do quanto o Corinthians está perto da vaga.
O Goleiro Velloso e o Costelinha fizeram para a Intelli, já para o Corinthians fizeram Douglas Nunes, Leandro Caires, Wilsinho e Guitta.
Alias, uma postagem que fala do jogo foi essa: https://www.corinthians.com.br/noticias/ver/64116#.Wb3CjsiGPIW

Nenhum comentário: