sábado, 21 de janeiro de 2017

Na estreia de Roy Booker, Peñarol vence Gimnasia na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



Outra noite daquelas para o torcedor do Peñarol e também para o torcedor do Gimnasia. Roy Booker estreia e até consegue ser decisivo nos meados do jogo para que o 73 a 69 em favor do Peñarol se consagre e isso porque o torcedor do Peñarol ainda reclamou demais da arbitragem ontem, ao Gimnasia nesse giro fora de casa duro, vitória que escapou das mãos.
Era pra essa postagem sair ontem de madrugada, assim como os outros 2 jogos da LNB Argentina, mas não deu de novo.
Vamos falar da partida, primeiro quarto que começou bem a favor "Del Verde Patagônico" e com Schattmann on fire e abrindo 11 a 6 no placar aproveitando os vários erros do Peñarol. Só que na reta final com bolas de 3 do Reed, do Franco Giorgetti e do Juani Marcos(que foi destaque no jogo contra o Quimsa) o Peñarol tomou a dianteira e fechou na frente por 15 a 11.
No segundo quarto, muito equilíbrio de começo até que começou a aparecer o banco do Peñarol. Com Figueroa e já estreando Roy Booker fazendo seus primeiros pontos com a camiseta "Miralyita" e nessa o Peñarol manteve a vantagem para ir ao intervalo na frente por 35 a 29.
Na volta do intervalo, o Peñarol volta bem e até abre 10 pontos de frente, mas é no jogo interno que o Gimnasia busca a partida e com Diego Romero somado a bolas de Pitu Rivero e de Shaw para que os comandados de Gonzalo García virem o jogo e terminam na frente antes do último quarto(onde tudo seria decidido), 49 a 48 para o Gimnasia.
Último quarto, bolas de 3 pra cada lado, placar se movimentando e apesar do Gimnasia ter aberto 4 pontos, Reed e Booker fizeram o jogo virar em favor do Peñarol. Tudo disputado até o final, Peñarol passou a frente, o Gimnasia teve a bola do empate, mas Roy Booker foi decisivo com direito a roubada de bola e conclusão na cesta.....o ex Bauru que MAL TINHA JOGADO NO TIME DO DEMÉTRIUS(e segundo o Richotti, ele é quem o tinha indicado para o time) aqui no Brasil, na sua estreia consegue ser decisivo contra um Gimnasia que fez a vitória escapar nos dedos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 20 pontos do Reed e 11 do Franco Giorgetti(Roy Booker somou 9 pontos, pra que se tenha uma ideia e a atuação decisiva dele só comprova uma tese minha que basquete não é só números, mas também atuação do cara dentro de quadra, tem gente que faz certas pontuações mas nem parece que ele foi cestinha de um jogo por exemplo). Já Gimnasia teve 18 pontos do Eloy Vargas, 16 do Schattmann e 11 do Shaw.

Nenhum comentário: