sábado, 21 de janeiro de 2017

No sufoco, Brasília Vôlei supera Rio do Sul no Nilson Nelson

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo



Olha.....se em Brasília, não possuem coragem ou o famoso saco roxo para poder criticar a falta de planejamento no quesito escolha de elenco para a temporada.....ao menos estamos aqui pra isso, sem fazer médias com nada e nem com ninguém. E de quem é responsável por esse planejamento de fazer contratações? Sérgio Negrão que baixou o José Carlos Vidal na cara dura e isso não sou eu apenas que tenho essa famosa bronca, crítica ou algo do tipo, muitas pessoas que vão aos jogos, muitas que se ligam na realidade da equipe notam que só a espinha dorsal da equipe que é composta por Macris, Vivian, Roberta, Paula Pequeno e Amanda seguram o tranco da equipe.....achar em pleno 2017 que sem banco pode ganhar Superliga ou chegar longe nela é o cúmulo da famosa jumentice, da famosa asneira, do famoso erro que precisa ser assumido. Claro que agora não dá mais pra fazer reparos, porque a época de contratar já foi....ou seja é esse elenco até o final, sem banco e no repeteco dito cujo. Bauru, Praia Clube, Minas, Pinheiros....equipes que são exemplo de terem um banco mais qualificado do que o nosso e em dias que as principais jogadoras não estão em grande noite não dá nem pra cobrar do Anderson Rodrigues, e sim de quem formou e montou esse elenco e que achou que com titulares aguentariam o tranco de uma Superliga Feminina.
Houve a vitória contra Rio do Sul? Houve, mas em grande parte dos momentos.....esse time esteve a perigo de perder o jogo e iria merecer perder a partida, por não jogar nada e por ter um banco que ao invés de melhorar só piora. Ainda serei bonzinho que temos Larissa e Sabrina que podem servir pra algo, mas o resto......é de doer o nível, nível de gente que joga Superliga B ou que joga em time que é saco de pancada de competição onde não se ganha 1. E a responsabilidade não é das grandes jogadoras e tampouco do treinador, é de quem montou esse elenco, a responsabilidade é da diretoria do Brasília Vôlei, do Sérgio Negrão e de todos que acham que Superliga é igual em 1998 onde a falta de banco pouco importava, hoje é necessário seja no Vôlei, no Basquete....que se tenha um elenco onde se pode fazer uma troca durante o jogo e ver que o nível não cai vertiginosamente e sem falar em olhar o mercado direitinho......aí não adianta falar que virou a folha, ou que o gás inicial acabou.....sendo que as reclamações, as críticas são antigas sobre a falta de banco dada no Brasília Vôlei.
Rio do Sul fez uma partidaça, só não entendi a famosa queda de rendimento do quarto set em diante que fez até o placar ficar largo nos dois últimos sets promovendo a virada do Brasília Vôlei, mas o que se viu foi Natiele, Carol Paracatu e até a Tati Rizzo dando show de defesas(enquanto isso, existe a falta de montagem de elenco com a turma tendo que aturar Silvana, Andréia e um banco que não corresponde com jogadoras de nível baixo e aqui falamos tecnicamente falando, para algum desavisado de plantão não vir encher nosso saco)......Rio do Sul se tem um elenco um pouco mais reforçado, venceria o jogo, como São Caetano em outra vez fez dificuldades no jogo do SESI que precisou do Tie Break pra vencer.
No Sufoco, sem convencer de jeito algum, a vitória veio, presentão para os 20 anos de carreira da Paula Pequeno e presente adiantado para esta grande jogadora que faz aniversário amanhã......e Paula Pequeno que não esteve bem(aí é que entra a parte do ter banco, em dias que jogadoras de alto nível não estão bem, maldito planejamento na hora de formar um elenco hein......aprenderam com o José Carlos Vidal? Estamos em 2017, Vôlei e Basquete precisam de conjunto e não só de um quinteto titular ou de apenas titulares).
E o jogo? Dada a contundência que precisava sair......Rio do Sul dominou o set, enquanto um lado atacava mal, defendia mal e nada se executava direito, as catarinenses abriram vantagem ainda mais com o bloqueio em dia e daí não largaram mais na dianteira do set.....25 a 16 para Rio do Sul.
No segundo set, o Brasília Vôlei chega a melhorar no jogo, abriu 3 pontos de frente e com a Amanda ganhando o principal destaque embora na reta final de set a Vivian carregou o Brasília Vôlei nas costas. Mas Rio do Sul foi buscar e Paula Pequeno jogou a bola pra fora e os sets points foram perdidos, 24 a 24 e esse set ficava longo com direito até a Rio do Sul tendo bola para o set point e abrindo o 2 sets a 0 que não seria nenhum absurdo. Até que no 31 a 30, bloqueio do Brasília Vôlei e tudo igual no Nilson Nelson com 32 a 30 com a Vivian e o jogo que poderia dar a famosa volta por cima.
Só que não foi bem assim, no terceiro set.....equilíbrio e até a famosa lei do ex rolando. Lembram da Kasiely que até foi bem no Brasília Vôlei? Pois é, ela foi um dos destaques do set junto da Naiara e o saque que atrapalhou a recepção e o posicionamento errada de certas jogadoras. Rio do Sul abriu dianteira, e com o ace da Kasiely, 25 a 19 e alerta ligado no Nilson Nelson, 2 sets a 1 para Rio do Sul.
Quarto set, Rio do Sul abre 4 a 2 mas vê Brasília Vôlei empatar e finalmente o bloqueio além da Roberta funcionarem para o set point e Paula Pequeno botando a bola no chão e tie break na vista no Nilson Nelson.
No tie break, quinto set......Rio do Sul não foi mais a mesma, e o Brasília Vôlei aproveitou para acabar com o jogo, acabar com a agonia, com o sofrimento e fazer um 3 sets a 2 em dia que a atuação esteve péssima e que só faz criticar o "gênio" que achou que daria liga na Superliga jogar a competição com titulares boas e banco que não tem. 15 a 6 no último set, e nem parecia que o jogo foi da forma que foi o tie break. Viva Vôlei pra Macris e deu Brasília Vôlei.
Terça-feira tem Praia Clube, tem jogo grande, tem briga por G4 mesmo com todas essas dificuldades, é o que tem já que não se pode fazer mais nada.....8 da noite, lugar de torcedor é lá, até o horário ajuda e para ter um público decente em um jogo grande na briga pelo o G4 que também arrasta outros clubes. Já Rio do Sul, joga apenas dia 31, terá uma folga e receberá em Lages(Rio do Sul tem mandado jogos em Lages por causa de renda) a equipe do Praia Clube.
No outro jogo do dia pela a Superliga, para não deixar escapar, tivemos Osasco fazendo a lógica no jogo da REDE TV, 3 sets a 0 contra o SESI(aliás, só o Brasília Vôlei pra perder set para o SESI hein!).

Nenhum comentário: