sábado, 21 de janeiro de 2017

Na Liga das Américas, La Unión vence Aguada

Foto: Fiba Américas




Edição 2017 da Liga das Américas, enquanto alguns terão que pagar punição justa e queriam até espernear e apelar achando que se ganha tudo no grito.......os outros vão disputando a competição e a verdade é que o San Lorenzo é o adversário que todos terão que passar se quiserem ser campeões do torneio e mesmo se houvesse os brasileiros, não mudaria com relação a San Lorenzo ser o adversário a ser batido.
Pra quem acha que sem certos clubes a competição perderia a graça.....o que me diz deste que vos fala ter escutado relatos de torcedores do Aguada indo a Mexicali no México por livre vontade e para apoiar a equipe Aguatera? Aguada e sua torcida grande, algo que fazia falta no quesito Liga das Américas e em competições desse calibre. Enquanto a La Unión manteve com o elenco atual da LNB Argentina, outros do próprio grupo se reforçaram como o próprio Soles de Mexicali que está com o  pivô Keenan(ex Pioneros tinha time brasileiro a ir atrás dele e não conseguir, quando o nome dele ficou famosos para os brasileiros em outra edição da Liga das Américas) e até Pinnock conseguiu arranjar clube para jogar.....o Aguada além do seu elenco atual que faz ser um dos líderes na Liga Uruguaia, foi contar com o reforço do Federico Haller que é do Defensor Sporting mas naquele esquema de só veste a camisa durante o torneio, se acertaram nesse acordo e o Kyle Lamonte que se deu dispensado do Olímpia do Uruguai por falta de verba onde o clube teve que cortar na carne(Kyle Lamonte ex muitos clubes)....porque essa toda introdução feita? Para deixar você ligado, antenado sobre o que se passa na competição e até tentarei me ligar nas vidas das equipes uruguaias e argentinas a cada post que conseguir, nem que eu acompanhe apenas via rádio.
87 a 76 é o placar do jogo, vitória Formoseña nesse grupo que além dos dois tem o Soles de Mexicali e o Correcaminos agora treinado por Javier Isis, porque o Marcelo Signorelli voltou a ser treinador da seleção uruguaia.
No primeiro quarto, o que mais impressionou foi a forma que a La Unión tinha de aproveitamento altíssimo, por exemplo só o armador Diego García de 6 bolas de 3, só errou 1 e fez as outras 5, um aproveitamento alto e sem esforço algum para fechar o quarto em 30 a 20.
No segundo quarto, o aproveitamento nas bolas de fora continuavam embora os gringos do Aguada tentaram fazer a distância encurtar...mas sempre tinha alguma resposta e essa resposta fez com que a equipe uruguaia se mantivesse no jogo por mais que a parada era dura. No final um intervalo daqueles e 48 a 37, algo que não aconteceu nem nada demais, além de reverter a situação.
Na volta do intervalo, o Aguada tentou achar respostas, faz alterações e os jogadores param na objetividade......até mantem a vantagem atrás, até caindo a vantagem, mas no último quarto a La Unión simplesmente liquidou o jogo no último quarto, com até as rádios uruguaias falando em placar meio mentiroso. Com isso, vitória da La Unión sobre o Aguada e agora as equipes cada uma enfrentarão as outras desta fase.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? La Unión de Formosa tivemos 21 pontos do Torin Francis, 15 do Rodrigo García,  13 do Piñero,
Já o Aguada teve 20 pontos de Kyle Lamonte, 14 do Austin, 14 do Curtis e só.

Nenhum comentário: