sábado, 21 de janeiro de 2017

Empate, amistoso todo especial...Assim foi Chapecoense x Palmeiras

Foto: Rodrigo Goulart




Arena Condá, palco da volta, palco do amistoso mais interessante nessa parte do ano cheia de chutes, mentiras e poucas verdades com relação a quem chega e a quem sai e um 2 a 2 de jogo que pouco importou o placar e sim valeu foi a famosa lembrança, a famosa saudade aos que partiram no acidente da Chapecoense em Novembro do ano passado.
O Palmeiras testando suas novas peças além do Eduardo Baptista, a Chape com seu elenco novo e até apresentado. Até com 4 rádios de Chapecó, todas elas sem perder tempo.....estive ligado, pra estar bem informado e detalhado e não falar besteira.
Só acho que as rádios deveriam exibir pra todo mundo.....os gols do jogo....algo que só a Rádio Chapecó tem. E quer que eu seja honesto? Quem narrou com a emoção que o jogo precisava, foi Rafael Henzel e foi o Gladir Azambuja na riqueza habitual de detalhes que ele tem desde a época de Rádio Caxias e que agora é da Vang FM.
Sobre as homenagens feitas, homenagens que tivemos como os familiares dos jogadores recebendo a medalha da Sul-Americana e os sobreviventes Neto, Alan Ruschel e o Follmann recebendo a taça da Sul-Americana para todo um estádio ver, acompanhar e ouvir.....até queria se soubesse ter um teletransporte para estar no ao vivo, inclusive na reação após o jogo depois de um empate com uma Chapecoense jogando futebol e lucrando com o empate, se até o Vágner Mancini gostou......todo mundo gostou do que viu. Até é um bom começo pra Chapecoense, e até estava curioso para saber como seria certas reações combinadas com resultados, e o empate caiu bem para a turma em Chapecó.
Também tivemos a homenagem quando chegou no Minuto 71 de jogo(significava 26 do segundo tempo), na segunda etapa.....minuto de aplauso e até o Galvão foi aplaudir também como a câmera focou direitinho e foi um dos grandes momentos do jogo.
O quesito jogo, teve uma Chapecoense que estava melhor na primeira etapa praticamente inteira.....tomou o gol com o Raphael Veiga num buracão deixado pela zaga e o atleta ex Coritiba que agora veste a 20 do Verdão do Palestra botou a bola lá dentro para o 1 a 0 já de cara, até nos gols claro o Palmeiras tomou cuidado para comemorar, não era momento de discórdia ali, tudo era festa ao menos hoje.
Depois disso, uns minutos depois veio o gol na bola aérea.....Grolli desvia por último e nada melhor que um jogador que conhece a casa para fazer o primeiro gol profissional da equipe numa temporada que vai ser longa. 1 a 1 na Arena Condá e nada além disso numa primeira etapa que ficou dessa maneira.
Mal começou a segunda etapa e com 1 minuto de jogo....já tinha a virada, em mais bola parada, em mais bola no alto em favor da Chapecoense. Cruzamento na área e Amaral sobe de cabeça para marcar o 2 a 1 do Verdão do Oeste Catarinense.
Veio a sequência de alterações para todos os lados e isso fez o amistoso cair demais o nível. Muitos jogadores querendo um lugar ao sol e assim foi. Tem que destacar 2 defesas feitas por Elias, o ex Juventude mostrando personalidade nesse meio e o golaço do Vitinho que fez o Palmeiras empatar a partida em Chapecó para ficar tudo dessa forma em poucas emoções no quesito jogo na segunda etapa.
50% da renda aos familiares das vítimas e os outros 50% fica para a Chapecoense pagar as despesas do amistoso....e como diria o outro: Quedamos asi!!
Uma tarde pra não esquecer, pra ir atrás de leituras de quem esteve lá, de registros de quem esteve lá e as lembranças e as saudades ficaram marcadas eternamente e não tenha dúvidas e disso não tenho que a Chape vai passar por cima das dificuldades e vai dar a famosa volta por cima que não é fácil.
Amistoso especial e Força Chape!
Quanto ao Palmeiras, além da própria Chapecoense......por ser o primeiro amistoso muita coisa será acertada e disso é um fato, não tem nada em definitivo com relação a rendimento de equipe A ou B.

Nenhum comentário: