terça-feira, 4 de julho de 2017

Série B 2017 nesta terça

Vamos aos jogos da noite!




PAYSANDU 1 X 2 LONDRINA
E o Tubarão faz uma grande vitória jogando na Curuzu contra o Paysandu que não emplaca de jeito nenhum.
No quesito jogo, tivemos uma partida que foi ruim, uma partida que foi amarrada e a primeira chance do jogo só foi aos 18 minutos de jogo em favor do Paysandu. Depois disso, era o Londrina jogando na mesma eficiência que lembrei do jogo contra o CRB em Maceió, e sem falar nos goleiros trabalhando um pouco apesar do jogo ruim que foi.
Mas aos 40 minutos, o Londrina abriu o placar, em contra-ataque, Wellisson recebe pela direita e toca para Jonatas Belusso. Livre, ele domina mal, mas se recupera e toca para as redes. 1 a 0 para o Londrina.
Na segunda etapa, o Papão voltou melhor e sempre com as jogadas e levantamentos na área feitos por Ayrton na blitz do começo. Até que aos 11, veio o empate que era em questão de tempo, Ayrton bate a falta sem chances para César e o jogo parecia que ficaria melhor na Curuzu. 1 a 1.
Depois do gol, o Paysandu iria na pressão e o Londrina só no contra-ataque e as coisas se complicaram para o Papão quando teve a expulsão aos 26 minutos do Perema que já tinha cartão amarelo. A virada do Londrina veio na bomba do Jumar(aquele mesmo, ex Vasco, lembram?) e logo após a penalidade que quem foi expulso foi Gustavo Geladeira(ele mesmo, ex Flamengo e um monte de clube nesse Brasil), mas na cobrança o Bérgson até marca mas a arbitragem manda voltar por ver invasão na hora do pênalti. Na segunda cobrança, ou seja, no "cobrar de novo"...Bérgson meteu no travessão.
O Londrina segurou até o final a pressão e fez uma grande vitória na Curuzu.




ABC 0 X 1 NÁUTICO
Eis que pinta uma vitória em favor do Náutico, 12 rodadas depois surge a primeira vitória alvirrubra na série B do Campeonato Brasileiro e ela saiu no Frasqueirão contra um pressionado ABC que teve manifestação de organizada dizendo que "ganhar do Náutico é mais que obrigação".
A primeira etapa pode ser definida por apenas uma palavra: Sofrível!
E foi sofrível porque nada foi feito sem falar no nível de futebol jogado que parecia nível de outra divisão. Já a segunda etapa, o ABC chega a acertar a trave com o Caio Mancha mas quem faz o gol da vitória é o Timbu quando Erick tenta a jogada, a zaga corta e Gilmar bota a bola lá dentro para marcar o gol da vitória em favor do Náutico com festa e alívio no fim de um lado e vaia do outro. E Tiago Cardoso ainda conseguiu garantir a vitória, com uma defesaça em cima da linha.

Nenhum comentário: