quarta-feira, 5 de julho de 2017

San Lorenzo vence Regatas e sai na frente nas finais da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red/ Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)





Se a situação do Regatas já era complicada em elencos completos, o que dirá sem Paolo Quinteros e Donald Sims(o primeiro por lesão em cima da hora e o outro que só voltará dia 9 porque marcou a data do casamento faz muito tempo, até parece que ele não acreditou que o Regatas chegaria as finais) hein? Um 88 a 62 sem contestações, um 88 a 62 que faz o San Lorenzo de forma lógica sair na frente na série das finais na LNB Argentina. E como feito nesta temporada, o Blog do Igor está ligado, sem chutes, sem mentiras e com acompanhamento de verdade.
Como foi o jogo? O Primeiro quarto esteve equilibrado, esteve em cima mesmo com desfalques e o Regatas foi segurar até quando não pode, até que pra alargar um pouco o placar o San Lorenzo contou demais com bolas de 3 de "Penka" Aguirre, de Mata e de Selen Safar para terminar na vantagem por 24 a 16.
No segundo quarto em diante, um passeio dos comandados de Julio Lamas e com a rotação que é bem superiora a um Regatas aos cascos. O Mexicano Pérez que o diga, Calfani vindo do banco e sendo importante como me lembrei de um artigo do Carlos Altamirano escrito no site da Liga Nacional que confirma tudo isso, o quanto a Liga Argentina fez bem ao uruguaio que sempre foi bom e até não se entendia porque ele demorou demais a sair do Malvín para traçar voos mais altos como o seu basquete permitia. A vantagem já estava em 20 pontos de frente, 48 a 28 em favor do San Lorenzo.
Na volta do intervalo, uma administrada no placar e com direito a 34 pontos de frente......o último quarto só virou um mero protocolo que o San Lorenzo botou garotada, tirou o pé e o Regatas pode ao menos chega aos 62 pontos, pois do jeito que estava era para Regatas não passar dos 50 e San Lorenzo chegando a contagem centenária. Nem os problemas do relógio, nem a exclusão do Safar por 2 técnicas recebidas tirou o mesmo panorama de jogo que provavelmente deve ser repetido na quinta-feira onde haverá o jogo 2 as 8 da noite porque o San Lorenzo joga no futebol e pra não chocar horários.....fizeram esse esquema.
Cestinhas desse jogo 1/ Maximos Puntuadores deste juego 1: San Lorenzo teve 16 pontos de Gabriel Deck, 14 para Marcos Mata, 12 do Pérez e 11 do Matías Sandes. Já o Regatas Corrientes teve 19 pontos do Troutman e 14 do Juan Arengo.
E pra finalizar a postagem, quero dar parabéns ao Gonzalo Contreras e a turma da "Doble" Potência lá em Corrientes(La Red/Continental conjuntas em Corrientes), a rádio fez um pós-jogo daqueles sensacionais com entrevistas do lado do Regatas e até do lado do San Lorenzo como manda o figurino da ótima cobertura feita in loco de Buenos Aires, ouviu todo mundo. Do lado do Regatas a tentativa de explicação no quesito se virar sem Quinteros e Sims, enquanto o lado do San Lorenzo ao menos via um Julio Lamas monossilábico. Gonzalo e sua equipe mandaram super bem, foram muito bem como tinha feito em fases anteriores, o rádio de Corrientes tinha ele e o Carlos Jr Zeniquel na "Doble" Potência(La Red/Continental Corrientes) ali fazendo até o pós-jogo e sei que será assim durante toda a série.

Nenhum comentário: