terça-feira, 4 de julho de 2017

Chape, Mancini, a desinformação e "Quedamos así"

Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo




Não tenho acostumar ultimamente a falar de certos assuntos numa postagem só, elas até são inseridas nas Observações, Opiniões e tudo mais em tal dia......só que desta vez, a situação de momento pede de fato.
A diretoria informou de forma oficial através de Nei Maidana(informação essa do Badá em Chapecó) além da oficialização do Maninho a imprensa que ocorreu agora a pouco a demissão do Vágner Mancini após o 3 a 3 de ontem. E aí chove tweets, chove opiniões de gente que realmente anda desinformado sobre outras praças e sobre o momento que se passa, no final da postagem vou até fazer listagem aqui de programas de rádio em Chapecó esportivos nas rádios ou locais onde você pode se informar de verdade e até pra formar uma opinião direita e sem falar besteira.
Ouvi besteiras de jornalistas sérios, mas que não acompanham a realidade da Chapecoense, ouvi que era um erro pelo o time estar passando por uma reestruturação que faz meses que passa, então se na época que o Sandro Pallaoro era vivo e ele foi demitir o Dal Pozzo ou demitir o Eutrópio então foi um erro porque então? Sou daqueles que sim, sou a favor do treinador ficar bastante tempo, não serei hipócrita, existem até CASOS e casos. Agora quando a desinformação beira a grande parte de quem realmente não acompanha realidades......é algo alarmante e temos que estar aqui pra dizer, pra relatar e informar no que se pode.
A verdade é que o Mancini seguiu uma mesma cartilha que me fez lembrar 2014 quando ele chegou no Botafogo. Na época, Mancini entendeu a situação, entendeu o momento, abraçou o momento de corpo e alma, tinha começado muito bem.....só que começou do nada com teimosias, com questionamentos nos quais ele se perdeu e essa perdida dele causa no próprio trabalho uma perda total as vezes pode ser de ambiente, pode ser várias maneiras e isso nem a cabeça bitolada de alguns entendem claramente. Essa cartilha que começou bem, mas se perdeu pelas teimosias danadas e aí origina a demissão cedo ou tarde. Tem nada a ver com a reestruturação do clube, tem nada a ver com certos "jargões" que os desinformados de plantão tem jogado por aí e decepciona comentaristas sérios entrarem nesse meio mostrando que não acompanham a realidade, não é a praia acompanhar a Associação Chapecoense de Futebol. E aqui, temos que da nossa maneira ficar apagando o fogo de tudo.....
Só que os problemas estão longe de ser só Vágner Mancini, se busca saber quem pode ser o novo treinador e as opções atuais no futebol Brasileiro não são nada boas, entrando naquela fase de chutes, mentiras e verdades que existem quando se ventila algum treinador na famosa troca. Onde está a diretoria para dar o tal chute na porta? Nisso que o falecido Pallaoro tirava de letra, e volto a dizer que não consigo confiar no Maninho, desde a sua entrevista após o triste acontecimento onde até foi grosseiro com jornalista.....senti que qualquer crise que a Chapecoense tivesse, não teria o determinado pulso. Agora chance ele tem de comprovar o contrário. Onde está o Maringá que disse uma coisa e no final cumpriu outra? Onde está Rui Costa? É hora da diretoria ser cobrada sim.
São por essas e outras que está longe de tudo ser só o Mancini, não vou dizer que falta elenco, embora concorde com quem acha que tem que contratar....afinal se notou que esse elenco ontem mesmo não desaprendeu a jogar bola por mais que tenhamos as opções de zaga completamente péssimas(Todas elas, ninguém salva, tá mais fácil botar a zaga do sub-20 pra ver se resolve). Enfim, existem inúmeras coisas na Chapecoense que com o perdão da palavra.....só quem acompanha outras praças consegue de forma bem formada chegar a esse ponto. E o Mancini era uma delas, foi ir pro lado da teimosia e ficou assim.....
Diria o outro: "Quedamos así", ou seja, deixamos assim!






AJUDANDO A VOCÊ DO OUTRO LADO ESTAR BEM INFORMADO.....
É assim que este que vos fala pode te ajudar em meio de tanta desinformação.....Temos opções no rádio, opções nas redes sociais para que você esteja bem informado com relação a Associação Chapecoense de Futebol, assim como tem em outras praças.
Por exemplo, nas redes sociais é legal que você acompanhe o comentarista Sérgio Badá Badalotti da Rádio Chapecó, o Rodrigo Goulart que também é da Rádio Chapecó, o Rafael Henzel nas redes sociais(ele que é da Oeste Capital), tem o Daniel Fasolin da Super Condá no twitter, tem o Mateus Montemezzo que é repórter da Oeste Capital, tem o Tadeu Costa no Facebook(que é da Vang FM), isso no quesito redes sociais.
Já o quesito rádio: A Rádio Chapecó além das jornadas tem de 5 as 6 da tarde o Chapecó Esporte Clube onde o Fábio Schardong e o Jorge Roberto fazem o programa e de 6 as 7 tem o Debate Esportivo, de Segunda a Sexta tem esse calendário na Rádio Chapecó(AM 1330 e pela internet no radiochapeco.com.br, sem falar nos celulares).
Na Vang FM, só existe as jornadas Esportivas, sem programa esportivo(No FM 95,5, no http://www.vanguarda.fm.br/ e nos celulares em aplicativos claro). Na Rádio Super Condá, temos 2 programas esportivos além das jornadas de segunda a sexta, um deles é a tarde que é o programa de 1 e meia da tarde até as 2 e se chama Resenha Nota 10 e o outro de 6 as 7 da noite é o Equipe Nota 10 nos Esportes(http://superconda.com.br/, no AM 610 e sem contar nos aplicativos de celular).
E pra finalizar esse quesito? Temos a Rádio do Rafael Henzel, a Rádio Oeste Capital que além das jornadas esportivas tem principalmente o programa Golaço que é de 5 e 50 da tarde até as 7 da noite de segunda a sexta como programa esportivo de fato por lá(http://www.oestecapital.com.br/, em FM 93,3 em Chapecó e sem falar nos aplicativos de celular).
Hoje o dia realmente está longo!

Nenhum comentário: