sábado, 4 de março de 2017

Passeio e domínio ponta a ponta: Argentino vence Ferro na LNB Argentina

Foto: Daniel Poggi(@poggi_daniel)




Se por um lado foi uma noite completamente pra esquecer, do outro lado o Juan Carlos Albamonte já acentuava antes do jogo terminar lá por volta no último quarto sobre uma das melhores senão a melhor atuação do ano feita pelo o Argentino de Junín nesta temporada de LNB Argentina e em cima de um dos líderes de conferência, o que é algo mais acentuável ainda.
É do 68 a 43 que o Blog fala, da vitória do Argentino de Junín jogando em sua casa contra o Ferro e apesar do placar pequeno, o jogo refletiu a diferença de um time jogando e do outro que não jogou e que foi anulado......
O Primeiro quarto que o diga, o Ferro só pontuou, só fez a primeira cesta restando uns 4 minutos pra terminar o quarto e enquanto isso, o Argentino de Junín fazia 16 a 0. O Quarto iria terminar 23 a 8, com direito a Cangelosi, a Basabe, a Gadson atuantes desde o começo no lado dos comandados do Eduardo Japez e um Ferro todo desfigurado.
No segundo quarto, show de erros e a partida piorou de vez ao jogo, o que parecia que isso fosse botar o Ferro no jogo......esteve longe disso. Ofensivamente o Ferro estava numa noite pior que seu elenco da Liga de Desenvolvimento e o Argentino de Junín só mantinha a vantagem e com as variações de fora e de dentro do garrafão sendo usadas. E pra piorar, o Franco Balbi sai lesionado(problema nas costas) ao vestiário.....Argentino de Junín na frente e com 33 a 20 na ida para o intervalo.
Zárate, Gadson, Cangelosi, Basabe, Cequeira......todos dando a sua contribuição e o Argentino de Junín abriu 20 pontos de frente pra liquidar de vez o jogo e botar o Ferro sem reação, algo que já estava antes e agora então mais ainda. O passeio e o domínio de ponta a ponta estava consolidado em solo "juninense" e bastou pra torcida em Junín cantar o "Vamos los Pibes" e a garotada ser usada.....vitória incontestável do Argentino de Junín e numa noite trágica no quesito atuação para o Ferro.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 18 pontos do Gadson, 13 do Zárate e 10 do Juan Cangelosi. Já o Ferro teve 11 pontos do Nacho Alessio e mais nada.

Nenhum comentário: