quinta-feira, 10 de março de 2016

Na LNB Argentina, Weber Bahía vence Obras

Foto: Prensa Bahía Basket





Jogo que decidi acompanhar da LNB Argentina, jogo que foi pela a TV pela a Tyc Sports na Argentina e até com um público bem vazio lá no ginásio Osvaldo Casanova para a vitória do Weber Bahía Estudiantes sobre o Obras por 79 a 65.
Sem firulas gostaria de falar do jogo, onde gostei de ver o Vaulet sempre sendo bem usado e o jogo interior fez uma diferença danada pois ele fez pendurar jogadores e fez uma diferença no quesito físico também ainda mais com o protagonismo do Anthony Johnson para os comandados de Sepo Ginóbili.
Ao que consta, no começo de jogo apesar do Obras ter começado melhor e abrindo vantagem e com Lorrenzo Wade e Vaulet chamando a atenção em cada um dos lados.....no final do quarto o Weber Bahía se acertou e mesmo assim a vantagem ficou pequena. 18 a 16 para "El Tachero", Obras Sanitarias na frente.
No segundo quarto, o Obras perdia todas não só fisicamente mas compactadamente no garrafão pois era ali o mapa da mina apesar de um jogo equilibrado onde não se abriu tantas diferenças, e ainda bastou o Lucio Redivo só lá no final do quarto dar folga a equipe bahiense. Mas essa folga duraria muito pouco, quase nada pois nos últimos minutos de quarto só deu Obras. 39 a 35 para o Obras por uma reta final impecável no fim que causou essa vantagem.
Na volta do intervalo, o Obras volta mal e o jogo é do Weber Bahía que consegue virar a partida com direito a muito jogo interno, a jogo equilibrado porque o Obras viu seu rendimento cair nas bolas de fora e a vantagem ficava toda definitiva para o último quarto de jogo. Surge o último quarto e com Johnson deitando e rolando pra cima de Marcos Delía(o que era de esperar por questões físicas e de porte) o Weber Bahía não deixou a vantagem escapar e a vitória tampouco, pois tudo se resolveu nos lances livres e a vitória a favor da equipe de Bahía Blanca sobre o Obras de Trifón Poch.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía Estudiantes teve 23 pontos do Anthony Johnson, 19 para Redivo, 15 para Hernán Jasen e 13 para Juan Pablo Vaulet(esse é talentoso). Já o Obras teve 16 pontos do Selen Safar, 12 para Delía, 12 para Deandre Coleman(o ex Paschoalotto Bauru e que agora está na Argentina) e 11 para Lorrenzo Wade.
Nos outros 2 jogos desta quarta tivemos Olímpico 105 x 82 San Martín de Corrientes e La Unión de Formosa 74 x 58 Estudiantes de Concordia.

Nenhum comentário: