quinta-feira, 12 de maio de 2016

SP 1 x 0 Atlético MG, Mata-Mata da Libertadores 2016 no blog!

Foto: Diego Guichard





Será o destaque principal, nem tem pra onde fugir ou fazer algo, os debates esportivos e programas esportivos vão destacar não só o jogo em si mas o grave acontecimento da grade do Morumbi ceder e acontecer de torcedores estarem feridos e o duro é ver gente twittar dizendo se é responsável ou não carregar pessoas no colo.....numa situação de desespero onde se buscar solucionar o problema do que ver a pessoa agonizando de dor e nisso que fico até tenso com as pessoas, e que fico sem confiar nelas, a discussão acaba sendo sobre uma coisa bem supérflua em um momento que todos querem ajudar ou facilitar até quando uma ambulância chegar.
A pergunta que se faz é que: Se os estádios dizem ser vistoriados, ou seja, recebem uma vistoria de Federação, de Conmebol ou de CBF, porque acontecem este tipo de situação? E o gozado é que já fui vezes no Morumbi, sempre vi esta parte que é uma parte no térreo longe da famosa arquibancada de cima como a parte azul, amarela, vermelha ou visitante. Esta parte térrea fica perto dos camarotes, ainda tem a parte das cadeiras cobertas, a parte térrea que fica próxima ao gramado é um dos setores mais abaixo do Morumbi até pra quem nunca esteve por lá só pra deixar situado.
Tenho aquela impressão e sempre tive a impressão de que essas visitas feitas aos estádios na verdade são visitas mal feitas, são feitas até numa certa pilantragem em que quando ocorre este tipo de acontecimento se pensa justamente nisso. Foi um fato triste, fato que manchou o próprio jogo que já não estava aquelas coisas. Que as pessoas que quebraram braço, perna e por ai vai.....não tenha ocorrido nada demais, embora para muitos o tal trauma de ir ao jogo também é psicológico queira ou não.
A verdade é que nada é feito de fato, e pra piorar a Conmebol deixa tudo isso acontecer e que o jogo acaba seguindo. E não vou me iludir se alguma pessoa entrar com indenização contra o clube São Paulo e até ter razão de entrar de forma jurídica até cabendo a tal parte que aprendemos no direito chamada Responsabilidade Civil que fica lá naquela parte do Código Civil no Artigo 934 da vida.....só procurando o que encaixa para justificar a tal indenização, não vou duvidar se uma família ou a própria pessoa que teve o braço quebrado entrar com ação e processar o clube com isso, algo que não estão errados de jeito algum. É um fato sério. Foi uma noite triste no Morumbi, se estava alegre na situação do Michel Bastos sair do banco e fazer a vantagem em favor do Tricolor.....foi triste por logo após ocorrer esse fato do rompimento do muro da parte debaixo do Morumbi. E agora vão falar o que das novas Arenas, hein São-Paulinos? Se bem que nem dá pra entrar nesse mérito também porque teve Arena aí construída na falcatrua de dinheiro e dada por governo de forma até podre....ou seja, tem seus lados que se pode criticar sem telhadinho de vidro também. A verdade é que os estádios sejam eles a forma do Morumbi que é velho, que é antigo ou as novas Arenas ou até outros estádios por ai que se tenha AO MENOS CONSERVAÇÃO NELES, e a conservação não é passar uma tintazinha por cima e fica por isso mesmo, a conservação tem a ver com o conforto do torcedor e pra evitar até certos fatos como ocorreram ontem. Mas o melhor SEGUNDO ALGUNS é discutir se vale a pessoa pra tirar a outra do momento ficar carregando a pessoa no colo.......EU NÃO ENTENDO MAIS NADA, NESSE MUNDO SEM VERGONHA QUE VIVEMOS ONDE TÁ TODO MUNDO TOCANDO O DANE-SE PARA O QUE É REALMENTE SÉRIO E QUE TUDO ANDA INVERTIDO.
E quando se fala em calamidades podendo acontecer em outros eventos, não é questão de torcida ou de meter medo......quando se olha que está sendo mal feito obras do BRT não parafusadas direito ou que o Elevado do Joá está caindo aos pedaços, é pra avisar JUSTAMENTE pra evitar desgraças desse tipo. É aviso, e aviso NÃO É E NUNCA SERÁ TORCIDA. As pessoas deveriam tomar vergonha na cara neste quesito. A verdade dos fatos tem que ser relatada independente se vai agradar A ou B e a verdade dos fatos no caso do Morumbi é que falta a tal conservação, assim como TANTOS ESTÁDIOS POR AI.
Já falando do quesito jogo, como o Victor sai mal do gol do Michel Bastos hein e ainda querem o botar na seleção, mas se é um Jéfferson........é. E Aguirre, não adianta você ficar irritado porque te perguntam sobre o Cazares que sem explicação você o tirou do banco e preferiu um Carlos Eduardo que não joga faz meses, ou você e o Cazares estão brigados ou sei lá o que......tá na hora de lavagem de roupa suja ou esse descuido pode ser motivo para que outras coisas acontecem de pior e até causando uma demissão sua do Galo, algo que sei que nem você, nem o torcedor e nem até quem gosta do bom futebol quer por mais que tenha gente de forma irresponsável a ventilar o Abel Braga de forma até estranha(o famoso tiro no pé do Nepomuceno se isso ocorrer).
O jogo em si, se esperava muito mais da própria partida. O jogo ficou muito quente desde o começo, em discussões, entradas duras e se o árbitro não tomasse cuidado ele perderia o jogo do seu comando. A primeira etapa foi praticamente desse jeito, além do Pratto ter tido seu gol bem anulado e mais cartões amarelos do que qualquer coisa. Alias, como o Galo terá que se virar sem Jr Urso e Rafael Carioca? Mais dor de cabeça ao Aguirre.
Na segunda etapa, o SP teve oportunidades, passando pelo o pé do Ganso e o Galo ia na base do contra-ataque, até tendo um com o Hyuri. Eis que o detalhe se chamou Michel Bastos, falta cobrada na área, Victor sai mal do gol e o Michel Bastos que vem do banco porque não tinha condições de jogo desvia a bola e marca o 1 a 0 tricolor que dá a vantagem para a volta no Horto onde nada tá indefinido. E depois disso, nada mais aconteceu além das repercussões do assunto mais acima no post que foi a queda da grade de um dos anéis do Morumbi.

Nenhum comentário: