quinta-feira, 12 de maio de 2016

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

PARANÁ 2 X 1 CHAPECOENSE
Muitos jogos nesta quarta e começo falando do que se passou na Vila Capanema, em um dos jogos desta quarta que o rádio ajudou já que a TV teve espaço pra passar jogo, mas não passou certos jogos.
O Paraná leva uma vantagem a Chapecó, onde a Chape tem inúmeras condições de tirar ela.....a Chapecoense estava no controle do jogo antes da burrada do Gimenez que foi fazer penalidade e ser expulso complicando a vida no jogo.
E o jogo na Vila Capanema? Como foi? O Paraná chegou na pressão e já criando chance com o Murilo já botando o Marcelo Boeck pra trabalhar, mas a pressão paranista foi passando e o gol da Chapecoense saindo aos 18 minutos quando o Hyoran recebe a bola, cruza rasteiro(parecia um chute pelo o que vi na imagem recebida) e o Bruno Rangel desvia para o gol marcando o 1 a 0 pra Chapecoense.
Depois disso, a Chape estava num domínio de jogo até quase marcando o segundo gol que o Marcos não permitiu para a equipe paranista. E até que no fim do primeiro tempo, grande falta batida pelo o Nádson e o empate do tricolor na Vila Capanema para o 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo esteve equilibrado mas sabe quando pelos os relatos não se via que o Paraná assustaria a Chapecoense? Pois bem, assim permaneceu em grande parte da segunda etapa mas as coisas começaram a facilitar em favor do Paraná. Primeiro com Silvinho e sua expulsão e depois a penalidade do Gimenez quando foi cometida. Nádson bateu e fez o 2 a 1 final onde a vantagem mínima dá Chapecoense na Arena Condá.



JUVENTUDE 1 X 0 CORITIBA
O que me diz do Coritiba ter fugido do pior no Jaconi? Em grande parte do jogo, 1 time jogou futebol enquanto o outro.....vai tomando baque sem parar nos seus jogos, sem falar na estreia de jogadores que foram reforços que serão usados no Campeonato Brasileiro onde o torcedor do Coxa se preocupa com razão.
Muito frio em Caxias do Sul, digno de Di Paolo(Restaurante existente lá) e o jogo que em grande parte do tempo teve a Papada jogando um futebol muito produtivo. Pressão inicial e no primeiro escanteio aos 15 minutos na sobra dele o Wallacer chuta para abrir o placar para o Juventude, depois disso....ao menos 2, 3 oportunidades em favor do Juventude pra ampliar o placar enquanto o Elias morria de frio pois não me lembro de oportunidade Coxa no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Leandro e Héverton teve mais chances de ampliar o placar, teve reclamação de penalidade onde tocou na mão a bola em cima do zagueiro do Coritiba e as demais chances eram do Juventude que podia ter feito ao menos o 2 a 0 que não estava injusto não. O Elias trabalhou pouco, ao menos na bomba do Vinícius e depois na bola do Jorge Ortega e rigorosamente nada além disso e a partida de volta terá no Couto Pereira e ficou desta maneira.


DOM BOSCO-MT 2 X 2 ATLÉTICO PR
Pra quem abriu 2 a 0, esteve perto da classificação....tomar gols em minutos é algo lamentável. E o jogo em si? Primeiro tempo, tivemos o Furacão começando mal mas depois o Atlético na metade final do primeiro tempo melhorou no jogo a ponto do gol sair quando Vinícius chuta no canto alto direito do goleiro, ainda deu tempo do Marcos Guilherme e do André Lima perderem oportunidades e ficou neste 1 a 0. E a melhor chance do Dom Bosco? Gol incrível do Amarildo perdido....não se pode perder assim.
E uma coisinha, era o típico jogo que a RPC poderia ter se esforçado em transmitir, nem as partes locais se preocupam mais com isso, e o jogo foi na Arena Pantanal e não no interior....onde poderia ter câmeras e câmeras como tem a Arena Pantanal, alias nesta quarta-feira a falta de televisionamento em certos jogos foi lastimável.
Na segunda etapa voltando ao jogo, tivemos a cobrança do Hernani que foi pela rede do lado de fora, tivemos o Vilches quase ampliando pra equipe rubro-negra e o 2 a 0 estava prestes a acontecer, estava amadurecendo e amadureceu quando na tabela André Lima com o Vinícius e o André Lima completou para o gol para o 2 a 0.
Só que com a entrada do Igor(meu xará) o time do Mato Grosso melhorou no jogo e em 2 minutos conseguiu empatar o jogo. Primeiro com Naian e segundo com o Fernandinho em dois descuidos da equipe atleticana e o 2 a 2 pra jogo da volta na Arena da Baixada onde o Dom Bosco vai conhecer o sinteticão da Arena.
E quem diria o Barrientos sendo escalado em ao menos um jogo, um dos investimentos altos do Atlético e ele foi usado no jogo da Arena Pantanal.



SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 FIGUEIRENSE
Outro jogo do rádio foi o jogo que o Figueira venceu mas não evitou a volta. Jogo da volta só em Julho no Scarpelli.
E o jogo onde o rádio deu aquela ajudada? No primeiro tempo, achei bem frio apesar de que teve oportunidades. Daniel Barros de fora em favor do Sampaio Corrêa e o troco do Figueirense com Jocinei. Mas depois disso, o Sampaio Corrêa com muitos chutes no gol e assim foi a primeira etapa num 0 a 0 final.
Mas na segunda etapa, o Figueira volta um pouquinho melhor e até sai na frente com Gustavo Ermel em jogada do Jocinei e ainda a bola tocou nas costas do Rafael antes de entrar....1 a 0 Figueirense. A insistência do Sampaio Corrêa resultou com o gol do Edgar batendo cruzado só aos 32 minutos, o Figueirense recuou demais e chamou o Sampaio pra frente, deu no que deu.
Mas, a defesa do Sampaio Corrêa daria das suas e o Guilherme Queiroz igual nos tempos de Portuguesa bota a bola lá dentro, bastou ao Figueira segurar o jogo e manter o 2 a 1 que não evita a volta e só dá vantagem apenas.



JOINVILLE 0 X 1 CEARÁ
Ouvia o jogo pelo o rádio, e se não me engano o comentarista da rádio que ouvia dizia assim: Como o Hémerson Maria fez esse time do JEC jogar final de campeonato Catarinense?
Alias, é chover no molhado falar das ruindades de uma equipe, é repetitivo falar de ruindades e isso vai acontecer durante todo esse ano pelo o visto a não ser que milagres ou reforços decentes façam esse time chegar a subida.....a série B e o resto do ano será desse jeito, sem muitas mudanças embora cada jogo existe diferenças.
E do outro lado um Ceará que não se sabia como vem após esse tempo todo de mudanças e de reforços chegando ao Alvinegro de Porangabuçu. E teremos jogo da volta apesar do resultado em favor do Ceará. E sim a “lei do ex” ela existe forte no esporte, no futebol chega a acontecer sempre e aconteceu nesta quarta quando no contra-ataque o Rafa Costa toca na saída do Agenor para fazer o 1 a 0.
Depois disso, o Ceará teve cada contra-ataque, cada espaço para liquidar o jogo e o JEC por mais que pressionasse no final sem perigo e sem oportunidades de fato para os comandados de Hémerson Maria.
Na segunda etapa, teve bola na trave em cobrança de falta em favor do JEC, teve 2 chances na volta de Fernando Viana com a camisa tricolor e o Ceará segurando o 1 a 0 para a volta no Castelão e o JEC em situação complicada por mais que os jogos lá tem dado o costume de dar a equipe catarinense.


GALVEZ-AC 0 X 3 SANTOS(SANTOS CLASSIFICADO)
Um dos únicos classificados da noite sem precisar jogo da volta e numa facilidade danada com os reservas conforme o ocorrido na primeira fase pois Dorival Jr e seu elenco titular tá pensando na estreia do Campeonato Brasileiro e como a viagem é longa.......aí fizeram esta querida logística.
E se não é o goleiro do Galvez defendendo 2 pênaltis(um do Serginho e o outro do Rafael Longuine) esta goleada poderia ter sido maior. O Vladimir pouco teve sustos durante o jogo, o Galvez parecia time do amador de cada cidade, e com isso teve bola na trave, pressão e a resistência do time acreano durando 37 minutos onde o Longuine ajeita a bola e finaliza cruzado....o 2 a 0 veio quando Paulinho limpou a jogada e chutou para o gol na sobra.
Na segunda etapa, sem muitas mudanças....foi da mesma maneira, na mesma facilidade e cabendo muito mais. Fernando Medeiros fez o 3 a 0, na sobra do goleiro no chute do Serginho e assim foi. Peixe passando de fase e sem problemas na diferença gritante das equipes.


CRB 0 X 1 VASCO
O Vasco vence, mas não evita a volta. Lembrando que foi o último jogo da noite a ser terminado, e o motivo foi que em meia hora a energia caiu lá no Rei Pelé fazendo o jogo se atrasar.
Jogo retomado e não tivemos tantas emoções no primeiro tempo. No lado do Galo de Maceió jogadores como Neto Baiano e Dakson(que já foi do Vasco e hoje é camisa 10 do CRB) e uma partida onde a arbitragem deixou o CRB bater demais e inclusive sobre Nenê, o camiseta 10 vascaíno tomou um rodízio de faltas onde os jogadores do CRB bateram demais e ninguém nem expulso foi, nessa os vascaínos que se ligaram no jogo e estiveram reclamando estão com pura razão e o árbitro deixou o pau comer em cima do Nenê. 10 faltas só no camisa 10 vascaíno.....de 22 faltas cometidas pelo o CRB, é mole?
No finalzinho do primeiro tempo, a falta batida pelo o Rodrigo originou o gol do Vascão nas Alagoas e abriu o placar. Na segunda etapa, o Vasco até teve chance de ampliar, mas aos poucos o CRB veio ao jogo.....sorte que nesta noite o Jordi esteve imparável no gol e muito seguro nas saídas, seria a volta por cima após um tempo de fora(não só pela titularidade do Martín Silva que é incontestável) pois me lembro de um jogo onde Jordi saiu vaiado ano passado em São Januário por inúmeras falhas contra o Palmeiras. Quarta que vem tudo vai se definir em São Januário com cara de televisado até para o Rio.


AMÉRICA MG 0 X 0 BAHIA
Quer saber de uma coisa? Esperava rigorosamente muito mais desse jogo, jogo que foi no sumido Sportv4. Empate com gols dá Coelhão e o Bahia só com a vitória interessa com um duelo bem aberto de fato.
A primeira etapa foi de dar sono, muita marcação, muito jogo pegado e sem tantas oportunidades. Teve o Zé Roberto aparecendo ao Bahia com chances onde não conseguiu finalizar e nada além disso.
Na segunda etapa, um repeteco da primeira.....correria de fato e organização de menos. O Coelhão até tem 3 oportunidades em poucos minutos, mas acaba parando por ai também. O Doriva foi ousado, arriscou e fez o Bahia perder chances inclusive uma com Gustavo Blanco que não se podia perder. Pra finalizar ainda deu tempo de uma bola na trave do Danilo na cobrança de falta e o jogo no Horto ficou no sonolento 0 a 0.


PORTUGUESA 0 X 0 VITÓRIA
Outro 0 a 0 sonolento igual ao do Horto.....futebol mal jogado pela a dupla Ba-Vi que ficou devendo e a Lusa ainda tendo a sorte de ter tido o jogo da volta pra quem parecia que perderia feio. E antes do jogo a Lusa tinha pagado alguma coisinha no quesito salários, o que fez a Portuguesa entrar em campo no Canindé para quem não sabe disso.
Se juntar esse jogo, o jogo do Bahia e o jogo do Morumbi no quesito sonolência.....não dá nem 1 jogo direito. Foi duro de se ligar, mesmo que tenha sido no puro rádio(embora a turma baiana pode se ligar no jogo pois foi transmitido na Globo Bahia).
Poucas chances de ambos os lados no primeiro tempo, e esse repeteco no segundo tempo aconteceu. Jogo que demorou a terminar, pois os torcedores lusitanos acenderam sinalizadores. Alias sobre esse papo de sinalizadores vou deixar claro sobre.....existe uma lei que não pode, e isso deveria ser cumprido....só por causa disso. No quesito espetáculo acaba sendo bonito, já vi casos que não atrapalha o espetáculo, só que se tem uma lei escrita que não pode....tem que cumprir. Você pode discordar dela, você pode achar absurdo, nisso se tem direito, agora se ela está como lei que não pode....infelizmente dá nisso e pode ser a Lusa, pode ser o Palmeiras como falei outro dia ou qualquer outro clube que ocorreu nisso, vou pensar da mesma maneira e da mesma coerência.
O Vitória lá perto do final de jogo, teve chance com Kieza, teve bola na trave numa baita falta do Diego Renan e a bola lusitana segue a mesma de outros jogos. Semana que vem no Barradão a decisão da vaga.
E precisava do Bruno Nunes dar um soco no cara, como se registrou nas imagens? Que várzea.


VITÓRIA DA CONQUISTA 0 X 2 SANTA CRUZ(SANTA CRUZ CLASSIFICADO)
E o Santa Cruz é o outro time da noite em que se classifica sem precisar de jogo da volta, e isso foi importante para quem tem uma maratona de jogos que logo deve se acabar. O Santa até mandou time reserva, mandou time onde até teve garoto jogando lá contra o Conquista e isso fez com que a classificação ocorresse na noite de Vitória da Conquista.
A primeira etapa, não teve grandes emoções e somado a isso.....o desentrosamento já questionado no lado pernambucano.
Na segunda etapa, o Santa Cruz tratou de acabar com a partida. Diferença entre as equipes era nítida e aos 17 minutos teve cruzamento do Lucas Ramon cruzando para o Bruno Moraes finalizar e o atacante tricolor abriu o placar. No segundo gol, a jogada começa com Léo Moura(ele mesmo, ex Flamengo) servindo a Wallyson que só rola para Bruno Moraes marcar e liquidar a fatura.....só precisou jogar um pouquinho para a vitória acontecer e evitar o jogo da volta era o fundamental, missão cumprida ao Santa e com a noite do Bruno Moraes.



RIVER-PI 0 X 1 BOTAFOGO-PB
Vitória, mas teremos jogo da volta ao Botafogo da Paraíba comandado por Itamar Schulle.
Falo sem firulas do jogo onde a primeira etapa não aconteceu muita coisa, além até do rádio travar e os relatos também. Teve uma jogada com o Jr Xuxa que assustou para o River e numa outra onde o Diego Lira cabeceia na trave, as melhores chances da partida no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time paraibano começou a criar oportunidades, uma delas com Jéfferson Recife. Na jogada seguinte, mais chance com Paulo em favor do Botafogo-PB.
O River minutos depois responde com bola na trave com o Almir Dias. Só que a equipe paraibana marcaria a vitória quando Marcinho aproveitou o contra-ataque e tocou pro gol para a vantagem mantida, só que não evita a volta em favor dos comandados de Itamar Schulle.


YPIRANGA-RS 3 X 1 APARECIDENSE
Finalizo com o jogo do Ypiranga em Erechim com a vantagem sobre a Aparecidense para a partida de volta em Aparecida de Goiânia.
E o gozado que logo de cara, a Aparecidense apareceu a frente na primeira chegada e na bomba do Clayton Sales marcar o 1 a 0 para a equipe goiana. Depois disso, a pressão do time de Erechim foi daquelas que uma hora o empate aconteceria em questão de tempo, teve o goleiro da Aparecidense evitando chance, teve o desvio do Foguinho que quase enganou o goleiro e passou perto, teve o Maycon no chute de fora da área para o goleiro da Aparecidense espalmando também. Eis que o empate chega com o pênalti marcado, João Paulo bate e empata para o Ypiranga.
Na segunda etapa, mesma coisa. Pressão da equipe de Erechim e o João Paulo na saída do goleiro e consolidando a noite inspirada......2 a 1 e virada no Colosso da Lagoa. E cabia muito mais pela a bola jogada. Aos 27 minutos, pênalti para o Ypiranga e o 3 a 1 veio com Danilinho na cobrança da penalidade e o Jessé quase fez o quarto mandando a bola pra fora......grande vantagem para a volta em Aparecida de Goiânia, diga-se de passagem.





É isso, toda a rodada, todos os jogos, no famoso acompanhamento.

Nenhum comentário: