quinta-feira, 12 de maio de 2016

Reflexões de uma eliminação.......

Foto: Fiba Américas




Antes tarde do que nunca para analisarmos o que se passou.....se podemos dizer que foi a temporada de voltas ao rol dos títulos e de volta a briga pelas cabeças, podemos dizer que esta foi a famosa certa resposta.
Título da Sul-Americana com dois jogos eletrizantes nas mãos de Deryk, preparação do começo vinda na Argentina(http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/12/e-tri-e-tri-uniceub-brasilia-em-pleno.html), a troca de comando entrando Bruno Savignani, nesta temporada o Uniceub Brasília esteve desta maneira....e a temporada termina com a eliminação na semifinal do NBB para o Paschoalotto Bauru por uma varrida por 3 a 0(justa e merecida, diga-se de passagem), só que não é UM PLAYOFF PATÉTICO FEITO que vai tirar todos os feitos de uma equipe que nesta temporada jogou basquete, ganhou respeito dos VERDADEIROS entendidos em Basquete como Alejandro Pérez e outros, foi pedra no sapato de todo mundo. Após uma temporada anterior cheia de erros, cheia de contratações que não foram nada boas, esta temporada além do rol de títulos, em apostas, em contratações, em tudo que foi cercado.....o Blog também elogia, acho que nunca abri minha postura que é sempre crítica na parte do elogio. Claro que ficou a sensação de quero mais com a Liga das Américas e a sacanagem que Guaros e Flamengo fizeram manchando a competição, claro que ficou o quero mais em chegar numa final de NBB, título que se está a seca a algum tempinho.
Você deve me perguntar sobre o que é preciso fazer para a próxima temporada que se chegue nas cabeças em todas as competições. E tem razão em me perguntar o que penso disso. E te digo que não consigo me conformar com gente falando que "tal desfalque de alguém"(independente se é o necessário ou não) virar prerrogativa pra derrotas e eliminações como se o cara fosse mudar tudo e que o elenco fosse fraco, só que não é bem assim e nem adianta jogar imediatismo com relação a isso, numa análise bem ampla. Parto do princípio do clube sair do delay, sair daquela de esperar todo mundo se reforçar e por ai vai....para depois chegar de surpresa e anunciar pegando talvez restos. É preciso renovar com grande parte deste elenco, arrumar os ajustes que são necessários para uma temporada melhor. Até penso que nem deveria mexer no que deu certo como preparações na Argentina e até centrar no que é pontual. A permanência de espinha dorsal é super importante, para que o Uniceub Brasília volte as cabeças igual aconteceu nesta temporada que ficou gostinho de quero mais.
Pra terminar as tais reflexões, fico com um trecho de um comentário que fiz na página da principal torcida do clube lá naquela pior rede do mundo chamada Facebook: "Embora sabemos que a turma tem um delay danado pra confirmar renovações, reforços e perdas e estarmos acostumados infelizmente com isso, digo que tem que renovar com muitos aí, reforçar nas partes pontuais e o planejamento começar cedo pra quem vai disputar Sul-Americana e NBB(podendo chegar na Liga das Américas de novo).
E não é um playoff PATÉTICO feito que vai tirar todo o feito de uma temporada, que teve gostinho de quero mais. Conseguimos respeito de gente que entende da coisa, conseguimos conquistar feitos daqueles eletrizantes e por ai vai. Fiz minha parte indo a jogos(e faria se tivesse em outros tempos de ASCEB).
Enfim, é o UniCEUB-BRB ter planejamento, sair do delay que o cerca pra confirmar renovações, dispensas e reforços e por ai vai......pra gente chegar aonde merecemos."
Vamos ver agora o que se sai, alias é a pior parte do ano onde até beira a preocupação pela a inércia que sabemos que existe com as mesmas desculpas. No mais, esse clube é Gigante e merece respeito e é um orgulho de uma cidade como Brasília.

Nenhum comentário: