domingo, 27 de março de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Ontem, não estava tão com aquela vontade, aquela gana, aquele gás todo para postar. Só que nada melhor como um dia após o outro e vamos ao post com muita coisa pra relatar, opinar e propagar.







-Começarei com as coisas que acompanhei, afinal a gente comenta sobre o que acompanhamos. Uma delas foi a vitória do Vitória sobre o Flamengo de Guanambi por 3 a 0 onde a equipe de Guanambi que fez uma festa danada no primeiro jogo porque ganhou de 1 a 0, não resistiu a equipe rubro-negra que estreava Kieza, Kieza até deixou a sua marca e desta vez o Vitória não pagou mico ao contrário de ano passado onde caiu cedo no Baiano para o Colo-Colo, não marcaram toca, não dormiram no ponto e estão na próxima fase do Baiano onde nas semifinais enfrenta o Flu de Feira. Já o Bahia tem tudo pra consolidar classificação logo mais enfrentando o Bahia de Feira sendo que no primeiro jogo já tinha ganhando por 2 a 0.
-Ainda no jogo de ontem, estava me cuidando de 3 rádios simultaneamente ao jogo. Uma delas.....foi a nova equipe da Tudo FM. Todos sabem do fim daquela equipe Fanáticos Futebol Clube que tinha o comando do Antônio Tillemont e se perguntava sobre que fim levava tudo......desta vez além das saídas do Tillemont pra Metrópole e do Rainan Peralva pra Transamérica por exemplo.....a equipe virou Malucos Por Bola e tem no poderio principal João Andrade e o segundo narrador é nada mais nada menos que Atayde Barbosa ex narrador da Transamérica. Ou seja, tem futebol rolando na Tudo FM. As outras rádios que estava de olho? Metrópole e Transamérica só pra terminar o importante relato.
-Outra de ontem, foi este que vos fala se ligando em Chapecoense x Brusque. Existem resultados e RESULTADOS.....para o Brusque foi lucro que o retrancão do Mauro Ovelha ainda deu tempo de arrancar o empate contra uma Chapecoense sem afim de jogar e achando que podia vencer de qualquer maneira, mas tomou um sonoro vareio e um sonoro 3 a 0 que assustou com direito a gás de menino do experiente Carlos Alberto(esse ao contrário do Figueirense tem gás e bola no Bruscão). Mas na segunda etapa, parecia que a virada vinha e sendo que 2 dos 3 gols da Chape vieram no replay de cruzamento e de jogador ganhando bola. E sem contar na falha do Danilo que quase origina em gol.....a Chapecoense no nível que anda o catarinense, tem tudo pra conquistar o título sem final.
-Mais uma de ontem foi o Basquete, foi o Novo Basquete Brasil e a vitória bauruense sobre o Paulistano de Gustavo de Conti que não resistiu após o intervalo e até a atuação do Paulistano foi um replay da atuação no ginásio da ASCEB quando perdeu para o Uniceub Brasília. E como foi bom ter visto Hettsheimeir que parecia ficar fora da temporada estar de volta, a equipe do Paschoalotto Bauru ganha um senhor reforço mesmo tendo que na armação de jogadas variar entre Paulinho Boracini, Gui Santos(pessoal chamando de Guilherme, ainda bem que já tenho o costume do rádio...ufa!) e até improvisa o Alex que joga também nessa variação de armação de jogadas. 78 a 63 para os comandados do Demétrius(vulgo Dema). Logo mais neste domingo de Páscoa terá Liga Sorocabana x Mogi(Basquete Cearense e Uniceub Brasília tentando secar o improvável aqui) e Minas x Flamengo(que é cumprimento de tabela) onde as duas partidas para quem não estiver in loco não são de rádio, de TV.....apenas o tal do scout e o tal dos relatos das redes sociais(Facebook e twitter que o digam).
-Falei em NBB, a rodada de terça-feira existem definições para G4 e G12 de competição....brigas por últimas vagas e essa definição de G4. Cabia televisionamento de ao menos 3 jogos simultâneos aqui, mas as amarras e os contratos fazem com que apenas 1 jogo seja mostrado e 1 jogo que não tem nada a ver com o confronto pois Liga Sorocabana x Paulistano já definiram suas vidas na competição(é o jogo da Web e mais nada). Jogos como São José x Mogi, Pinheiros x Caxias, Vitória x Basquete Cearense....deveriam ter televisionamento devido a história do G4 e do G12 citada acima, até Minas x Uniceub Brasília deveria ir pra esse lado.....mas mais uma vez a nossa Liga e os nossos principais canais pisam na bola, mas acabamos sendo chatos, não podemos criticar e só ficamos permitidos a puxar o saco. A rodada decisiva de terça-feira era pra ser 1 jogo em 1 canal, o outro na Rede TV(se o contrato fosse maleável) e o outro na Web ainda mais mexendo com isso, só que a realidade dos fatos marca que os jogos de São José x Mogi e Pinheiros x Caxias sejam do rádio e Vitória x Basquete Cearense em Fortaleza seja do Scout. É assim que a turma que briga por G4 e G12(e isso porque apenas citei esses jogos) vai ter que acompanhar tudo, além do Minas x Uniceub Brasília que também é do scout(pois o Uniceub Brasília tentará o milagre de vencer e contar com resultados alheios pra tentar consertar e no milagre voltar ao G4). Aí quando reclamo, critico certas coisas......pessoal não se ajuda.
-Outra de ontem, na A2 do Paulista. Sei que teve outros jogos(como o Juventus perdendo por 1 a 0 pra Votuporanguense), mas eis que me ligo no jogo de Bragança Paulista onde esteve o Nabi Abi Chedid lotado para a vitória por 3 a 2 do Bragantino sobre o Velo Clube que chegou a estar 2 a 1 na frente e tendo que resistir com 1 a menos desde parte do segundo tempo. Não resistiu e ainda viu o Bragantino chutar a gol e fazer a virada na partida para ficar lá em cima na série A2 do Paulista.
-Tava fuçando lá por volta de 8 e pouco da noite a Rádio Guarujá e o fim de jogo na Ressacada onde o Avaí perdeu para o Joinville com gol de Felipe Alves por 1 a 0(Como nada falo do jogo, porque não vi vou mostrar dois relatos do jogo via Infoesporte e via Élton Carvalho lá de Joinville: http://www.infoesporte.com.br/noticias/avai/dentro-de-campo/26032016/avai-perde-a-quinta-seguida-no-catarinense/ e http://wp.clicrbs.com.br/toquedeletra/2016/03/26/confira-a-analise-de-avai-0-x-1-jec/?topo=84%2C2%2C18%2C%2C%2C84#.Vvck1n4CTc0.twitter) e além do despreparado repórter de torcida que mandaram na Guarujá interrompendo de forma grosseira todo mundo, teve a torcida avaiana protestando com razão e isso no começo e no fim do jogo a organizada Mancha Azul protestou pela a fase do clube e pedindo a cabeça da diretoria que simplesmente não existe em nada.
O Duro é ninguém da diretoria se manifestar, embora honestamente vão querer mais trabalhar do que falar. O Gonçalves falar que a culpa é da imprensa sendo que o mesmo já esteve do outro lado, me lembrei de Chico Lins quando estava no Avaí....sendo que o ex jogador que agora é diretor já meteu pau em torcida quando tinha o microfone de rádio na mão. E se acham que terá renúncia de gente, esqueçam esse fato....esse povo sai por famoso Impeachment que pra isso se precisa comprovar alguma pilantragem feita igual um Wilfredo no outro lado da ponte, nessa as pessoas precisam parar de viver em mundo da lua.
E o William falando algumas mentiras? Se eu for pesquisar e descobrir que ele já passou por situação de 5 derrotas consecutivas desde aquele começo que secava o banco no Santos em 2000, 2001....pego ele na mentira, de jogo não vou discutir, e sobre os aproveitadores? Ele deveria abrir a boca e falar quem é, ao invés de indiretinha no ar.....tá parecendo jornalista que numa simples discordância minha sem ofensas e sem nada ficou disso ao invés de jogar claro. Só falou asneira e não tá jogando nada, deveria calar a boca e trabalhar. Avaí e Figueirense estão numa draga que as vezes resultados escondem, mas nada muda na várzea de momento na Capital Catarinense, a diferença é que poucos tem coragem de jogar isso na mesa naquele compromisso com a verdade. O Torcedor dos dois não aguenta mais sofrimento. E ainda no Catarinense, teve Camboriú 2 x 2 Inter de Lages, a equipe lageana chegou a abrir 2 a 0 de frente.
-Em outros estaduais, vou lá propagando textos de resumo dos jogos. Um deles, foi vitória do Coelhão sobre o Uberlândia no Mineiro(http://www.itatiaia.com.br/noticia/america-espanta-a-ma-fase-vence-uberlandia-no-horto-e-volta-ao-g4-do-mineiro),  vitórias de Cabofriense(http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35188031/cabofriense-bate-o-frizao-pelo-placar-minimo-e-deixa-zona-do-rebaixamento) e Volta Redonda(sobre o Flamengo que bota reserva numa competição que tanto brigou e naquela que ele diz estar nem aí acaba botando titular num famoso planejamento zero onde até o Muricy começa a ser questionado e tomando gol do Pernão: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35188030/pernao-marca-no-fim-e-volta-redonda-derrota-o-flamengo-em-casa) no Carioca. Teve também no Paulista a vitória magra do Corinthians com direito a 4 bolas na trave sobre o Ituano(http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-paulista/corinthians-conta-com-gol-do-selecionavel-felipe-para-bater-ituano,3943ba434282863e1788eb512faa33ffs5y5tsyp.html), teve o Inter vencendo o Novo Hamburgo por 4 a 2 no Gaúcho(http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/03/com-gol-e-assistencia-de-anderson-inter-vence-novo-hamburgo-no-beira-rio-por-4-a-2-5362932.html e http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/03/esportes/inter/301146-para-dar-certo-alivio-na-pressao-inter-supera-o-noia-em-casa.html), teve também o futebol de Brasília e o Luziânia tomando empate com gol do Maninho no 3 a 3 do Abadião contra o Ceilândia além das vitórias do Brasiliense sobre o Planaltina-GO(marcando o rebaixamento da equipe goiana) e do Santa Maria ganhando em Paracatu(http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/luziania-cede-empate-inacreditavel-ao-ceilandia-no-abadiao.html e http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/brasiliense-e-santa-maria-vencem-e-rebaixam-planaltina-para-a-serie-b.html)
-E segunda-feira indo para o Vôlei, temos jogo 3 entre Minas x Praia Clube....a atuação Minas-Tenista na semifinal da Superliga Feminina após um primeiro set apagadíssimo, fez diferença e o 3 sets a 1 ocorreu ontem forçando o jogo decisivo amanhã em Uberlândia. Já no Masculino, Taubaté e Sada Cruzeiro saíram na frente nas semifinais. E as finais com jogo único serão no Nilson Nelson em Brasília, onde em outros tempos o Blog estava lá sem depender de ninguém e de nada.
-E a seletiva para a Superliga Feminina 2017? Se na masculina já tivemos resolução até com o Botafogo ficando de fora, na Feminina tá rolando: http://www.melhordovolei.com.br/saiba-como-foi-a-primeira-rodada-da-seletiva-para-a-superliga-feminina-201617/
-Quem vai jogar o Pólo Aquático Feminino no Rio pelas Olimpíadas? Aqui a relação: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/713820199632420865
-Na Liga Ouro do NBB, o Vasco perdeu as duas em Campo Mourão. Uma delas foi realizada no dia seguinte, pela a falta de luz lá no Paraná. Atualmente Campo Mourão segue com 100% de aproveitamento, a minha única dúvida é se ainda existe rádio transmitindo como ocorreu da outra vez quando o Basquete Ceub jogou a competição. E volto a bater na tecla de alguns clubes: Criação de redes sociais para ficar com o nome propagadinho direitinho, faz bem a saúde de todo mundo. Até tem clubes com pouco tem redes sociais, fica a indireta para Ginástico e Campo Mourão ainda mais se chegarem lá. Vasco e Sport nem falo, porque tem até perfis oficiais oriundos do futebol que acabam usando pra propagar.
-Ontem teve NHL também: https://twitter.com/NHL/status/713968796839575552 e https://twitter.com/NHL/status/713969046778212353
-E a Liga Argentina de Basquete? Ontem teve jogos, teve Ferro vencendo(http://basquetplus.com/articulo/ferro-sigue-so%C3%B1ando-con-los-playoffs-75-57-quimsa) pra ficar com chance de playoff, teve o Sionista vencendo o Argentino em Junín(http://basquetplus.com/articulo/victoria-clave-de-sionista-en-jun%C3%ADn-83-72), teve o Peñarol continuando a oscilar e perdeu pra La Unión de Formosa(http://basquetplus.com/articulo/con-una-gran-segunda-mitad-la-uni%C3%B3n-venci%C3%B3-pe%C3%B1arol) e o Obras voltando a vencer na LNB Argentina, a da vez foi o Quilmes(http://basquetplus.com/articulo/obras-banc%C3%B3-la-reacci%C3%B3n-de-quilmes-y-festej%C3%B3-94-86) e enquanto a Tyc Sports televisionava Obras-Quilmes, a Directv passava Ferro-Quimsa. E hoje tem mais com 1 jogo apenas, Instituto de Córdoba x San Lorenzo no Sandrini.
-E o tênis? Ontem rolou Miami, rolou ATP e WTA. Na WTA, Serena venceu e as demais cabeças de chave passaram de fase sem problemas. Já na ATP, destaco o calor senegalês que fazia e fez jogadores passarem mal e desistir dos jogos, Sock e Nadal que o digam. Nadal tinha vencido o primeiro set e depois perdido o segundo, onde foi aí que ele passou mal e abandonou o jogo. Os resultados estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2048/sabado/







No mais, é isso por enquanto!!! Logo com mais.

Nenhum comentário: