sábado, 26 de março de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!!






-Começo com algo que era pra ser postagem separada, mas decidi mudar os planos. O 2 a 2 entre Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Brasil que começou bem, a tal tática do falso 9 que era Neymar estava dando certo onde apenas 1 time jogava enquanto o Uruguai passava sufoco e via seus atacantes mal jogarem, vale destacar que Renato Augusto esteve muito bem, se entendendo legal com Neymar e o 1 a 0 veio de cara na jogada pela direita onde a bola veio na área e o Douglas Costa com a ponta da chuteira desviou nela para fazer o primeiro e o 2 a 0 veio na metade do primeiro tempo onde o Neymar consegue o passe para o Renato Augusto, a zaga uruguaia não afastou e num jogo de corpo que tirou legal o goleiro o ex jogador do Corinthians fez o segundo(GOLAÇO, senhora jogada).
2 a 0, tudo bem, tudo definido, ok? Nada disso porque o Uruguai consegue achar o gol com Edinson Cavani e bota fogo no jogo, Cavani que foi fazer o gol e chuta em cima de quem foi o tal gol? David Luiz e suas trapalhadas até no quesito posicionamento, assim não vale chorar.
E o empate uruguaio saiu na segunda etapa, e logo após isso, não tivemos grandes emoções além do sono dado ao nível do jogo que caiu demais. Nem as alterações deram certo e o Uruguai lucrou com o empate na Arena Pernambuco.
-Claro que nesta sexta de feriado de Páscoa....não tivemos muita coisa assim. As vezes a gente fala mal de jogador e sua cabecinha pequena com as coisas que passam em sua volta, só que existem exceções. O Volante Mineiro do Brusque foi ter um dia de herói salvando um casal de cair em um dos Rios da cidade, vejam a notícia, pesquisam pelo o Rodrigo Santos onde até ele foi entrevistado e estava iluminado para salvar a vida do casal que iria cair no rio da cidade. Pra ver que existe exceções e aí cai naquela de "aiiii jogador é ser humano também".
-Parabéns a Atleticanada por seus 108 anos de existência, estou falando do Clube Atlético Mineiro, falo do Galão da Massa como diria o Caixa Mário Henrique e a turma esteve em festa durante mais um ano de vida do Galo. Parabéns a todos os atleticanos pela a data.
-Uma do clássico Botafogo x Vasco: http://cbn.globoradio.globo.com/default.htm?url=/editorias/esportes/2016/03/25/RICARDO-GOMES-DIZ-QUE-BOTA-NAO-TERA-SURPRESAS-CONTRA-O-VASCO.htm
-Neste sábado não tem só o tênis, o basquete e demais esportes não, o futebol rola livre leve e solto: https://twitter.com/futnatv/status/713519029017829377
-No Vôlei, que jogão tivemos entre Rexona Ades Rio de Janeiro x Nestlé Osasco hein. As duas torcidas lá no Tijuca, o Osasco jogando um vôlei daqueles e a Roberta que foi merecida a melhor do jogo pelos internautas que também sabem enxergar o jogo e não se pode brincar com a inteligência deles decidiu na virada e no 3 sets a 1 carioca que força jogo 3 nesse confronto tradicional dos últimos anos na Superliga Feminina de Vôlei que terá a outra semifinal logo mais, sendo que o Praia Clube está na frente do Minas. E a Masculina também começa logo mais a definir os finalistas.
-E cometi um equívoco, como pude perder o jogo do Caxias na segunda divisão Gaúcha lá na quinta-feira? O Caxias perdeu para o São Luiz em Ijuí por 1 a 0 e perdeu a primeira na divisão de acesso, até indico a turma do Rede Esportiva que teve coluna falando do jogo.
-Outra do esporte nesta sexta, foi a Holanda jogando amistoso e perdendo de 3 a 2, conforme fui respondido na outra rede sobre o amistoso. Também teve a torcida organizada Leões da Fabulosa em alguns integrantes protestando sobre a campanha rubro-verde da Portuguesa com algo que não é nenhuma novidade sobre o desafio de jogar eles contra o elenco da equipe, o Avaí que o diga sobre ter esse ocorrido e não teve violência como alguns quiseram relatar de forma irresponsável.
-Tivemos também a última vaga em disputa do futebol masculino nas Olimpíadas e a decisão será no jogo da volta nos Estados Unidos. EUA 1 x 1 Colômbia em Barranquilla, dia 29 tudo se define na partida de volta nos Estados Unidos.
-Sabe a líbero Arlene que jogou anos e anos em outras equipes e na seleção? Vai reforçar o Concilig Vôlei Bauru pra próxima temporada e ao que consta pode vir como segunda líbero na posição, ao que ouvi do Luiz Lanzoni ontem na Auri Verde em Bauru.
-E as chuvas em São José dos Campos além de fazer público vazio somado a fase joseense, fizeram a Arquibancada Esporte Clube não transmitir o jogo, a turma até em seu Facebook fez o comunicado claramente explicando isso. A turma da Arquibancada Esporte Clube está de parabéns, botou novo site, tem arrumado uma equipe maior pra cobrir os jogos e muito mais...onde o ouvinte só agradece e elogia, além da transmissão que é boa principalmente quando o comando é do Fabiano Marini ao meu gosto claro. Boa Felipe Viana e turma, é na clareza que o ouvinte gosta.
-Chuvas essa que botaram até a transmissão do site da Liga com problemas, e isso fez sair do ar a transmissão por várias vezes. São José conseguiu a proeza de perder pra Macaé e dar aquela vantagem para Vitória e Caxias onde tudo será definido terça onde é olho no rádio e olho no scout(até nessas que deveria haver transmissão de TV, mas não contem com isso asseguradamente nas 3 partidas que vão decidir tudo nesta décima segunda vaga já que Macaé e Liga Sorocabana podem se dizer descartados da briga).71 a 70 para a equipe macaense de Léo Costa.
-E a Euroliga? Teve o destaque para as posições. Sei que teve jogos nesta sexta, destacando até a Unicaja perdendo e caindo fora da próxima fase, teve Real Madrid e Olympiacos onde deu a equipe grega e vamos as posições restando pouco pra definir ao Final Four da competição: http://www.euroleague.net/main/standings
-No Tênis teve resultados de Miami rolando, até com grande vitória do Zeballos que entrou na chave com a desistência do Federer como famoso Lucky Loser e uma grande atuação minando nos defeitos do Delpo, teve Ferrer vencendo na base da experiência e teve Djokovic sem dificuldades, aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2047/sexta-feira/
-E a procura do Santa Cruz no quesito treinador, ainda continua já que demitiram Marcelo Martelotte(o clone do Ivan Lins). E lembro que saiu o sorteio da Copa do Nordeste e me esqueci de citar: Na próxima quarta-quinta e no final de semana não esse o outro serão os jogos de ida e volta da competição que terão Santa Cruz x Ceará, Bahia x Fortaleza de um lado e do outro da chave teremos CRB x Sport e Campinense x Salgueiro(Campinense se deu bem no sorteio).
-E finalizo assim: Repórter dando parabéns a jogador, comentarista voltando a falar de nervosismo e demais coisas onde a análise fica rasa e isso porque faz anos e anos que a cidade cobre jogo do Uniceub Brasília.....e não querem que eu faça críticas ou que não me irrite com isso? "MAS VOCÊ PODE DEIXAR DE OUVIR", e se eles forem as únicas opções de jogo porque no basquete ao contrário do futebol não temos uma porrada de rádios acompanhando o jogo? Eu sempre fui a favor do algo que não gosta se deixa de ouvir e de dar audiência, só que quando as opções ou a opção vira um monopólio onde não tem pra onde fugir, não tem jeito. Só volto a dizer que fico com saudades quando estava in loco e não precisava depender deste querido detalhe. Só sei que agora fiquei "proibido" de fazer criticas a negligenciada alheia ou a "nível" que deveria melhorar das rádios, sendo que a muito tempo que falo isso e quem segue aqui sabe dos elogios, das criticas e demais.
Não querem que eu me irrite ou querem que eu elogie, faça por merecer que aí vamos falar........só lembrando que seja por aqui, seja em qualquer lugar "desço a lenha" quando necessário, sugiro, elogio sempre que necessário.....meu compromisso não é puxar o saco de ninguém, não é fazer média.....se tem coisa errada se fala, se tem coisa certa se fala, meu compromisso é com a verdade ainda mais em algo que quero só o bem. E o Uniceub Brasília deu sim uma negligenciada como volto a dizer, não sei como ficou o pós-jogo, mas a forma que perdeu foi digna sim de silêncio apenas incrédulo pois não se pode achar normal ficar com 13 pontos de frente e tomar a virada como tomou entregando o G4 no colo de outros e chegando a situação de vencer seu jogo e secar os outros que tem jogos onde aparentemente não se tropeça(ou alguém acredita que Basquete Cearense tropeça para o Vitória, Paulistano não vença uma Liga Sorocabana ou que Mogi perca pra Liga Sorocabana e São José? Algo improvável). E aprendi a analisar VITÓRIAS e vitórias, Derrotas e DERROTAS e no basquete é assim, não dá pra achar normal assim como no futebol você achar normal um time controlar o jogo e tudo isso for quebrado em gol tomado no finalzinho.....não dá pra se acomodar nesse quesito e isso é analisar o jogo, se analisa o jogo, até os resumos muitos falaram desse detalhe, torcedores chateados com a forma que perdeu o jogo.....mas eu deva estar errado de falar ou errado de analisar jogo assim, o certo é botar o nervoso ou a desconcentração ou fazer alguma análise rasa desse jeito.
Gente, esse time todo mundo aposta e disso ninguém duvida, todo mundo vai estar nos lugares, agora a derrota que foi ontem, não dá pra aceitar da forma que foi(e sem papinho de "aiii isso acontece no basquete", parem com isso). Não se jogava contra adversário pau a pau ou superior, se jogava contra adversário inferior. E em nenhum momento aqui e em tudo que falo, isso significa má fase como fui abordado. Será que é simples a gente dizer isso? Mas, deveria ficar quieto, pois ando sendo o único culpado. Devo estar realmente chato.







Por enquanto é só, pessoal......como diria no desenho do Looney Tunes. E logo tem mais Blog do Igor, não perca. E Aqui funciona dessa maneira: Elogios, sugestões, críticas....sempre quando necessário e com o compromisso com a verdade e não em fazer média.

Nenhum comentário: