domingo, 27 de março de 2016

Estaduais 2016 neste domingo

Vamos ao restante e se acham que o Blog só tem facilidades....aí que se engana! Vamos ao post e aos jogos!



CARIOCA
Pela ordem, Igor! Pela Ordem, Igor!
Começo falando do clássico de São Januário onde o encontro entre as duas equipes será igual no quesito qualidade e desta vez deu Vasco no gol do Thalles feito no primeiro tempo em chute sem chances pra Jéfferson.
Jogo que teve inteiro domínio botafoguense, e vivi pra ver o banco de reservas nas alterações piorarem o Botafogo pra que a equipe do Ricardo Gomes apenas dependa de lance esporádico igual no primeiro clássico onde o Emerson meteu aquela bomba. Agora o duro é uma equipe não chutar a gol, entra ano e sai ano e isso rigorosamente não muda....é inacreditável. Chances perdidas com Ribamar, Emerson, Gegê. E além de pressionar o Vascão o tempo todo, ainda foi se deparar com uma arbitragem totalmente absurda, totalmente prejudicial ao resultado do jogo próprio. Carrinho do Rodrigo que não teve expulsão, 2 pênaltis não marcados e com bola na trave na segunda etapa também. Botafogo não merecia perder jogo, não merecia sair de mãos vazias lá da Colina por tudo que foi a própria partida.
Já o jogo do Flu no Los Larios teve muita tranquilidade, 3 a 0 sobre o Boavista e sem muito o que ser perturbado. Tudo bem que a partida começou a mil por hora, mas depois o Fluzão botou as coisas no devido lugar e o gol não demorou a sair com o lançamento do Gérson para o Osvaldo onde chegou a finalizar mal, mas o goleiro deu aquela ajudada e 1 a 0 para o Flu em Xerém. Já depois disso, só 1 time jogou e o Osvaldo ao menos com 3 bolas cara a cara com o gol acabou perdendo embora nunca foi a dele ser finalizador. O 2 a 0 chegou no gol contra do Luís Alberto(aquele mesmo, nem sabia que estava no Boavista, ex Fla e Flu) desviando contra no cruzamento na área, golaço só que contra.
Depois disso, o Fluzão passou a administrar a partida com direito a segunda etapa apenas o Boavista fazer o Cavalieri a ser exigido e até com bola na trave. Mas o 3 a 0 chegou quando Cícero na trama da jogada com o Gustavo Scarpa resultou em gol tricolor e vitória tranquila onde se quisesse até poderia caber mais, mas não coube e ficou nesse 3 a 0.



PAULISTA
Já no Paulista antes de falar do clássico na Vila Belmiro, quero falar do 4 a 1 do Água Santa sobre o Palmeiras. Água Santa que esteve longe de ser uma equipe superior no papel pra vencer o Palmeiras da forma que foi, só que no quesito campo......é Prass se atrapalhando, é Edu Dracena dando espaço, é Zé Roberto causando problemas, é o Palmeiras naquela situação de equipe sem vergonha, sem vontade e sem nada. Tem que cobrar de tudo mundo, tem que cobrar essa diretoria que tem muita gente cega e querendo estátua para Paulo Nobre sendo que ele cedo ou tarde faz o tempo comprovar que ele e seu planejamento junto com Alexandre Mattos ainda fará o Palmeiras ser arruinado e o torcedor vai sofrendo dessa maneira. Mas lá também não está podendo reclamar, porque quem reclama dessa turma acaba sendo mal visto né? Tem que fazer média, segundo alguns e aplaudir tudo que essa diretoria incompetente faz.
Primeira etapa, teve Palmeiras com mais posse, mais pressão só que num escanteio até se derrubou o psicológico da equipe. Toque de cabeça do Gustavo para o 1 a 0 da equipe de Diadema que mandou o jogo em Presidente Prudente.
Sorte que em seguida, o Robinho empatou o jogo na penalidade que houve em cima do Edu Dracena. Depois disso, na última bola do primeiro tempo gol do Água Santa quando Everaldo na arrancada ganha da zaga palmeirense e dribla Fernando Prass para o gol da equipe de Diadema. Eu tinha dito última bola do primeiro tempo? Então retira o que falei porque logo após ainda deu tempo na mesma primeira etapa de tomar o terceiro quando Pedro dribla o goleiro pra fazer 3 a 1 após belo lançamento e sem contar na bola na trave antes do 3 a 1.....foi desencadeada crise e o começo de invasão de torcedor, gritos de vergonha time sem vergonha e muito mais coisas. Não pode culpar o Cuca nessa que mal chegou, tem que cobrar de jogador, tem que cobrar de diretoria algo que tem gente da imprensa que não sei porque qual razão discorda da cobrança de diretoria.
Nem as alterações resolveram nada na volta para a segunda etapa e ainda o quarto gol veio aos 22 do segundo tempo no gol contra do Roger Carvalho e ainda uma bola na trave que quase veio o quinto. Uma vergonha Palmeirense em Prudente.
Já no Clássico da Vila Belmiro, não sei porque o Santos aceitou a jogar com jogadores jogando na seleção Olímpica sem ir atrás de adiamento de jogo ao menos....não entendi esse enredo nem a pau. Mas sobre o jogo, o 1 a 1 no final onde o SP conseguiu fugir do pior em Santos.
Jogo onde, teve uma primeira etapa até com muito equilíbrio, mas os gols com o Peixe na frente saiu na segunda etapa. Joel recebendo passe e batendo para o gol sem chance pra Dênis e o placar aberto no segundo tempo de um clássico até bem jogado pelo o Santos, mas que se bagunçou quando veio o empate no final quando Alan Kardec desviou na cobrança de falta na área para o empate onde o tricolor só lucrou.


GAÚCHO(JOGOS DO GRÊMIO E DO JUVENTUDE)
Vamos na ordem por aqui do Campeonato Gaúcho, começo com o 3 a 0 tricolor sobre o Lajeadense. Logo de cara, 13 minutos de resistência da equipe de Lajeado pois Bobô botou a bola lá dentro para o 1 a 0 gremista na Arena. Depois disso o jogo era de 1 time só como foi em grande parte do jogo e teve algumas chances de ampliar o placar.
Já na segunda etapa, mal tinha começado e o 2 a 0 veio com Pedro Rocha na senhora tabela com Douglas pra fazer o jogo envolvente gremista acontecer. E depois disso o jogo ficou um tédio daqueles de jogo já resolvido e sem pressão adversária de fato. Ainda deu tempo do 3 a 0 com Batista livre, leve e solto.
Já o Juventude em Veranópolis, estava segurando o empate até o finalzinho até que foi tomar gol na jogada que estavam anulando que era a bola aérea na bola parada....2 a 1 para o Veranópolis que entrou no G8 e o Juventude perdeu por lá.
Em jogo onde, a primeira etapa foi bem fraca e sem muitas emoções além de erros e disputa dos dois lados. O Gol do VEC só apareceu no meio da primeira etapa com Reginaldo no escanteio. Juventude só chegou de verdade numa bola parada e em ataque esporádico no fim do primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o Juve volta melhor e empata numa bola que o Lucas bate ela na área e o goleiro e o zagueiro do Veranópolis se atrapalham, o goleiro foi dar o soco e a bola bateu no zagueiro Douglão para o gol contra e o empate do Juve em Veranópolis. O Juventude perdeu ao menos umas 2, 3 oportunidades de virar o marcador mas chegaria algo minutos após que mudaria o jogo de vez, falo da expulsão do  Klaus onde fez o Juventude ficar com 1 a menos no jogo até o seu final, só deu Veranópolis e no final o VEC insistiu bastante, eis que no último lance do jogo, escanteio e desvio do Igor Bosel para a vitória do Veranópolis onde o Rafael Baugarten na Rádio Caxias resumiu tudo na famosa frase do Muricy: A bola Pune!



GAÚCHO DIVISÃO DE ACESSO(CAXIAS X MARAU)
É do 3 a 1 grená que falo, mais uma vitória do Caxias até se recuperando da derrota em Ijuí contra o São Luiz. E a partida ainda começou quase meia hora atrasada porque a arbitragem se enrolou e o árbitro ainda estava a caminho da Serra para apitar o jogo, e sem contar nas coisas da divisão especial, algo que não só acontecia em Santa Catarina ou no Paraná quando fui acompanhar jogo em outros anos aqui no blog no quesito dificuldades financeiras. O Marau, estava com 4 jogadores apenas relacionados no banco e o motivo era a falta de grana para a inscrição de jogadores......depois querem que a gente diga que tudo está melhorando sendo que uma grande maioria não se importa com as dificuldades assim.
Jogo começado, primeira etapa que teve Caxias na pressão com o Clebinho sendo muito utilizado pra ser desafogo de jogadas caxienses. Até que a insistência resultou em gol quando no levantamento do Marlon fez Lacerda tocar de cabeça para o gol, 1 a 0 Caxias.
Mas em sequência, o Marau empatou aos 33 quando na cobrança de falta dentro da área, João Antônio recebe passe pra chutar no ângulo de Marcelo Pitol e o empate do Marau no Centenário. 1 a 1.
Na segunda etapa, começou tudo devagar, até que aos 14 minutos surgiu a virada Grená onde no escanteio a defesa do Marau mal afastou, Clebinho pegou a sobra pra bater dentro da área e o Lacerda sozinho recebe a bola e chuta para o 2 a 1 que fez o jogo pegar fogo. O Marau teve seu gás acabado e o Caxias aproveitou pra dominar o jogo e pressionar num jogo que estava complicado e aos 43 em mais uma jogada do Clebinho, Nicolas bate pro gol e a bola ainda bate na trave antes de entrar.....vitória Grená pra ficar lá em cima da tabela e fazendo a sua obrigação no quesito passear na divisão de acesso.



CATARINENSE(CRICIÚMA X FIGUEIRENSE)
Catarinense no destaque e o Figueirense no returno na partida de hoje pode fazer com que seja a partida do crescimento, mas se quiser pensar em algo....sábado que vem não pode tropeçar pra Chapecoense. A vitória por 2 a 0 em pleno Heriberto Hulse só comprova duas coisas: Primeiro, o Figueira está no páreo e deu uma melhoradinha e segundo.....será que existe diferenças no quesito elenco e futebol com relação a Criciúma, JEC, Figueira, Avaí, Inter de Lages e alguns outros nesse Estadual? É nessas que a Chape acaba sobrando.
O que valeu para o Figueirense foi a famosa eficiência. Criciúma esteve melhor, mas uma falha na defesa do Tigre fez o Figueirense fazer o gol. Wellington Saci erra passe, Bady arranca com a bola, chuta, o Luiz dá a sobra que volta com o Bady para fazer o gol do Figueirense.
Na segunda etapa, o Figueirense se já estava recuado com 0 a 0, o 1 a 0 então fez recuar mais ainda. Alias não sei se estavam mais recuados hoje ou no jogo de Chapecó, o Criciúma botou atacantes, e foi no bom português para o “pau”, mas isso não adiantou porque no contra-ataque enquanto o Cleiton César se confundia na RBS de SC com relação a Ermel e Éverton Santos, o Éverton Santos dava passe para o Rafael Moura que dominou e chutou para o 2 a 0 no Heriberto Hulse(destaco o gol narrado por Eduardo Ventura na Super Santa Catarina de Tubarão, procurem o gol e escutem, só digo isso) e no final um 2 a 0 que valeu mais pela a eficiência do que qualquer coisa enquanto o Criciúma se complica no quesito returno.
Já no outro jogo de hoje, Metropolitano venceu 3 x 2 o Guarani de Palhoça que caiu demais no quesito bola e a disputa por rebaixamento agora pega fogo de vez.



FUTEBOL DE BRASÍLIA
Futebol de Brasília e seus 2 jogos que teve rádio apesar de um dos jogos meio que se monopolizou o quesito opções(3 rádios na mesma transmissão, uma com cadeia com a outra, mas de acordo com alguns não posso falar). Começo com o 0 a 0 entre Sobradinho x Gama onde a torcida gamense protestou em demasia apesar da segunda colocação assumida.
Jogo onde o Gama cansou de perder gols, mandou bola na trave, Michel e Abuda perderam gols e ainda teve o Pereira salvando bola para o Sobradinho na melhor oportunidade do jogo no Augustinho Lima.
E já na outra partida, o 1 a 0 do Brasília no sufoco em Formosa contra a equipe da casa onde dá um passo enorme pra vaga a próxima fase. Primeira etapa onde o Formosa fez a pressão, aplicou sufoco mas depois da parada técnica para todo mundo tomar aquela água no calor senegalês de Formosa, surge o gol colorado onde o Giba dá passe para Willian tocar na saída do goleiro para marcar o 1 a 0.
O Brasília teve enormes chances de liquidar o jogo no primeiro tempo com o Baiano em chuta prensado e com o Willian de novo. Na segunda etapa, Brasília no contra-ataque com direito a Willian e a Santos sempre chegando na área alheia enquanto o Formosa tentava em bolas na área o tempo todo onde a zaga do Brasília afastava todas. O Brasília segurou essa pressão, esse sufoco todo e no final foi feliz com 3 pontos na hora certa para ficar perto da vaga.


PERNAMBUCANO(SPORT X SALGUEIRO)
Haja jogo fraco na Ilha do Retiro, quem esteve in loco ou de casa acompanhando o jogo....viu um jogo bem fraco, e na segunda etapa então mais ainda.
No final o 1 a 0 do Salgueiro para botar a decisão do G4 pra última rodada e embolar tudo podendo haver alguém dos grandes fora da disputa. Bolas longe do gol, goleiros assistindo o jogo.....olha foi feio o jogo na Ilha do Retiro, até se fosse fazer uma postagem só iria sofrer no quesito catar lances, chances para dar aquela relatada por aqui. Quando o jogo é ruim, a gente tem que falar....não dá pra iludir quem está do outro lado da tela.
A segunda etapa então....piorou tudo, pior que está pode ficar sim. E o gol saiu aos 26 do segundo tempo, quando em trama do Salgueiro a bola chega ao Toty que chuta de fora da área e a bola bate na trave antes de entrar.....vitória do Carcará importantíssima e o Sport começa a ficar freguês da equipe do interior do estado. Vaias merecidas demais a turma do Sport.




PARAIBANO(CLÁSSICO DE CAMPINA GRANDE)
Eu me lembrei de uma das postagens que fiz mais cedo sobre Alecrim x ABC....foi quase um repeteco do que acompanhei de manhã. Campinense x Treze ficaram devendo num clássico de muita correria, muitas faltas e poucos gols.
Foi praticamente assim, o quesito torcidas que conseguiram ter mais destaques devido a festa feita no Amigão em Campina Grande. Mas o quesito futebol.....ficaram devendo demais, 0 a 0 que poderia ter sido -1 a -1 que ninguém fazia falta.



CEARENSE(CEARÁ X FORTALEZA)
É do empate que pegou fogo no Castelão que falo, Ceará tendo que torcer pra resultados pra passar de fase e o Fortaleza tá quase lá. A verdade foi que o Vozão deu uma bobiada monstruosa no jogo e agora terá que correr atrás dos resultados pra se classificar para as semifinais do Cearense.
Na primeira etapa, começou equilibrada mas com o passar do tempo o Ceará dominou as ações com direito a muita exigência de Ricardo Berna onde o ex Flu fechou o gol do Leão do Pici. Até que o gol chega quando surge o cruzamento onde o lateral do Fortaleza afasta mal e o Assisinho toca de cabeça indefensável para Ricardo Berna, festa do Alvinegro de Porangabuçu e 1 a 0 no placar de tanto insistir e dominar o jogo.
Na volta do intervalo, quem voltou melhor foi o Leão do Pici, só que parecia que tudo iria ser botado a perder quando houve a expulsão do Pio por reclamação....até chutou a bandeira de escanteio  e fez o Fortaleza com 1 a menos durante o restante do jogo, algo que o Ceará não aproveitou e de quebra teve o Éverton sofrendo penalidade que antes não tinha marcado mas o árbitro voltou atrás e marcou a penalidade que Anselmo bateu, bola do lado goleiro do outro para deixar tudo igual no Castelão.
A arbitragem foi fraca, disso foi um fato que não pode deixar de ser relatado. O Éverton perderia gol e até quase que o Fortaleza virou mesmo com 1 a menos, até se teve o final eletrizante no Clássico Rei e no final o 1 a 1.
Pra finalizar as coisas do futebol cearense, o Antônio Carlos foi contratado pelo o Ceará.....ou seja o futebol segue aquela mãe de sempre. Jogador fraco, zagueiro fraco e o Ceará o contratou nessa semana, ou seja além de perder caminhão de gols na frente....ainda terá fortes emoções com ele de titular, que fase......Ceará fez um péssimo reforço.



BAIANO(JOGO DO BAHIA)
Jogo do rádio. Sem TV, sem PFC e nem transmissão pra Bahia(que foram de Vitória da Conquista). Enquanto Feirense e Colo Colo foram rebaixados, além de Vitória e Flu de Feira que estão nas semifinais, o Bahia que já tinha feito a vantagem no jogo em Feira de Santana foi vencer 2 a 1 e ainda pegará o Juazeirense nas semifinais.
O Bahia não fez tanta força após um começo de sufoco para conseguir o gol com Edigar Junio e até podia ter feito muito mais. 1 a 0 e ainda a vantagem grande da ida....fazem o jogo piorar com o passar do tempo e o 2 a 0 só veio na segunda etapa com o Edigar Junio, só tendo o tempo no finalzinho do Menezes descontar na penalidade. Classificação hiper tranquila onde se tivesse que colocar a garotada do sub-20 pra jogar....não perderia a classificação.
Vitória x Flu de Feira, Bahia x Juazeirense as semifinais do Baiano desse ano onde se a lógica existir....dá Ba-Vi na final.


OUTROS ESTADUAIS
Outros estaduais rolando, tivemos na A2 do Paulista o destaque a ser dado no jogo da Lusa no Canindé, jogo em que conseguiram a proeza de perder e ressuscitar o Rio Branco na A2(http://netlusa.com.br/2016/03/27/portuguesa-x-rio-branco/ ), no Goiano teve o clássico onde deu Vila(http://portal730.com.br/vila-nova/com-gol-no-inicio-vila-nova-vence-classico-contra-o-atletico ). E a rodada do Paranaense? Eu iria botar toda ela, destrinchar toda ela em postagem, mas vejo rádios e links sem funcionar e só pra derrubar o blogueiro aqui.  Na rodada, teve Toledo batendo os reservas do Atlético PR e causando indignação dos atleticanos nas redes sociais(http://www.bandab.com.br/cat_esporte/reservas-do-atletico-caem-diante-do-toledo-fora-de-casa/ ), teve o Paraná não passando do 0 a 0 contra o PSTC(http://www.bandab.com.br/cat_esporte/parana-empata-com-pstc-e-fecha-primeira-fase-na-lideranca-do-paranaense/ ), teve o Coritiba batendo o Maringá e rebaixando a equipe do interior(http://www.bandab.com.br/cat_esporte/coritiba-nao-joga-bem-e-garante-vitoria-sobre-o-maringa-apenas-no-final-da-partida/ ). E sem falar no Londrina onde faz o 4 a 0 sobre o J. Malucelli e se conseguir recuperar os pontos perdidos no STJD, o quesito quartas de final muda tudo(http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-38--484-20160327&tit=londrina+goleia+lider+garante+classificacao+e+aguarda+stjd ), até as quartas de final por enquanto está assim: Paraná x Foz do Iguaçu, JMalucelli x PSTC, Coritiba x Toledo e Londrina x Atlético
Por fim, ainda fecho no Paranaense com o Operário e seu 1 a 0 sobre o Foz do Iguaçu onde nada adiantou e o rebaixamento do Fantasma aconteceu após 1 ano tão glorioso como ano passado. Falta de organização, planejamento e elenco mal montado que causou a queda da equipe após um ano tão feliz com título Paranaense, uma derrocada daquelas onde a cobrança tem que ser feita e as criticas sem rabo preso também.

Nenhum comentário: