sábado, 19 de março de 2016

Na LNB Argentina, Quimsa com regularidade vence Regatas Corrientes

Foto: Prensa Quimsa




É do 91 a 73 que falo, com direito a último quarto inteiramente de administração do resultado pois o Regatas Corrientes já se notava que não tinha forças para chegar no placar e até o Casalánguida estava meio sem jeito quando a câmera da Tyc focava nele(Tyc Sports).
O Jogo na verdade, não teve um momento que aconteceria de virada ou algo do tipo. Quimsa jogou de forma completa na defesa, no ataque e em peças de puro destaque como Gabriel Deck e até Nico Gianella também(só um "recuerdo": Gianella que já jogou no NBB aqui quando existia o Palmeiras).
Sobre a partida, no primeiro quarto de jogo com direito a Gabriel Deck já se destacando....abertura do Quimsa no placar pra 14 a 2, apesar do Martínez e do Aguiar fazerem o Regatas encostarem um pouco a vantagem mas não o suficiente para que o Quimsa não deixasse de ficar na frente. 19 a 14 para "La Fusión" no fim do primeiro quarto("La Fusión" é como é conhecido o Quimsa, pra ser bem didático com quem não está acostumado a se ligar na LNB Argentina).
No segundo quarto, o Regatas passou como em grande parte do jogo tendo a Sensley como o destaque principal do "Fantasma"(como é conhecido o Regatas), mas uma andorinha não faz verão como falamos no Brasil e o Quimsa aproveitando da defesa fraca do adversário e tendo resposta em principais momentos, não fez o placar e a liderança fugir com um 36 a 29 no fim do segundo quarto em favor dos comandados do Sílvio Santander.
Na volta do intervalo, o Regatas voltou mal de vez e com bolas de fora do Nico Romano e Diego García....a vantagem chega a ficar em 17 e nela se permaneceu em quase todo o restante do jogo onde o Quimsa simplesmente trabalhou em manter a vantagem e conquistar mais uma vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 16 pontos do Gabriel Deck, 3 jogadores com 15 pontos(García, Romano e Battle), 13 do Nico Gianella e 11 do David Jackson. Já o Regatas teve 21 pontos do Sensley, 19 do Javier Saiz e 10 do Javier Martínez.

Nenhum comentário: