sábado, 23 de janeiro de 2016

Facilidade ao extremo na Liga Das Américas: Quimsa bate Toros del Norte

Foto: Juan Ignacio




Um 97 a 45 que fala por si só na estreia do Quimsa nesta fase na Liga das Américas e enquanto alguns conseguem ter grana até pra conseguir as imagens sediadas numa espécie de "League Pass", a gente vai se salvando com as redes sociais, twitter e o rádio(no caso a Panorama de Santiago Del Estero que estava com Pablo Gonzalo Pereyra narrando muito com o direito ao famoso "SISI, SIIIMPLE PARA QUIMSA"). E se o Quimsa tivesse levado a sério o placar desde o começo, era de uns 110 pontos pra cima sem brincadeira nenhuma.
"Aiiii mas tem ex NBA jogando na equipe da Nicarágua" mas não quer dizer rigorosamente nada, aliás temos que parar com análises como se isso solucionasse tudo com tanta coisa que se vem com pertinência no esporte como o basquete.
O Quimsa não deu chances, até usou todo mundo....pode usar Gianella, García, jogadores que estavam lesionados e isso tem diferenças enormes. O Toros não foi peça que deu trabalho e a tendência é que neste sábado o Toros nem faça grandes sustos aos outros e inclusive Bauru.
O Quimsa que esteve com esta camisa, pra homenagear uma das equipes que fizeram a fusão que virou Quimsa atualmente, é a Inti Club, homenagem bem válida e usada durante esta primeira fase de competição e o Ivory Clark é jogador só para o torneio enquanto um Cortés vai pra equipe principal.
Até Cáffaro jogou, ele que está de despedida e vai ganhar mais experiência jogando no Huracán de Trellew. E confesso que mais cedo, teve show de mistério do Sílvio Santander no Uno contra Uno embora soltou o quinteto inicial lá.
Antes do final do quarto, era jogo equilibrado de cara e no final um 21 a 14 onde a rotação "santiagueña" falou mais alta. No segundo quarto, o Quimsa só abriu vantagem com direito a show de bolas de 3 do David Jackson, a bola que ajuda, a bola que desafoga e o Quimsa foi abrindo quilométrica vantagem até a chegada do intervalo onde foi 33 a 21 que podia ter sido muito mais e foi na volta do intervalo.
Volta do Intervalo, o Quimsa tratou de botar todo mundo pra jogar e pontuar enquanto o jogo era corrido, vantagem aberta e último quarto sem problemas. Bota show nisso!!!
Cestinhas/Maximos puntuadores: Quimsa teve 18 pontos do David Jackson que acertou muita bola de 3 inclusive no segundo quarto), 12 do Nico Romano e apenas 3 jogadores com 10 pontos(Gabriel Deck, Cáffaro e Batlle). Já o Toros teve Bruno Sundov com 12 pontos e só isso.
É bem isso.

Nenhum comentário: