sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

No NBB, Uniceub Brasília vence mais uma. A da vez? Mogi das Cruzes

Foto: Brito Júnior/Uniceub





Sabe quando existe aquela recuperação no NBB principalmente no mês de Janeiro? Assim vive o Uniceub Brasília que em mais uma noite onde a defesa fez a sua e o ataque mais ainda, transformou uma partida que seria pauleira pura em facilidade daquelas, mais facilidade do que a turma em Mogi tentando ouvir as rádios pra querer saber detalhes do jogo. É do 91 a 79 que falo dentro da postagem e ainda de quebra sempre que tinha uma situação onde parecia que apertaria o placar, vinha sempre uma bola do Deryk ou do Cipolini ou alguma trama para manter o placar na tranquilidade.
No primeiro quarto de jogo, um certo replay do que aconteceu terça-feira no Paulistano quando só 1 time jogou e o outro não jogou. Só deu Uniceub Brasília onde o 21 a 10 desenha mais do que qualquer coisa com direito ao Pilar e a Guilherme Giovannoni puxando a equipe.
No segundo quarto, a partida seguia tranquila. Tudo bem que Mogi deu uma melhorada, mas não o suficiente pra tirar vantagens. Com Jéfferson Campos, com Coimbra, Fúlvio...e o banco ajudando bastante o Uniceub Brasília manteve 20 pontos de frente e que se tornou um 47 a 30 para o Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, aí que Mogi veio na postura melhor, postura completamente diferente e aos poucos foi encostando diferenças com Shamell, Tyrone, Larry Taylor nas penetrações, e o placar lá perto do final do quarto foi encostado pra apenas 10 pontos onde podemos dizer que foi o perigo de fato. Mas sempre que tinha uma ameaça de perigo no jogo ou que Mogi chegasse......sempre tinha uma bola de 3 do Deryk pra aliviar, ou alguma bola do Giovannoni pra tranquilizar e manter o placar equilibrado e nisso Mogi não conseguiu parar. Vamos destacar também que tivemos um ótimo público, ótimo apelo para uma equipe que precisa desse apelo e precisa de torcida na ASCEB, pois a forma que o time está jogando pede isso.
No último quarto, Shamell e Filipin ainda tentaram botar a equipe mogiana no jogo, mas o tal começo ruim custou caro demais e o Uniceub Brasília pode administrar uma vitória sem problemas em jogo que se previa complicadíssimo ainda mais pelo o recente momento que Mogi recuperou basquete.
Assim foi uma vitória sem problemas em jogo que se previa pauleira pra todo mundo na própria ASCEB. Uniceub Brasília terá o jogo do rádio domingo contra São José na mesma ASCEB as 5 da tarde, enquanto Mogi joga apenas na quarta-feira na Serra Gaúcha enfrentando Caxias também na partida do rádio e do 8 e 05 da noite.
Cestinhas? Uniceub Brasília teve 24 pontos do Giovannoni, 20 do Deryk, 16 do Cipolini e 10 do Pilar. Já Mogi das Cruzes teve 16 pontos do Shamell, 13 do Tyrone, 11 do Filipin, 11 do Larry Taylor e 10 do Lucas Mariano.
E o Arthur de novo voltando a se lesionar? As lesões estão acabando com a temporada do cara, disso é fato. Estava lá vendo o jogo.





DA SÉRIE: CRITICAMOS, ELOGIAMOS, SUGERIMOS SEMPRE QUANDO NECESSÁRIO.......
Todos sabem o quanto bato na tecla por uma imprensa melhor no quesito qualidade de análises e demais em Brasília, algo que falta salvo raras exceções. Até já vi broncas de gente que não aceita criticas construtivas e por ai vai. E nisso, prossigo com minha opinião, agora não se pode fugir dos relatos bons da coisa também não.
Enquanto a irresponsabilidade de falar em cancelamento que não se chegou a falar e outros embarcarem juntos. O Atraso em quase meia hora do jogo lá na ASCEB se deu ao fato de vestiários alagados devido a chuva, até goteiras ocorreram em algo que depois pararam pela a diminuída da chuva e até com isso as equipes foram entrar na quadra pela SAÍDA DE EMERGÊNCIA, se utilizou ela para fazer o suporte de mogianos e brasilienses pra entrar na quadra já que os vestiários estavam alagados.
Quem fez muito bem o serviço de Pré-Jogo até mostrando este detalhe......trata-se de Vagner Vargas que já foi do Correio Braziliense muito tempo e agora está num site chamado Medium. Quem se ligou no Periscope dele, viu além de como estava o público, como estava o pré-jogo além da informação sobre o que REALMENTE ACONTECEU SEM IRRESPONSABILIDADES sobre o assunto. Isso que tanto peço, isso que tanto cobro e nisso fez informar muito bem sobre a situação da ASCEB e o seu atraso, é um elogio merecido e é nisso que tanto falo. Outro que também mandou bem foi a turma da BSB Sports quando gravou um vídeo que está até no facebook deles com o João Pedro Melo explicando o que se passava sem distorções.
Ainda bem que ainda teve gente que pra uma situação dessa, premiou pela verdade dos fatos e não pela irresponsabilidade, mas enfim, quero elogiar quem foi pro lado bom da coisa e não dar atenção pra irresponsabilidade de 1 que não aceita crítica, né?
Enfim, o Periscope do Vágner Vargas e o vídeo da Rádio BSB Sports no Facebook estão de parabéns por publicar o que realmente se passou neste atraso.
E volto a dizer: Essas situações que não são de hoje que tem ocorrido, são uma punição sim ao serviço feito nas COXAS e na pressa de recuperar o ginásio da ASCEB após o ocorrido do Teto que desabou devido a própria chuva. Serviço nas coxas e na pressa resulta-se uma zona desse tamanho onde até se tivéssemos seriedade até teria punição para o Uniceub Brasília.

Nenhum comentário: