sábado, 23 de janeiro de 2016

Com direito a drama, Rio Claro vence Macaé no NBB

Foto: Ricardo Prado/ Rio Claro Basquete





Você deve estar perguntando: Porque peguei essa foto? Porque o Zé Boquinha esteve lá(esse da foto que tá entrevistando ele na Rádio Excelsior Jovem Pan de Rio Claro é Ademir Sartori)? A homenagem que a turma rio-clarense preparava e foi feita no intervalo se referia aos campeões do Paulista de 1995 onde um deles era o atual comentarista da ESPN(final foi realizada em 1996) e o dia de hoje era marcante devido a isso para a turma Rio-Clarense(e o público de novo não esteve bom, vi até um comentário falando que "aiii a Liga deveria fazer algo", a Liga pouco se importa com isso.....porque pra eles "está tudo lindo e tudo bem").
Sobre o 62 a 61, a partida rigorosamente não agradou, uma das piores partidas do campeonato em disparado, mas pra qualquer uma das equipes a vitória pode vir apenas por 1 ponto, o jogo pode ser ruim que se o resultado chegar é o que vai interessar.
Nos primeiros 3 minutos de jogo, sem pontuação. O primeiro ponto veio com o Vinícius num lance livre e o quarto foi bem amarrado além do amasso de aro de cada uma das equipes. Deu uma melhorada no fim do quarto quando Macaé abriu vantagem e Rio Claro diminuiu e com isso um 14 a 13 a favor dos comandados do Léo Costa.
No segundo quarto, o jogo deu uma melhoradinha....as equipes se alternavam apesar de toda a vantagem ficar a favor de Macaé. Mas na reta final do quarto, 2 ataques importantes rio-clarenses e um deles vindo na bola de 3 do Gui Deodato para que os comandados do Dedé Barbosa passem a frente e vão para o intervalo na frente por 30 a 29.
Vamos combinar uma coisa? Não discuto o talento de Matheus Fontes, agora o destempero dele como enxergou legal o Léo Mendes na Rádio Pimba com direito a provocação ao torcedor......isso é um absurdo, o garoto precisa baixar a bola e manter a calma. No máximo que deram pra ele foi uma técnica apenas.
Na volta do intervalo, o jogo seguia RUIM, seguia chato e equilibrado. E o Rio Claro seguia na frente sobre Macaé.
No último quarto, aliás vocês repararam que até o relato do jogo acaba sendo simples, claro e direto sem firulas? A partida não foi boa, e disso é fato. Jogo que não mudou, e tudo foi decidido para os instantes finais onde o André Góes fez a virada macaense acontecer faltando 20 segundos e o Dedé Barbosa pediu tempo pra armar a jogada.
A jogada deu certo, foi esta na enterrada do Teichmann onde a imagem vale mais que mil palavras: https://twitter.com/NBB_Oficial/status/691009784766541824 e assim que Rio Claro passou a frente(a narração do Fontana foi boa na REDE TV, a do Léo Mendes também na Pimba foi ótima). Macaé faltando 4 segundos teve a posse final, onde rigorosamente nada armaram e o Márcio Dorneles meio que morreu com a bola na mão, 62 a 61 e deu Rio Claro no Felipe Karan.
Cestinhas? Rio Claro teve 16 pontos do Gui Deodato, 13 do Vinícius e 11 do Dedé(mas quem foi decisivo foi a dupla Eric Tatu-Teichmann aparecendo na hora certa, pra ver que nem tudo é pontuação, e isso é uma cutucada pra quem acha que basquete é só na rasa análise dos números, se analisa momentos, posturas em quadra ainda mais quando os jogos são in loco, TV e por ai vai). Já Macaé teve 12 pontos do Matheus Fontes e 10 do Eddy.

Nenhum comentário: