sábado, 23 de janeiro de 2016

Mesmo sem convencer, Flamengo vence LSB no NBB

Foto: Danielle Rocha




Bom público no Tijuca, na última partida antes do grupo do Panamá na Liga das Américas(um dos adversários será o Gimnasia Indalo de Comodoro Rivadavia) mas a atuação dos comandados do José Neto passou longe de ser aquela que vai todo mundo falando por ai enquanto a Liga Sorocabana fez o primeiro jogo sem Rinaldo Rodrigues no banco que foi punido(pra mim de forma branda) pelo o episódio do abandono de quadra contra Franca. É do 69 a 54 que falo na postagem.
Sobre o jogo, tivemos uma partida ruim onde ninguém convenceu. Se falei de Rio Claro x Macaé, Flamengo x Liga Sorocabana faz parte das piores partidas do ano. Primeiro quarto onde até a Liga Sorocabana esteve na frente, abriu 7 a 4 rapidamente que o José Neto pediu tempo e o Flamengo com Rafael Mineiro e Ronald Ramon mais uma vez vindo bem do banco para empatar o jogo e fazer uma pequena vantagem onde 13 a 9 terminou o quarto para o Mengão.
No segundo quarto, em grande parte dele.....o placar de 6 a 0 para o Flamengo esteve latente. Fab Melo pendurado, e só faltando 4 minutos e pouco para o Neto meter bola em favor da equipe sorocabana enquanto o Flamengo dominava o jogo mesmo sem agradar. A Liga Sorocabana chegou a estar com 1 posse de bola atrás na diferença, mas no último ataque do primeiro tempo.....25 a 21 graças a Ronald Ramon e sua bola importante para ir na frente no fim do segundo quarto.
Na volta do intervalo, o Flamengo começava abrindo vantagem ainda mais com o Olivinha em 2 bolas forçando a equipe da Liga Sorocabana a pedir tempo quando se abriu 9 de frente. Depois disso, até os relatos vindos do Tijuca foi de pequena queda de energia(algo que não é surpresa no Tijuca) mas nada que atrasasse tanto a partida que prosseguiu até o final.
Na volta desta queda de energia, Rafa Luz e Robinson começam a aparecer com bolas de fora pra fugir um pouco na diferença do jogo. No último quarto de jogo, o Flamengo mantinha a vantagem sem muita força com direito a festival de erros. Quando Fab Melo entrou pela Liga Sorocabana, a recuperação sorocabana aconteceu pra distanciar vantagem mas nada que assustasse a vantagem rubro-negra que quando ampliou 10 pontos faltando 2 minutos pareceu que o jogo resolveu, e foi o que aconteceu. Jogo resolvido, e se brincar foi a chance dos últimos anos para a Liga Sorocabana vencer o Flamengo, algo que ela nunca ouviu falar de fato.
O Flamengo vence uma partida sem convencer, sem seus principais jogadores fazendo destaque e mais pela superioridade sobre a Liga Sorocabana pra ser bem sincero.
Cestinhas do jogo lá no Tijuca? Tivemos no Flamengo, 16 pontos do Marquinhos e 12 do Rafael Mineiro. Já a Liga Sorocabana teve 15 pontos do Fab Melo e 12 do Neto.

Nenhum comentário: